09 jun 2011

Frio, chuva e calor humano na festa do campeão em São Januário



Rio de Janeiro (RJ), 9 de junho de 2011

A chuva forte e o frio no Rio de Janeiro não impediram milhares de torcedores de comparecerem a São Januário, nesta quinta-feira, 9, para receber o elenco vascaíno, campeão da Copa do Brasil de 2011. A delegação do Vasco chegou ao estádio por volta das 16h30 e para comemorar com a torcida o título que acabou com um jejum de oito anos sem conquistas na primeira divisão.

Mesmo cansados por conta da viagem, os jogadores não abrem mão de celebrar com a torcida a conquista dessa quarta-feira.

“Deu para dormir no voo só, mas a torcida merece. São dez anos sem um título nacional da serie A. A presença da torcida aqui, mesmo com essa chuva toda, é a prova de que Vascão é coração”, disse o lateral Ramon, um dos grandes protagonistas desse título conquistado pelo Vasco, em entrevista ao SporTV.

O atacante Éder Luís também valorizou bastante a conquista e disse que títulos como esse ajudam a equipe a se manter mativada para buscar melhores resultados sempre. “Não é fácil passar o que a gente passou lá. Foi um jogo difícil, o Coritiba tem um time muito bom, colocou muito atacante para jogar no final e a gente teve que recuar bastante. Mas todos os jogos foram muito difíceis para chegar a esse título. A gente tem que conquistar mais títulos como esse, porque é isso que a motiva a gente pra treinar”, declarou o jogador.

Para o jovem meia Bernardo, o título da Copa do Brasil comprovou que ele fez a escolha certa ao escolher vir para o Vasco. O jogador, que pertence ao Cruzeiro e foi emprestado ao clube carioca no início deste ano, ressaltou a importância da superação de sua equipe ao longo desta temporada.

“Dá uma alegria imensa (conquistar esse título), não tem nem o que falar, tudo o que o Vasco passou no começo do ano. Quando eu acertei meu contrato aqui, muitas pessoas falaram em Belo Horizonte: ‘o que você vai fazer no Vasco?’. E eu vim com maior trabalho maior dignidade e estou muito feliz aqui no Vasco. Vamos com tudo para o Brasileiro agora, está só no começo e a gente vai lutar por esse título”, disse Bernardo.

Depois do título, o Vasco volta a entrar em campo neste sábado, 11, diante do Figueirense, às 21h. A expectativa dos torcedores é grande, porque Juninho Pernambucano será apresentado oficialmente ao clube nesta partida.

Trem Bala estampado em nova camisa

Um dia depois do título inédito da Copa do Brasil, o Vasco recebeu uma homenagem de sua fabricante de material esportivo, a Penalty. O ‘Trem Bala da Colina’, apelido dado pela torcida à equipe carioca, está estampado em uma camisa lançada especialmente para a conquista.

Os jogadores desembarcaram no Rio de Janeiro nesta quinta-feira usando a peça. A camisa, lançada em edição limitada, já está à venda nas melhores lojas esportivas do país pelo preço sugerido de R$ 59,90.

Roberto de bem com Edmundo

Nada como um título para aparar as arestas. Roberto Dinamite e Edmundo, dois dos maiores ídolos da história vascaína, esqueceram os problemas pessoais e, depois do título da Copa do Brasil, conquistado nessa quarta-feira, em Curitiba, fizeram as pazes.

Dinamite, que além de maior goleador da história do clube é o atual presidente, propôs até uma despedida para o Animal, que deixou São Januário em 2008, após o rebaixamento à Série B, sem um último jogo em homenagem a sua história no clube e magoado com a administração atual.

“Está na hora de resgatar companheiros, atletas e pessoas que foram importantes e fizeram parte do futebol e da história do Vasco da Gama e o Edmundo é um deles. Vou aproveitar para fazer o convite de um jogo de despedida pelo Vasco. Tudo o que aconteceu anteriormente ainda não deu para falar. Mas ele é tão ídolo quanto Roberto Dinamite e qualquer outro”, disse o dirigente.

Em entrevista à Rádio Globo, Edmundo emocionou-se ao saber das palavras de Dinamite. “Aceito – o convite – e fico feliz demais. O Roberto é um grande ídolo meu e nunca tive nada contra ele. Temos que pensar no Vasco acima de tudo. Vivi os melhores momentos da minha vida lá dentro e não poderia deixar de aceitar.”

Juninho

Na manhã do próximo sábado (11/06), o meia Juninho será apresentado em evento exclusivo para a imprensa, às 10h, na Sede Náutica da Lagoa. O meia Juninho será apresentado para a torcida antes do jogo entre Vasco e Figueirense, no próximo sábado (12).

Textos: wwww.espn.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.