08 abr 2016

JF Celtics abre participação na Liga Carioca de Basquete sub-15 e sub-17



O JF Celtics marcou boa presença em sua estreia na Liga Carioca de Basquete nas categorias sub-15 e sub-17 no domingo, 3, contra Botafogo e Iguaçu Basquete, no Rio de Janeiro.

JF Celtics sub-17 (Foto: Divulgação)

JF Celtics sub-17 (Foto: Divulgação)

Contra o Botafogo

No primeiro jogo da categoria sub-15, a vitória contra a forte equipe do Botafogo-RJ escapou por pouco das mãos do JF Celtics. A equipe mineira liderou o placar em boa parte do confronto, mas tomou a virada no último quarto. Placar final: Botafogo 41 x 35 JF Celtics.

No sub-17, o time alvinegro dominou o jogo  com uma defesa muito sólida e aproveitamento alto nos contra-ataques, vencendo por 61 a 30.

Contra o Iguaçu

Na segunda rodada, a equipe sub-15 juiz forana fez um primeiro período muito forte, abrindo 15 a 2. O Iguaçu Basquete equilibrou o marcador, mas no quarto decisivo o JF Celtics impôs o seu ritmo colocando 20 pontos de vantagem no placar, que terminou  53 a 33 para os mineiros. Quase a mesma pontuação da partida do sub-17, que também teve como vencedor o time de Juiz de Fora por 55 a 38 sobre o mesmo rival.

Jf Celtics sub-15 (Foto: Divulgação)

Jf Celtics sub-15 (Foto: Divulgação)

Próximos jogos

A equipe sub-15 do JF Celtics volta a jogar pela Liga Carioca no dia 15 de maio contra a equipe do Abasjac. Já o sub-17 joga dia 19 de junho, contra o Vila Isabel.

Avaliação

Fernanda Silveira, técnica da equipe sub-15 do JF Celtics, revelou uma certa frustração pelo desempenho no jogo diante o Botafogo: “Saímos frustrados com o resultado do primeiro jogo. Apesar da equipe do Botafogo ser muito boa, creio que merecíamos a vitória. No segundo jogo, nossa equipe oscilou muito, talvez abalada com a primeira atuação, mas mesmo assim, conseguimos vencer”, explicou.

O coordenador do JF Celtics, Alexandre Willians, acredita que a pressão da estreia pesou contra os meninos de Juiz de Fora: ‘Foram duas vitórias em quatro jogos na estreia da Liga Carioca de Basquete. Jogar contra o Botafogo, na casa deles, é sempre complicado, pois eles tem um belo trabalho nas divisões de base de basquete. Também creio que ambas equipes (sub-15 e sub-17) sentiram a pressão da estreia e o forte calor. No geral, sair da primeira rodada com 50% de aproveitamento, não foi ruim”, declarou.

 

Texto e edição: Toque de Bola, com informações e fotos do JF Celtics

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 ago 2018
Caixa reforçado! Copa do Brasil traz nova receita ao Tupi em 2019

20 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse