10 fev 2017

Forum de Futsal Feminino



 

 

 Fórum sobre futsal de mulheres traz o empoderamento e a visibilidade das mulheres no esporte

    I fórum futsal de mulheres da UFJF ocorrerá na Faculdade de Educação Física e Desporto da UFJF na sala de multimeios e na quadra de multiuso, nos dias 8 e 9 de abril de 9h às 20h.  O evento é uma iniciativa do time de futebol feminino Tá Joia Clube e será realizado pelo Programa de Educação e Tutorial PET/Faefid. Serão dois dias de muito aprendizado e integração em um super encontro com: palestras, mesas redondas, relatos de experiência, e apresentação de pôsteres, além da 1ª Copa de Futsal de mulheres da UFJF, sendo um atrativo a mais no fórum.

    As pessoas que compõem as equipes inscritas terão oportunidades de compor mesas, fazer relatos e pôsteres para mostrarem os trabalhos que desenvolvem. Em um bate-papo com a equipe do Toque de Bola Mariana Novais, 24,  treinadora do Tá Joia deu ênfase a procura pela Copa: “A procura está grande, Graças a Deus. Quem não pertence a nenhuma equipe também pode se inscrever por um valor super acessível. Podem preencher e enviar o formulário através do link mas somente podemos confirmar seis times. O ideal é que a pessoa entre no grupo do facebook para ficar por dentro de tudo. Mas vai sair na pagina do Ta Joia também.”

     O objetivo do evento se deu pela necessidade de unir o conhecimento e as experiências dos diversos projetos de futsal de mulheres que vêm se organizando e se consolidando na cidade de Juiz de Fora e região, buscando, assim, o maior desenvolvimento dos mesmos e sobretudo, da modalidade.

    “Nós tivemos a ideia do fórum pra ajudar também na visibilidade da mulher no futsal e ser um espaço onde a gente pudesse aliar o conhecimento, aprendizado e integração.” Eveline Amaral, 24, Diretora de Marketing e Comunicação da Equipe Tá Joia.

Futsal Feminino na cidade

     Hoje Juiz de Fora conta com dois torneios que incluem o futsal feminino, a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal e a Copa AOA – JF (Associação de Oficiais de Arbitragem de Juiz de Fora)

    Nos últimos três anos a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal feminino  duas categorias em 2014, com sete equipes no adulto e oito no infantil.  Três em 2015, com onze equipes no adulto feminino, oito equipes no Infanto- juvenil e infantil e uma categoria em 2016, apenas o adulto, com nove equipes.

    “E dentre essas nove equipes de mulheres na Bahamas, apenas duas tinham mulheres em suas comissões. O Tá Joia e o Lastuf. Eu vejo isso como um desrespeito. Principalmente em Juiz de Fora, a história de que “o jogo do homem atrai mais espectadores” não procede. As mulheres em Juiz de Fora levam muito mais publico aos ginásios. Movimentam torcidas, enfim. E isso deve ser pensado porque infelizmente essas microrealidades refletem na macro. É o mesmo ciclo que mencionei no início. Enquanto a oferta de campeonatos for maior para homens, mais homens serão vistos, só os homens terão investimento e então só o futebol/futsal de homens irá crescer.”  Mariana Novais – Tecnica do Tá Joia.

   Se interessou pelo I Fórum Futsal de Mulheres da UFJF? Acesse o link  https://www.facebook.com/groups/241034433012915/?hc_ref=NEWSFEED

para quem desejar se inscrever apenas nas palestras = inscrição avulsa, o link é esse

https://docs.google.com/forms/d/1kgsUI-llrohsm4Ch1gunkDnvtOqcKteHJr7JWVXXuWA/edit?usp=drive_web

    

  

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



19 maio 2017

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: veja rodada do Boletim 9


19 maio 2017

Copa Zona da Mata de Vôlei em JF marca retomada da Liga Desportiva


17 maio 2017

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: veja tabela do Boletim 8. Tem mudança de horário sábado

Notícias


22 maio 2017

Copa JF de Futebol Amador: confira resultados e próximos jogos


21 maio 2017

Aílton lamenta “primeiro tempo para apagar” e admite mudar equipe carijó


21 maio 2017

Tupi decepciona, sofre 2 a 0 do Ypiranga e perde troféu de aniversário


20 maio 2017

Tupi veste roupa de aniversário para receber Ypiranga. Vale troféu


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse