10 fev 2014

Sada Cruzeiro e Vivo Minas fazem clássico na Superliga. UFJF joga terça



Um clássico mineiro agita a oitava rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 13/14. Dois dos grandes times do estado, Vivo/Minas e Sada Cruzeiro, ambos integrantes do G4 da tabela, estarão frente a frente na busca pela vitória, nesta terça, 11, às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Líder da competição, o Sada Cruzeiro tem 51 pontos após 17 vitórias e apenas duas derrotas. O Vivo/Minas ocupa a quarta posição com 32 pontos conquistados em 11 resultados positivos e oito negativos. O jogo promete equilíbrio e boa disputa, especialmente na distribuição de bolas, já que o clássico reunirá os dois primeiros colocados na estatística de levantamento: William, do Cruzeiro, e Marcelinho, do Minas.

O levantador do Vivo/Minas, Marcelinho, é o segundo na lista oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e destaca a importância de jogar em casa, mas sabe que seu time não terá facilidade contra o primeiro colocado da tabela.

“Estamos vindo de uma boa vitória sobre o Sesi-SP, de um resultado muito importante para as nossas pretensões de ranking nessa reta final da primeira fase. O Cruzeiro, mais do que o líder da competição, do que o melhor time da Superliga, é o nosso rival mais tradicional, é um clássico, é um jogo especial, sempre”, afirmou Marcelinho.

O jogador do Vivo/Minas elogiou o adversário que enfrentará nesta terça. “É bom jogar contra adversários de alto nível e também contra um companheiro de posição de qualidade, como é o William, um levantador muito inteligente, que decide jogos, além de ser um grande amigo fora das quadras. Vamos jogar de igual para igual e buscar essa vitória”, disse Marcelinho.

William Arjona, primeiro na lista dos levantadores da Superliga masculina, também aposta em um jogo difícil. O jogador do Sada Cruzeiro se preocupa, mas garante que é sempre um prazer jogar contra um atleta do nível de Marcelinho.

“Enfrentar o time deles é sempre muito bom. Acredito que nós dois somos levantadores que se preocupam muito com a equipe e que deixam o fator individual sempre de lado quando entram em quadra. Pensamos nos atacantes e a distribuição de bola é grande. Tenho certeza que vai ser um jogão”, garantiu William, que elogia o bom momento do seu time.

“Nós tivemos uma queda no final do ano passado, mas já melhoramos, voltamos a forma que queríamos e estamos em uma crescente. Esse é um jogo de rivalidade, por ser entre dois times de Minas Gerais, e, mesmo estando na casa deles, vamos jogar em Belo Horizonte, e a nossa torcida sempre comparece. Isso é um fator muito positivo para o nosso time”, finalizou William Arjona.

Federal vai a São Bernardo buscando sair da lanterna

Após pontuar em Maringá, mas ainda se mantendo na última colocação da Superliga e os mesmos 13 pontos do Funvic Taubaté, penúltimo lugar na tabela, a UFJF tem mais um compromisso fora de Minas. Os juiz-foranos enfrentam o São Bernardo Vôlei, também nesta terça, 11, às 20h30, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, em confronto válido pela oitava rodada do returno do torneio. Os adversários da Federal possuem 23 pontos conquistados e a oitava colocação na tabela.

No sábado, 15, a UFJF volta a jogar diante da torcida, enfrentando Volta Redonda, com transmissão ao vivo pela rádio web do Toque de Bola. Segue link da rádio web do Toquehttp://www.toquedebola.esp.br/radio/

O técnico Carlos Augusto “Chiquita” se mostrou otimista, ressaltou a importância da partida e afirmou que ainda almeja os playoffs. “Contra o São Bernardo temos que pensar na vitória. Temos que ganhar e ganhar bem se quisermos manter a chance de classificação. Daqui pra frente não pode pensar em perder. Esse jogo contra o São Bernardo define nosso futuro. O time está bem, está numa crescente. Não podemos titubear”.

Chiquita ainda elogiou a forma como a sua equipe vem jogando. “Ganhar um ponto em Maringá não era má ideia e nós conseguimos. Foi um belo jogo. A equipe se comportou bem, com uma consistência boa e conseguimos manter um padrão jogo durante toda a partida. Aliás, nos últimos três jogos tem sido assim”, afirmou.

Outros três jogos nesta terça

A primeira partida da oitava rodada do returno será entre Sesi-SP e Moda/Maringá (PR), que acontecerá às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Depois, às 20h, acontecerão dois jogos: Kappesberg Canoas x Montes Claros Vôlei, no La Salle, em Canoas; e Voltaço x Funvic/Taubaté, na Ilha de São João, em Volta Redonda.

Rodada encerra na quarta-feira

O último jogo da rodada acontecerá na quarta-feira, 12, e envolverá Brasil Kirin e RJ Vôlei. As equipes se enfrentarão às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas.

SUPERLIGA MASCULINA 13/14

OITAVA RODADA DO RETURNO

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x Moda/Maringá (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Kappesberg Canoas (RS) x Montes Claros Vôlei (MG)
LOCAL/HORÁRIO: La Salle, em Canoas (RS), às 20h

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Voltaço (RJ) x Funvic/Taubaté (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ), às 20h

11.02 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h30

11.02 (TERÇA-FEIRA) – Vivo/Minas (MG) x Sada Cruzeiro (MG
LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 21h

12.02 (QUARTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x RJ Vôlei (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h

Texto com informações enviadas pela CBV


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.