26 mar 2014

Sesi-SP vence Brasil Kirin por 3 sets a 1 e abre vantagem em disputa



Segundo e terceiro colocados na fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 2013/2014, Sesi-SP e Brasil Kirin (SP) só poderiam fazer um jogo equilibrado pela semifinal da competição. E foi isso que aconteceu na primeira partida da série melhor de três jogos, na noite de terça-feira, 25, quando o time da capital levou a melhor sobre a equipe campineira e venceu por 3 sets a 1 (parciais de 30/28, 17/21, 21/14 e 22/20), em 2h02, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Leia também: Superliga: De olho na decisão, Sesi-SP enfrenta Brasil Kirin na terça. Sada Cruzeiro vence Minas por 3 sets a 0

Para chegar a semifinal, o Sesi-SP eliminou o São Bernardo Vôlei (SP) nas quartas de final, enquanto o Brasil Kirin passou pelo Kappesberg Canoas (RS). No primeiro jogo da nova fase, a equipe paulistana venceu com destaque do ponteiro Murilo, eleito o melhor da partida. Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, o atacante, que começou a partida no banco e entrou no primeiro set, falou sobre o jogo desta noite. Murilo comemorou a boa atuação no ataque depois da cirurgia realizada no ombro.

“No atual momento, o ataque é o que menos importa. Tenho sofrido bastante nessa volta, mas hoje foi o meu melhor no ataque. Hoje fiquei muito feliz por esse desempenho no ataque, já que há quase 11 meses não fazia um jogo como esse. Trabalhei bastante nessas ultimas semanas. Sei que nos jogos contra o São Bernardo não fui bem, mas isso foi bom para saber que tenho que trabalhar bastante, cada vez mais, para voltar ser o que eu era antes da cirurgia”, disse Murilo.

Murilo recebe o Viva Vôlei, prêmio de melhor da partida

Murilo recebe o Viva Vôlei, prêmio de melhor da partida

Outro destaque na vitória do Sesi-SP na primeira partida da semifinal foi o ponteiro Lucarelli. O jovem jogador, de 22 anos, foi o maior pontuador do confronto, com 16 acertos.

O segundo jogo pela série acontece no dia 5 de abril, desta vez, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A partida, que será às 9h30. Em caso de vitória do Sesi-SP, o time da Vila Leopoldina estará classificado para a grande final. Se o Brasil Kirin vencer, o terceiro e decisivo confronto será realizado no dia 7, novamente na Vila Leopoldina, já que o Sesi-SP teve melhor campanha na fase classificatória.

O JOGO

Como era esperado, o confronto começou equilibrado. O placar de 3/3 mostrou isso logo no início do jogo. No bom saque do ponteiro Lucarelli, o Sesi-SP assumiu o comando do marcador (4/3). Depois de um novo empate em 7 pontos, o Brasil Kirin passou a frente em 8/7 no erro do ataque do adversário. O time de Campinas, então, colocou três de vantagem em 13/10 e, novamente, em 16/13. Contando com dois erros consecutivos do Brasil Kirin, o Sesi-SP encostou no placar: 16/17. Mas, na jogada seguinte, João Paulo Tavares voltou a pontuar para o time campineiro. Com Lucarelli, em uma bola levantada pelo oposto Renan, o Sesi-SP voltou a encostar (18/19). Neste momento, Rivetti pediu tempo. Na reta final, as equipes empataram em 20/20 e seguiram disputando o set bola a bola. E, no bloqueio individual de Lucão, o Sesi-SP fechou em 30/28.

Depois do erro do Brasil Kirin, o central Sidão pontuou no saque e o Sesi-SP abriu 2/20 no início do segundo set. O time de Campinas, no entanto, buscou e deixou tudo igual em 3/3. Na largadinha do oposto Rivaldo, o Brasil Kirin fez 7/6. Com dois bloqueios seguidos do central Vini, o time campineiro fez 9/6 e forçou Marcos Pacheco a pedir tempo. Foi no bloqueio, também, de Renan, que o Sesi-SP chegou ao empate (9/9). O Brasil Kirin manteve vantagem e, em bola rápida de Paulo Renan com Vini, fez 18/15. E, no bloqueio, o Brasil Kirin deixou o jogo igual ao fazer 21/17.

O time de Campinas saiu na frente também no terceiro set (3/1), mas a equipe da casa buscou e deixou tudo igual em 3/3. A partir desse momento, o Sesi-SP assumiu o comando do placar e ainda abriu três de vantagem: 7/4. A diferença seguiu em torno dos três pontos e, no ace do central Sidão, o Sesi-SP fez 14/9. Com ponto de bloqueio de Lucarelli, a vantagem passou para seis (16/10). Na parcial com o placar mais elástico do jogo, o Sesi-SP venceu por 21/14.

Mais uma vez, o set teve um início equilibrado, com as equipes empatadas em 3/3. Com erros de saques dos dois lados, a parcial teve vantagem de dois pontos a favor do Brasil Kirin em 7/5. Em boa passagem do ponteiro Diogo pelo saque, o time de Campinas ainda fez 9/5. O Sesi-SP reagiu e, no bloqueio de Sidão, empatou em 10/10. No lance seguinte, no bloqueio individual de Murilo, o Sesi-SP assumiu o comando do placar: 11/10. O set seguiu equilibrado (15/15) até o Brasil Kirin, com Diogo, abrir dois pontos em 18/16. A partir deste momento, os times trocaram pontos. Com Lucão no saque, o Sesi-SP fez 19/18. No ace de Vini, o time visitante fez 20/19. E, no erro do Brasil Kirin, os donos da casa fecharam: 22/20.

Jogadores do Sesi comemoram vitória no jogo de ida das semifinais contra o Brasil Kirin

Jogadores do Sesi comemoram vitória no jogo de ida das semifinais contra o Brasil Kirin

EQUIPES

SESI-SP – Sandro, Renan, Lucão, Sidão, Lucarelli e Mão. Líbero – Serginho

Entraram – Manius, Murilo, Rogério, Thiaguinho

Técnico: Marcos Pacheco

BRASIL KIRIN – Paulo Renan, Rivaldo, Gistavão, Vini, Diogo e João Paulo Tavares. Líbero – Alan

Entraram – Bergamo, Rodriguinho, Mineiro

Técnico: Alexandre Rivetti

PRIMEIRA RODADA DA SEMIFINAL

22.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Vivo/Minas (MG) (21/11, 21/18 e 21/16)
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 1h14
TROFÉU VIVAVÔLEI: William (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 11 pontos

25.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 1 Brasil Kirin (SP) (30/28, 17/21, 21/14 e 22/20)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h30
TEMPO DE JOGO: 2h02
TROFÉU VIVAVÔLEI: Murilo (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Lucarelli (Sesi-SP), com 16 pontos

Texto e fotos:  Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Henrique Furtado reforça Cruzeiro na Polônia e não dirige JF Vôlei contra Corinthians


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse