17 mar 2011

Flamengo elimina Fortaleza e jogo da volta: 3 a 0



Fortaleza (CE), 17 de março de 2011

O Flamengo foi a Fortaleza pensando em construir um bom placar para jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Mas o resultado desta quarta-feira, 16, no Castelão, saiu melhor que a encomenda. O clube carioca venceu o Fortaleza por 3 a 0 e eliminou o jogo de volta, garantindo vaga antecipada às oitavas de final.

Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Renato Abreu, Wanderley e Diego Maurício. Ronaldinho Gaúcho, jogando mais longe da área e com maior liberdade, teve boa atuação, participando diretamente do terceiro gol.

O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Guarani e Horizonte, que fazem na quinta-feira o primeiro jogo, no Ceará.

O jogo – O Fortaleza começou a partida criando uma boa oportunidade logo com dois minutos. Bismarck arriscou da entrada da área e obrigou Felipe a voar e espalmar para escanteio. No entanto, a resposta do Flamengo veio no minuto seguinte. Em contra-ataque rápido, a bola chegou a Thiago Neves, que finalizou, mas sem força. Fabiano fez fácil defesa.

Empurrado pela torcida, o Fortaleza tentava impor as ações da partida, mas o Flamengo foi quem teve a chance de abrir o placar, aos seis minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta ensaiada para David Brz. O zagueiro apareceu sozinho no bico da pequena área, mas chutou por cima do gol de Fabisno. Os donos da casa não diminuiram o ritmo e responderam dois minutos depois, quando Reginaldo Júnior recebeu dentro da área, mas finalizou errado.

Aos poucos, o Flamengo foi dominando o jogo e não demorou muito para abrir o placar no Castelão. Thiago Neves foi lançado na área e rolou atrás para Renato Abreu. O meia acertou belo chute no ângulo de Fabiano, que só olhou a bola indo para a rede do Fortaleza.

O gol mexeu com o Fortaleza por alguns minutos, mas não demorou para que os donos da casa voltassem sua ações para o ataque. Aos 27 minutos, Luciano Henrique foi lançado e, mesmo marcado por Willians, conseguiu finalizar. O goleiro Felipe não quis inventar e colocou a bola para escanteio. No entanto, o Flamengo voltou a equilibrar a partida e passou a administrar a posse de bola. Os rubro-negros ainda esboçaram uma pressão nos minutos finais, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

O segundo tempo começou de maneira alucinante. Logo na saída de bola, o Flamengo tentou surpreender e o meia Renato Abreu arriscou de fora da área. A bola pssou perto, a esquerda de Fabiano. O Fortaleza respondeu com com Bismark, mas o meia finalizou para fora.

Após os lances, o Fortaleza conseguia chegar ao ataque com mais facilidade que o Flamengo. No entanto, os donos da casa não passavam pela forte marcação na entrada da área rubro-negra e arriscava os chutes de fora.

Já que o Fortaleza não ameaçava, o Flamengo foi quem marcou. Aos 15 minutos, Ronaldinho Gaúcho cruzou para Thiago Neves no meio da área. O meia tentou de voleio, mas a bola pegou errado e sobrou para Wanderley, sozinho, cabecear para a rede de Fabiano.

Depois do gol, o Flamengo manteve a forte marcação no seu campo defensivo e passou a manter a posse de bola no ataque. O Fortaleza parecia ter sentido o segundo gol e assitia de forma passiva os rubro-negros tocando a bola. Os donos da casa só foram assustar aos 29 minutos, quando Gilmak arriscou de longe e Felipe deixou a bola escapar. No entanto, a zaga rubro-negra tirou o perigo.

Nos minutos finais, o Fortaleza aproveitou que o Flamengo relaxou em campo e buscou o gol que impediria a eliminação do Copa do Brasil. No entanto, quem marcou o terceiro foram os rubro-negros, com Diego Maurício, que recebeu lançamento de Ronaldinho Gaúcho e finalizou no canto de Fabiano para dar números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 3 FLAMENGO

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 16 de março de 2011 (quarta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Nelson Dias (PE)

Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Jossemmar Moutinho (PE)

Cartões amarelos: Roniery (Fortaleza); David Braz e Egídio (Flamengo)

Gols:

FLAMENGO: Renato Abreu, aos 20min do primeiro tempo; Wanderley, aos 15min do segundo tempo; Diego Maurício, aos 46min do segundo tempo

FORTALEZA: Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Eduardo) e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Reginaldo Júnior e Léo Andrade (Tatu)

Técnico: Flávio Araújo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Ronaldo Angelim); Maldonado, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Bottinelli)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

RESULTADOS

Taça Libertadores da América: (Fase de grupos – 3ª e 4ª rodadas)

Jorge Wilstermann-BOL 1 x 4 Internacional – rodada 3
Colo Colo-CHL 3 x 2 Santos – rodada 3
Cruzeiro 6 x 1 Deportes Tolima-COL – rodada 4
Emelec-EQU 1 x 0 Jaguares-MEX – rodada 4

Copa do Brasil: (Segunda fase – jogos de ida)

Paulista 0 x 2 Atlético-PRAtlético-PR classificado
Botafogo-PB 0 x 1 Caxias
Sampaio Corrêa 3 x 2 Santo André
Fortaleza 0 x 3 FlamengoFlamengo classificado
Uberaba 0 x 4 PalmeirasPalmeiras classificado
Bangu 0 x 2 NáuticoNáutico classificado
Brasiliense 0 x 0 Ceará
Ipatinga 1 x 1 Avaí

Texto Flamengo: www.espn.com.br
Foto Flamengo: Jarbas Oliveira/Vipcomm

Texto resultados: www.globo.com

  


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 maio 2018
Tupi tem barca, saída de preparador físico e contusão em dois dias

22 maio 2018
Panathlon Club JF comemora sucesso da 6ª Feijoada do Esporte

22 maio 2018
Perrout exalta “time” CRIA-UFJF em Recife: “Todos melhoraram marcas”

21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.