31 mar 2013

Minas vence RJX e força terceiro jogo



O Vivo/Minas (MG) segue vivo na Superliga masculina de vôlei 12/13. Neste SÁBADO (30.03), os mineiros venceram o RJX (RJ) por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/20), em 1h50 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, o time da casa empatou a série melhor de três das semifinais e forçou a partida decisiva.

O terceiro e decisivo jogo da série será disputado às 21h30 da próxima SEXTA-FEIRA (05.04), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O SporTV transmitirá ao vivo. O vencedor do confronto enfrentará o Sada Cruzeiro (MG) na decisão. A equipe de Contagem, atual campeã, venceu a série semifinal contra o Sesi-SP com duas vitórias.

Na partida deste sábado brilhou a estrela do ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas. O jogador foi eleito o melhor do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. O jovem atacante, de 21 anos, ainda foi o maior pontuador do duelo, com 15 acertos.

“Hoje quando cheguei ao ginásio vi que já estava lotado. É muito legal a torcida vindo nos apoiar em pleno feriado. Dedico essa vitória para os torcedores. Agora temos que nos preparar para o terceiro jogo no Rio que será ainda mais difícil”, disse Lucarelli.

Pelo lado do RJX, a treinador Marcelo Fronckowiak lamentou a atuação da equipe carioca e fez questão de parabenizar o grupo mineiro.

“Hoje fomos dominados pelos Vivo/Minas. A vitória deles foi merecida. Não conseguimos apresentar o nosso jogo e jogamos abaixo em todos os fundamentos. Agora temos que treinar para melhorarmos para o terceiro jogo”, analisou Marcelo.

   O JOGO

O Vivo/Minas começou bem a partida e fez 6/3. O RJX passou a sacar com eficiência e encostou no marcador (10/9). Os mineiros se recuperaram e foram para o segundo tempo técnico com três de vantagem (16/13). O final da primeira parcial foi equilibrada, mas o Vivo/Minas seguiu melhor e fechou o set por 25/21.

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio. O RJX tinha um ponto de vantagem no primeiro tempo técnico (8/7). Depois de uma grande largada do ponteiro argentino Quiroga, o Vivo/Minas abriu dois (14/12). O bloqueio do time carioca passou a funcionar e o RJX deixou tudo igual (17/17). E foi com um ponto de bloqueio do central Lucão que a equipe carioca fez 21/18. Com muito volume de jogo, o time da casa empatou (21/21). O final da parcial foi disputado ponto a ponto, mas o time mineiro foi melhor e venceu por 27/25.

O Vivo/Minas seguiu melhor no início do terceiro set e fez 7/5. O saque mineiro dificultava a recepção do time carioca e Vivo/Minas aumentou a vantagem para quatro (10/6). O grupo mineiro manteve a vantagem em toda a partida e venceu o terceiro set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Lucarelli, Quiroga, Henrique e Maurício. Líbero – Lukinha

Entraram – Samuel e Evandro

Técnico: Horácio Dileo

RJX – Bruninho, Theo, Thiago Alves, Dante, Riad e Lucão. Líbero – Mário Jr.

Entraram – Da Silva, Ualás, e Guilherme

Técnico: Marcelo Fronckowiak

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – SEGUNDA RODADA DAS SEMIFINAIS

30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP 0 x 3 Sada Cruzeiro (22/25, 23/25 e 34/36), em1h44, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Wallace (Sada Cruzeiro)

MAIOR PONTUADOR – Wallace (Sada Cruzeiro), com 19 pontos

 

30.03 (SÁBADO) – Vivo/Minas 3 x 0 RJX (25/21, 27/25 e 25/20), em 1h50 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Lucarelli (Vivo/Minas)

MAIOR PONTUADOR – Lucar

Texto, informações e foto (Alexandre Arruda): site CBV


Voltar

Uma Resposta to “Minas vence RJX e força terceiro jogo”

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse