16 mar 2013

Cruzeiro vence Voltaço e se garante na semifinal



O atual campeão da Superliga masculina conquistou, neste SÁBADO (16.03), uma vaga na semifinal da edição 12/13. No terceiro jogo da série de quartas de final, o Sada Cruzeiro (MG) derrotou o Volta Redonda (RJ) por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/15, 20/25 e 25/21, em 1h59, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Na briga pela vaga na decisão, os mineiros enfrentarão o vencedor da partida entre Sesi-SP e Canoas (RS), que será realizada ainda neste sábado, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Os destaques do jogo foram Leozão e William. Enquanto o oposto do Volta Redonda foi o maior pontuador do encontro, com 18 pontos, o levantador do Sada Cruzeiro foi eleito o melhor jogador da partida. William elogiou a equipe adversária e preferiu não escolher o rival da semifinal.

“Não da pra escolher adversário, os dois times estão fazendo uma semifinal dura e temos que estar preparados para o que vier. A equipe do Volta Redonda é excelente, tem jogadores experientes. Foi importante jogar em casa, com o apoio da torcida. Estamos mantendo o padrão de jogo há muito tempo, o que é difícil numa Superliga como essa”, disse William.

O líbero do Volta Redonda, Daniel, exaltou a campanha do time, que chegou na fase de playoffs pela primeira vez.

“Desde quando entramos nos playosffs, sabíamos das dificuldades que íamos enfrentar, mas nos concentramos, nos preparamos, e fizemos uma história bonita. Infelizmente acabou pra nós, mas estamos muito satisfeitos. Agradeço a torcida, ao volta redonda e aos meus companheiros. Agora é pensar na próxima temporada. Se Deus quiser vai vir algo de bom”, comentou Daniel.

O JOGO

O jogo começou com as equipes cometendo muitos erros de saque e muito equilíbrio. O Sada Cruzeiro chegou ao primeiro tempo técnico com vantagem mínima (8 a 7). Os mineiros voltaram melhor e conseguiram aumentar a diferença no placar, chegando à segunda parada vencendo por 16 a 13. Num ataque de Douglas Cordeiro, o Sada Cruzeiro fechou o set em 25 a 23.

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio. Vantagem para o time do Sada Cruzeiro, que chegou à parada técnica vencendo por 8 a 6. Com mais volume de jogo, o time mineiro conseguiu ampliar a diferença no placar para quatro (16 a 12). Num ataque de Leal, o Sada cruzeiro fechou o set em 25 a 15.

Assim como as parciais anteriores, o terceiro set começou muito disputado. Desta vez, a vantagem mínima foi do lado do Volta Redonda (8 a 7). O Volta Redonda melhorou e tomou à frente do placar, chegando ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 15. Num erro de ataque de Wallace, o Volta Redonda fechou o set em 25 a 20.

Com bom volume de jogo, as duas equipes apresentaram um ótimo voleibol no início do quarto set. O Sada cruzeiro chegou com a vantagem mínima ao primeiro tempo técnico (8 a 7). O equilíbrio continuou até a segunda parada técnica, com vantagem para o Volta Redonda (16 a 15). Num erro de ataque de Canuto, o Sada Cruzeiro fechou o set em 25 a 21.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Douglas Cordeiro, Rogério, Leal e Filipe. Líbero – Serginho

Entraram – Daniel, Sanchez e Maurício

Técnico – Marcelo Mendez

 

VOLTA REDONDA – Rodrigo, Leozão, Giovanni, Alberto, Ezinho e Vini. Líbero – Alex

Entraram – Daniel, Maurício, Jonatas e Canuto

Técnico – Alessandro Fadul

 

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – TERCEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL

16.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro 3 x 1 Volta Redonda (25/23, 25/15, 20/25 e 25/21), em 1h59, no ginásio do Riacho, em Contagem(MG)

TROFÉU VIVAVÔLEI: William (Sada Cruzeiro)

MAIOR PONTUADOR: Leozão (Volta Redonda), com 18 pontos

16.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Canoas, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Texto e informações: CBV


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse