04 jun 2011

He-Man leva o Flu à vitória, Botafogo empata e Palmeiras lidera



Juiz de Fora (MG), 4 de junho de 2011

Em início de noite chuvosa no Engenhão, no Fio, o Fluminense derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, dois gols de Rafael Moura, o He-Man, contra um de Anselmo Ramon. O Flu fez 1 a 0 na etapa inicial, e no segundo tempo o time de BH empatou e o tricolor voltou a ficar na frente. Em Fortaleza, Botafogo e Ceará empataram em 2 a 2, gols de Elkesson e Antônio Carlos para o alvinegro, marcando para o Ceará, que chegou a virar o placar, Osvaldo e Michel. No Canindé, em São Paulo, o Palmeiras bateu o Atlético Paranaense por 1 a 0, gol de Chico, e assumiu a liderança, pelo menos até o complemento da rodada, com sete pontos em três partidas.

Em Florianópolis, no horário de 21h, Figueirense 2×0 Atlético-GO, gols de Héber e Édson Silva, ambos no segundo tempo.

Veja mais da Série A em “O Melhor do Brasileirão 2011” e “Tabela Brasileirão 2011”, aqui no blog.

Veja matéria publicada no site do Fluminense:

O jogo começou equilibrado, mas o Fluminense logo tomou pra si o comando das ações. Aos 15 minutos, Deco lançou com perfeição para Rodriguinho, mas o goleiro Rafael – que substituiu Fábio, na Seleção Brasileira – chegou primeiro e interceptou a jogada. Na seqüência, o Cruzeiro também assustou. Em jogada individual, Montillo sofreu falta e Gilberto bateu com perigo, por cima da trave.

Aos 27 minutos, Deco, mais uma vez, achou Darío Conca e mandou em profundidade. O argentino achou Rafael Moura na área. Ele tocou para o fundo da rede, mas o árbitro André Luiz Castro marcou impedimento e anulou o gol. A partir daí, Conca tomou conta do meio-campo e passou a comandar os ataques, com muitas viradas de jogo e tentando criar alternativas para furar o bloqueio do Cruzeiro, mas o zero insistia em não sair do placar.

Para romper a barreira cruzeirense, era preciso força. Então, o He-Man Tricolor entrou em ação. No último lance da primeira etapa, Deco bateu a falta da ponta esquerda e Rafael Moura subiu mais do que a zaga celeste para abrir o placar: 1 a 0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: o Fluminense pressionando o Cruzeiro. Com 2 minutos no relógio, Conca mandou rasteiro e “colocado”, de fora da área. Rafael foi no cantinho pra desviar. Aos 21, num lance isolado frente ao domínio tricolor, Brandão tocou para Wallyson, que fez a bola chegar aos pés de Anselmo Ramon. O atacante, que havia entrado no lugar do lateral Everton, empatou a partida.

Em poucos minutos, a injustiça do empate foi desfeita: aos 26, Rafael Moura, bem posicionado, ficou na frente do xará goleiro. Ele girou o corpo e definiu a vitória: 2 a 1 Fluzão. Na última parte do jogo, bastou tocar a bola e suportar a pressão mineira, nos acréscimos. A noite era de He-Man. Melhor para o Fluminense. Mais três pontos e ânimo extra para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (12/06).

FICHA TÉCNICA

Fluminense 2 x 1 Cruzeiro / Engenhão – 4 de junho de 2011

Renda: R$ 131.365,00 / Público presente: 6.674 / Público pagante: 4.530

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio Cesar; Edinho, Valencia, Deco e Conca (Souza); Rodriguinho (Araújo) e Rafael Moura (Marquinho). Técnico: Leomir

Cruzeiro: Rafael; Vítor (Pablo), Gil, Victorino e Everton (Anselmo Ramon); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Gilberto e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Brandão). Técnico: Cuca

Gols: Rafael Moura (46’ do 1° e 26’ do 2°) e Anselmo Ramon (21’ do 2°)

Cartões amarelos: Mariano, Leandro Euzébio (Fluminense)

Texto e foto: site oficial do Fluminense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.