10 fev 2017

Forum de Futsal Feminino



 

 

 Fórum sobre futsal de mulheres traz o empoderamento e a visibilidade das mulheres no esporte

    I fórum futsal de mulheres da UFJF ocorrerá na Faculdade de Educação Física e Desporto da UFJF na sala de multimeios e na quadra de multiuso, nos dias 8 e 9 de abril de 9h às 20h.  O evento é uma iniciativa do time de futebol feminino Tá Joia Clube e será realizado pelo Programa de Educação e Tutorial PET/Faefid. Serão dois dias de muito aprendizado e integração em um super encontro com: palestras, mesas redondas, relatos de experiência, e apresentação de pôsteres, além da 1ª Copa de Futsal de mulheres da UFJF, sendo um atrativo a mais no fórum.

    As pessoas que compõem as equipes inscritas terão oportunidades de compor mesas, fazer relatos e pôsteres para mostrarem os trabalhos que desenvolvem. Em um bate-papo com a equipe do Toque de Bola Mariana Novais, 24,  treinadora do Tá Joia deu ênfase a procura pela Copa: “A procura está grande, Graças a Deus. Quem não pertence a nenhuma equipe também pode se inscrever por um valor super acessível. Podem preencher e enviar o formulário através do link mas somente podemos confirmar seis times. O ideal é que a pessoa entre no grupo do facebook para ficar por dentro de tudo. Mas vai sair na pagina do Ta Joia também.”

     O objetivo do evento se deu pela necessidade de unir o conhecimento e as experiências dos diversos projetos de futsal de mulheres que vêm se organizando e se consolidando na cidade de Juiz de Fora e região, buscando, assim, o maior desenvolvimento dos mesmos e sobretudo, da modalidade.

    “Nós tivemos a ideia do fórum pra ajudar também na visibilidade da mulher no futsal e ser um espaço onde a gente pudesse aliar o conhecimento, aprendizado e integração.” Eveline Amaral, 24, Diretora de Marketing e Comunicação da Equipe Tá Joia.

Futsal Feminino na cidade

     Hoje Juiz de Fora conta com dois torneios que incluem o futsal feminino, a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal e a Copa AOA – JF (Associação de Oficiais de Arbitragem de Juiz de Fora)

    Nos últimos três anos a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal feminino  duas categorias em 2014, com sete equipes no adulto e oito no infantil.  Três em 2015, com onze equipes no adulto feminino, oito equipes no Infanto- juvenil e infantil e uma categoria em 2016, apenas o adulto, com nove equipes.

    “E dentre essas nove equipes de mulheres na Bahamas, apenas duas tinham mulheres em suas comissões. O Tá Joia e o Lastuf. Eu vejo isso como um desrespeito. Principalmente em Juiz de Fora, a história de que “o jogo do homem atrai mais espectadores” não procede. As mulheres em Juiz de Fora levam muito mais publico aos ginásios. Movimentam torcidas, enfim. E isso deve ser pensado porque infelizmente essas microrealidades refletem na macro. É o mesmo ciclo que mencionei no início. Enquanto a oferta de campeonatos for maior para homens, mais homens serão vistos, só os homens terão investimento e então só o futebol/futsal de homens irá crescer.”  Mariana Novais – Tecnica do Tá Joia.

   Se interessou pelo I Fórum Futsal de Mulheres da UFJF? Acesse o link  https://www.facebook.com/groups/241034433012915/?hc_ref=NEWSFEED

para quem desejar se inscrever apenas nas palestras = inscrição avulsa, o link é esse

https://docs.google.com/forms/d/1kgsUI-llrohsm4Ch1gunkDnvtOqcKteHJr7JWVXXuWA/edit?usp=drive_web

    

  

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 jul 2017

Jogos Sesi: classificação, boletins, tabela diária. Títulos e fotos do tênis de mesa e do basquete


17 jul 2017

Fair play marca a disputa do atletismo nos Jogos Sesi. Confira dezenas de fotos


14 jul 2017

Tem novidade em setembro na Federal!

Notícias


19 jul 2017

Copa Zico: veja como começou e confira os resultados


19 jul 2017

Taça BH: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Atlético avançam para as quartas de final


18 jul 2017

Exclusiva do Toque de Bola! Léo Santana fala pela primeira vez como jogador de futsal do Barcelona


17 jul 2017

Veja os melhores momentos de Tupi 1 x 0 Tombense


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse