13 jun 2018

Festa Carijó! Tupi é campeão da Copa 60+ de Fut7



Betinho e Júlio levantam os troféus de Sport e Tupi

  A manhã foi de festa para a torcida do Tupi no campo de futebol society da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O Carijó conquistou o título da primeira edição da Copa 60+ de Fut7.

  O grito de campeão saiu da garganta dos carijós após vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Sport. Em campo, a rivalidade de décadas representada por craques do passado como o alvinegro Júlio Maravilha e o periquito Betinho Inham. No fim, os grandes vencedores mesmo foram os torcedores que compareceram e reviveram as memórias do clássico local.

Equilíbrio sempre

  No início da partida, o Tupi conseguiu vantagem logo no primeiro minutos, quando Manoel chutou no canto para fazer 1 a 0. Atrás, o Sport saiu para cima do Carijó e passou a pressionar pelo empate. Mas, acabou levando o segundo gol, aos 13 minutos, quando Márcio escorou de cabeça cruzamento vindo da esquerda.

  Mas antes do fim da primeira etapa, o Periquito mostrou que não estava morto e diminuiu. Do meio do campo, Betinho Inham acertou um chute no alto, encobrindo o goleiro carijó e colocando o placar em 2 a 1 aos 18 minutos.

 O segundo tempo foi de pressão alviverde. O Sport foi de vez para cima e tentou de todas as formas o empate. Fechado para evitar a igualdade, o Tupi tentava sair para matar o jogo em um contra-ataque, mas não encaixou o último passe. Mas mesmo assim a tática segura do Carijó prevaleceu, e o placar ficou mesmo na vitória por 2 a 1 do Tupi que levantou a taça.

ASE ficou com o terceiro lugar ao bater o Acadêmicos

Terceiro lugar

  Antes de Tupi e Sport entrarem em campo, o SC Acadêmicos e a ASE decidiram o terceiro lugar da Copa 60+. Curiosamente, o placar foi o mesmo da grande final, com a ASE batendo o Acadêmicos por 2 a 1, mas em uma virada.

  O Acadêmicos saiu na frente logo aos 5 minutos, com Ignácio, completando para o gol vazio a sobra de uma dividida na entrada da área. Mas, Aloisio empatou para a ASE ainda no primeiro tempo, aos 10 minutos, em chute colocado. Quando o jogo parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, Samarone recebeu no meio da área e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1 e dar o terceiro lugar à ASE.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 ago 2018
Caixa reforçado! Copa do Brasil traz nova receita ao Tupi em 2019

20 ago 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: veja resultados e tabelas

17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse