02 jul 2018

Fase final da Segundona do Mineiro de base começa em agosto. E tem seletiva!



  Nem os custos altos e nem uma possível falta de empenho nas rodadas finais como argumento foram capazes de convencer todos os classificados e a Federação Mineira de Futebol (FMF) a reduzir a fase final da Segunda Divisão do Campeonato Minero das categorias sub-15 e sub-17.

  A proposta, encabeçada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/ Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel), foi feita aos outros sete participantes do octogonal e à entidade máxima do futebol mineiro no início da semana. Mas, nem todos os times concordaram, e a FMF alertou para a possibilidade de impugnação do torneio.

As equipes da UFJF agora se preparam para a disputa do octogonal final da Segundona do Mineiro de base

Impacto financeiro e técnico

  O coordenador da UFJF/Asepel, Marcelo Matta, explicou a situação. “Um dos clubes não concordou. Já a Federação alertou que, mesmo com todos de acordo, o arbitral do início da competição é soberano. Mais à frente a alteração poderia servir para algum dos participantes questionar na Justiça e anular o campeonato”, conta.

  O temor é que, além do impacto financeiro dos altos custos de um octogonal longo, algumas equipes fiquem desestimuladas. “Vamos ter que lidar com os custos de arbitragem e viagem, bastante altos. E nas rodadas finais, pode haver times que já não têm chance de subir e abandonem a competição, como já aconteceu na primeira fase”, destaca Matta.  

Tem que encarar

  Como a proposta não vingou, a FMF divulgou na terça, dia 26, a tabela básica da competição, e a estreia da UFJF/Asepel está prevista para o dia 4 de agosto, fora de casa, contra o Minas Boca, de Ibirité. O primeiro jogo em Juiz de Fora está previsto para o dia 11 de agosto, contra o Santa Cruz, de Contagem. Horários e locais das partidas ainda serão determinados futuramente.

  Segundo Marcelo, agora é encarar os desafios da melhor maneira. “O lado bom de se ter um octogonal longo desses é que os garotos serão testados em diversas situações. Isso é ótimo para eles ganharem bagagem. Agora vamos nos preparar o melhor possível e enfrentara essa maratona e seus desafios para buscar o acesso”, deseja o coordenador.

A UFJF folgou no fim de semana e terminou a fase de classificação em segundo

Participantes e fórmula

  Além de UFJF/Asepel, Minas Boca e Santa Cruz, outros cinco times completam a fase final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17. Estão na disputa Inter (São Gotardo), Athletic (São João Del Rei), Futgol (Contagem), Santa Cruz (Vespasiano) e Boston City (Martins Soares).

  Para definição dos três times que sobem para a Primeira Divisão do Mineiro em 2019, a pontuação das equipes sub-15 e sub-17 serão somadas, e os primeiros colocados conquistam o acesso. Na disputa dos títulos de campeão de cada categoria será considerada a pontuação separadamente.

 Seletiva

    Nesta terça-feira, dia 3, ocorre uma seletiva para a  categoria sub-17.

    Veja as informações divulgadas pelo Futebol UFJF: “OPORTUNIDADE! Seletiva GRATUITA para atletas nascidos em 2001 e 2002, visando a disputa do octogonal final do Campeonato Mineiro – 2ª divisão. Venha fazer parte do Futebol UFJF.

Datas: 3, 10, 17, 24 e 31 de julho; 
Horário: 15h às 16h (favor chegar com 30 minutos de antecedência);
Local: Faculdade de Educação Física da UFJF;
Meião e short preto;
Levar chuteira de campo e society (se possível);

Inscrições: Favor clicar no link abaixo e preencher todo o formulário.

Link: https://goo.gl/forms/eeCgYidM97zofTbw2

  Nos próximos dias serão divulgadas, segundo o Futebol UFJF, as datas oficiais de seletivas das categorias sub-15, sub-13 e sub-11.

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Arte: Toque de Bola

Foto: Facebook UFJF/Asepel


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



19 jul 2018

Jogos Sesi Juiz de Fora 2018: confira resultados, tabela e fotos


18 jul 2018

Copa Zico JF: veja fotos e resultados


15 jul 2018

Com o Galinho! Copa Zico JF reúne 56 equipes e tem ares de Regional

Notícias


21 jul 2018

Campeã na pista! Atletismo dos Jogos Sesi 2018 é da Fripai


20 jul 2018

Futsal solidário! Léo e Ramon promovem jogo beneficente no Sport


19 jul 2018

Jogos Sesi Juiz de Fora 2018: confira resultados, tabela e fotos


18 jul 2018

Na busca da salvação do Tupi, Aílton garante: ‘Só os loucos sobrevivem’


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.