13 mar 2013

RJX vence e está na semifinal



O RJX venceu o São Bernardo Vôlei (SP) no segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 12/13 e é o primeiro time a garantir uma vaga nas semifinais da competição. Depois de vencer em casa, na última sexta-feira, 8, por 3 sets a 0, o time carioca foi ao ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP) e, nesta terça-feira, 12, bateu os donos da casa novamente por 3 a 0 (25/18, 25/17 e 25/15), em 1h57 de partida.

Com os dois resultados positivos, o RJX, que encerrou a fase classificatória na primeira colocação da tabela, está classificado para as semifinais, onde enfrentará o vencedor da série entre Medley/Campinas (SP) e Vivo/Minas (MG). Neste playoff, a vantagem está com o time mineiro, que venceu o primeiro confronto por 3 sets a 2. Já o São Bernardo Vôlei deixa a competição.

Em quadra, a equipe do Rio de Janeiro teve uma atuação que agradou ao experiente ponteiro Dante. “Foi um excelente jogo. Conseguimos manter um bom nível de saque e contra-ataque e ainda bloqueamos muitas bolas deles”, destacou o jogador do RJX, que já começa a se preocupar com a próxima fase do campeonato.

“A vitória foi boa, mas agora temos que esquecer tudo isso e já começar a pensar na semifinal. Não tem porque escolher adversário para essa nova fase. Vamos ver o que vai acontecer na série entre Vivo/Minas e Medley/Campinas e torcer por um bom jogo”, complementou Dante.

Eleito o melhor da partida, o oposto do RJX, Theo, saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei e, ainda, como maior pontuador. Theo marcou 16 vezes e foi um dos responsáveis pela classificação da equipe carioca.

“Entramos bem em quadra e conseguimos manter um ritmo forte. Além disso, a equipe soube se impor e conseguir essa importante vitória. Sabíamos que jogar aqui em São Bernardo é muito difícil, mas soubemos manter o foco e administrar o resultado”, destacou o melhor em quadra nesta terça, Theo.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, o ponteiro Ceará ressaltou o empenho de todos os companheiros de equipe.

“Tentamos fazer uma temporada mais organizada, aguerrida, competitiva, e fizemos o máximo em quadra e fora dela. O resultado foi visto, com a torcida comparecendo em todos os jogos. Mas enfrentamos algumas complicações, muitas lesões, e, ainda assim, sei que fizemos o nosso melhor. Infelizmente não deu para ganhar e o time do RJX está de parabéns”, disse Ceará.

A fase de quartas de final seguirá nesta quarta-feira, 13, com o confronto entre Volta Redonda (RJ) e Sada Cruzeiro (MG). Na quinta, 14, outros dois jogos: Canoas (RS) x Sesi-SP e Vivo/Minas (MG) x Medley/Campinas (SP).

EQUIPES

SÃO BERNARDO VÔLEI – Paulo Renan, Renan, Isac, Matheus, Ceará e Ricardo. Líbero – Felipe

Entraram – Joel, Alemão, Luizinho e Fred

Técnico: Rubinho

RJX – Bruno, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves e Dante. Líbero – Mário Júnior

Entrou – Ualas

Técnico: Marcelo Fronckowiak

SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

12.03 (TERÇA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei 0 x 3 RJX (25/18, 25/17 e 25/15), em 1h57, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Theo (RJX)

MAIOR PONTUADOR – Theo (RJX), com 16 pontos

13.03 (QUARTA-FEIRA) – Volta Redonda x Sada Cruzeiro, às 18h45, na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ).

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Canoas x Sesi-SP, às 18h, no Unilasalle, em Canoas (RS).

14.03 (QUINTA-FEIRA) – Vivo/Minas x Medley/Campinas, às 20h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.