29 nov 2013

São Bernardo quer manter a tradição no vôlei



Adversário da Federal neste sábado, 30, o São Bernardo Vôlei foi fundado em 2009 e participa da Superliga desde a temporada 2010/2011 com este nome. A base do projeto começou, entretanto, anos atrás com a formação do popular time do Banespa, formador de grandes jogadores que hoje atuam no voleibol nacional e internacional.

Por motivos comerciais, a equipe mudou de nome por duas vezes (Santander, BMG/São Bernardo). Porém, hoje, com um novo modelo de gestão, a equipe se tornou São Bernardo Vôlei. O projeto realizado em São Bernardo do Campo tem como objetivo a continuação de um trabalho focado na formação e revelação de novos talentos ao vôlei nacional, por meio da conquista de títulos. Outra intenção do planejamento é a de colocar a cidade paulista definitivamente como a grande potência da modalidade no cenário nacional.

A rádio web do Toque de Bola transmite a partida entre UFJF x São Bernardo Vôlei, ao vivo, direto da Arena UFJF, a partir das 17h. Segue link da rádio web: 

http://www.toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

Temporada 2013/2014

A equipe do São Bernardo Vôlei manteve a tradição, seguindo com um grupo formado por jovens atletas. A grande novidade da equipe fica por conta da troca de técnicos. Rubinho, auxiliar do Bernardinho na Seleção Brasileira, que por anos dirigiu a equipe do ABC Paulista, deixou o cargo para a chegada do técnico Cézar Douglas, que estava no Vôlei Futuro.

O time paulista foi reformulado para a Superliga 2013/2014. Foram contratados o oposto Léozão, que atuava pelo Sesi-SP, o levantador Rodrigo, ex-Volta Redonda, e, ainda, o central Michael, que defendeu o Vôlei Futuro nas duas últimas temporadas, e que foi formado nas categorias de base de São Bernardo. Na última temporada, o time de São Bernardo do Campo assegurou a classificação para as oitavas de final, e terminou a Superliga na oitava posição.

Ginásio de respeito

A equipe de vôlei realiza suas partidas, atualmente, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, um dos maiores e mais modernos do Estado de São Paulo, que possui capacidade para cerca de 7200 pessoas sentadas. O local já recebeu competições internacionais como o Panamericano de handebol masculino e feminino, o Mundialito de futebol society e a Copa América de vôlei masculino.

Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, a casa do time de São Bernardo do Campo. (Foto: Internet)

Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, a casa do time de São Bernardo do Campo. (Foto: Internet)

Texto com informações da Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo e da CBV.


Voltar

Uma Resposta to “São Bernardo quer manter a tradição no vôlei”

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.