20 out 2013

Sada Cruzeiro decide Mundial diante do Lokomotiv



O primeiro passo para a conquista do título inédito para o voleibol masculino brasileiro foi dado. Por 3 sets a 0, o Sada Cruzeiro derrotou nesse sábado, 19, o time argentino UPCN e conquistou a vaga para a grande final do Campeonato Mundial de Clubes, que está sendo disputado no Ginásio Divino Braga, em Betim. As parciais foram 25/22, 25/18 e 25/20.

O adversário da final já estava definido antes mesmo de os anfitriões entrarem em quadra: o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, que bateu o Trentino por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal e deixou os representantes italianos, tetracampeões do torneio, fora da decisão.

Presente na final do Mundial em Doha, no ano passado, o Sada Cruzeiro escreve seu nome na história recente do vôlei mundial. Após a vitória sobre os argentinos, a equipe cruzeirense comemorou muito a classificação, mas o foco total já é na final desse domingo contra os russos.

“É a segunda final seguida nossa. Isso não é fácil. A gente está feliz demais com essa classificação e queremos muito buscar esse título. Conseguimos manter um bom nível e um crescimento nos últimos quatro anos, com várias finais e alguns títulos. Esse título mundial iria coroar esse trabalho. Espero que amanhã seja um dia de sorte para nós, pois isso também é importante em um jogo único. Vamos encarar um adversário difícil e temos que jogar bem. Vamos lutar muito. Queremos demais esse troféu”, destacou o capitão William.

O duelo pelo título acontece neste domingo, 20, às 16h. Antes da decisão, às 13h, UPCN e Trentino fazem a disputa pelo terceiro lugar da competição. Ainda restam ingressos e as bilheterias do Ginásio Divino Braga abrem às 10h. Eles custam R$ 30 e são válidos para todas as atividades programadas para o dia. Após a última partida, tem show de encerramento do evento com Lô Borges.

O jogo

Contra os argentinos o time celeste começou a partida impondo um ritmo de jogo muito forte. Com o saque eficiente durante todo o confronto, os cruzeirenses dificultaram a recepção adversária e ainda marcaram sete pontos do fundamento. A torcida, que compareceu em peso ao ginásio, com 5.400 espectadores, ajudou os donos da casa a pressionarem o campeão sul-americano, que cometeu muitos erros e não conseguiu conter o ataque do Sada Cruzeiro.

Um dos protagonistas do duelo foi o oposto Wallace, que está entre os melhores atacantes do campeonato e marcou 20 pontos no jogo, sendo quatro de saque. “Saque é um fundamento que a gente treina demais, até a exaustão. E hoje, finalmente, o saque entrou. Espero que do mesmo jeito que entrou hoje, entre amanhã, porque isso vai fazer toda a diferença no jogo. A última partida contra os russos foi definida nos detalhes, por isso vamos tentar errar menos e agir na defesa, pois eles complicam bem o bloqueio atacando muito alto. Temos que usar a inteligência para superá-los”, disse o camisa 8.

O comandante Marcelo Mendez concordou com o seu oposto. “Acho que a grande diferença de hoje passou pelo saque, pois da forma que sacamos hoje não permitimos que eles fizessem o que vinham fazendo durante a competição. Acho que na final teremos que sacar como hoje, na primeira partida contra o time russo erramos muito nesse fundamento e não podemos repetir isso amanhã”, finalizou o treinador.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e o líbero Serginho. Entraram: Douglas Cordeiro, Vinhedo e PV. Técnico: Marcelo Mendez.

UPCN: Theo, Gonzales, Olteanu, Rogrigo, Junior, Filardi e o líbero Garrocq. Entraram: Lucas Tell e Fernandez.

Fase Final – Mundial de Clubes

Semifinais – Sábado, 19/10

15:30 – Lokomotiv Novosibirsk 3 x 1 Trentino

18:00 – UPCN 0 x 3 Sada Cruzeiro

Decisão – Domingo, 20/10

13:00 – Disputa de bronze – UPCN x Trentino

16:00 – Final – Sada Cruzeiro x Lokomotiv Novosibirsk

Fase classificatória

Terça, 15/10

Trentino Diatec 3 x 1 Kalleh

UPCN 3 x 1 Panasonic Panthers

Sada Cruzeiro 3 x 0 La Romana

 

Quarta, 16/10

Panasonic Panthers 3 x 1 Kalleh

Lokomotiv Novosibirsk 3 x 0 La Romana

Sada Cruzeiro 3 x 0 Club Sportif Sfaxien

 

Quinta, 17/10

UPCN 3 x 2 Trentino Diatec

Club Sportif Sfaxien 3 x 2 La Romana

Sada Cruzeiro 2 x 3 Lokomotiv Novosibirsk

 

Sexta, 18/10

UPCN 3 x 0 Kalleh

Lokomotiv Novosibirsk 3 x 2 Club Sportif Sfaxien

Trentino Diatec 3 x 0 Panasonic Panthers

 

Texto, informações e foto: site do Sada Cruzeiro


Voltar

2 Respostas to “Sada Cruzeiro decide Mundial diante do Lokomotiv”

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.