17 jan 2014

Adversário direto da Federal, Montes Claros vem de quatro derrotas



A equipe do norte de Minas que enfrenta a  UFJF neste sábado, 18, às 21h30, no ginásio Tancredo Neves, em confronto válido pela Superliga, chega para o jogo, assim como os juiz-foranos, vindo de uma sequência de derrotas. Montes Claros perdeu os últimos quatro confrontos do torneio, sendo o último para o adversário direto contra o rebaixamento, o Funvic/Taubaté, por 3 sets a 1, parciais de 21/19, 18/21, 21/12 e 21/16.

Montes Claros tem 12 pontos conquistados, quatro a mais que a UFJF, além de ocupar a décima posição na tabela, com uma campanha de três vitórias e 11 derrotas até aqui. Para o compromisso do final de semana, a equipe monte-clarense pode ter um desfalque. Na derrota para o Funvic/Taubaté, o ponteiro Danilo machucou o dedo e é dúvida. Caso Danilo não jogue, Nery Junior cogita a possibilidade de colocar o líbero Tiago Brendle ou o oposto Edinho como ponteiros.

Montes Claros perdeu para UFJF no Mineiro

Atuando na competição regional com o nome de Sertão Minas/Pirapora, a equipe, que acabou conquistando a terceira colocação no torneio de 2013, perdeu para a Federal por 3 sets a 2, parciais de 21/19, 20/22, 21/23, 21/11 e 15/7, em partida realizada no ginásio da Faefid, antes do início da Superliga.

Pela competição nacional, as duas equipes se enfrentaram em Juiz de Fora e a UFJF levou a melhor, marcando 3 sets a 1, em 26 de outubro.

Ex-Monte Cristo

Por conta de dificuldades financeiras para a manutenção do projeto em Goiás, a equipe do Monte Cristo se transferiu para o norte de Minas Gerais, se tornando Montes Claros Vôlei. A participação na elite do voleibol nacional pôde ocorrer devido ao título da então equipe goiana da Superliga B.

Segundo Paulo Martins, idealizador do projeto, a prefeitura ofereceu hotel para os atletas morarem, plano de saúde, ginásio e toda a estrutura para a equipe. O elenco conta com atletas que já passaram por Montes Claros, caso do líbero Tiago Brendle e do central Alberto.

Texto de Bruno Kaehler com informações da CBV

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Uma Resposta to “Adversário direto da Federal, Montes Claros vem de quatro derrotas”

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.