30 mar 2013

Cruzeiro bate Sesi-SP e é o primeiro finalista



No duelo entre os dois últimos campeões da Superliga masculina de vôlei, melhor para o atual vencedor. O Sada Cruzeiro (MG), que ficou com título na temporada 11/12, derrotou o Sesi-SP, campeão em 10/11, e garantiu a primeira vaga na final da edição 12/13. O time mineiro, que já havia vencido, em casa, por 3 sets a 0, entrou na quadra da Vila Leopoldina, em São Paulo, neste SÁBADO (30.03), determinado a encerrar a série melhor de três e, conseguiu mais um 3 a 0 (25/22, 25/23 e 36/34), em 1h44 de partida.

O oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, foi um dos principais destaques do confronto. O jogador foi eleito o melhor em quadra, recebeu o Troféu VivaVôlei, e ainda foi o maior pontuador do duelo, com 19 acertos. Wallace comemorou o resultado, mas chamou atenção para pontos que não podem se repetir na decisão da Superliga.

“Nesse jogo de hoje, erramos um pouco mais do que na primeira partida, mas fizemos um jogo bom, de superação. O saque também entrou um pouco menos, mas, de qualquer forma, conseguimos manter a mesma tática que utilizamos no jogo em casa. O ponto positivo ficou por conta do bloqueio, que funcionou bastante, e do ataque, que fez a diferença”, comentou Wallace.

O técnico do time cruzeirense, Marcelo Mendez, que vai para sua terceira final de Superliga consecutiva, sabe que, mesmo que ainda não conheça o adversário da grande decisão, não haverá facilidade. RJX (RJ) e Vivo/Minas (MG) se enfrentarão neste sábado, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Em caso de vitória, o time carioca estará classificado.

“Trabalhamos muito para chegar a essa final e vamos trabalhar ainda mais para ganhá-la. Para isso, teremos que jogar com serenidade, com calma, trabalhando ponto a ponto, sem pressa para fechar rápido a partida. Do outro lado, teremos um adversário muito difícil. O Vivo/Minas joga muito rápido, com um levantador excelente, o RJX tem atacantes muito fortes”, detalhou Marcelo Mendez.

O ponteiro Filipe, que fez oito pontos neste sábado, afirma que também não há como escolher adversário. “Hoje eles farão um duelo forte. O Minas cresceu bastante nessa semifinal e o RJX está embalado depois da primeira vitória por 3 a 2, mas não dá para opinar. Vamos aguardar o adversário e tenho certeza que, independentemente de qual time vier, vai ser um grande espetáculo”, disse Filipe.

  Sesi-SP parabeniza adversário

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Giovane Gávio, fez questão de elogiar o adversário logo após a partida. “Fizemos o máximo que podíamos. Sabemos que todos esperam a vitória de um time como o nosso, mas temos que entender que foi a vez de outro. O Sada Cruzeiro jogou muito bem, foi consistente, tem um elenco muito bom, assim como o treinador, e nós não conseguimos reverter a situação. Todos se esforçaram muito, mas não foi o suficiente hoje”, disse Giovane

O levantador Sandro também destacou o bom desempenho do time mineiro. “Temos que parabenizar a equipe deles, que jogou demais e mereceu a vaga na final. Tenho certeza que o Sada Cruzeiro vai representar bem o voleibol brasileiro na final. Hoje foi um jogo digno, mais equilibrado e com os três sets decididos nos detalhes. O nosso time lutou até o final, mas, infelizmente, não deu”, lamentou Sandro.

   O JOGO

O central Douglas Cordeiro abriu o placar do jogo a favor do Sada Cruzeiro. O time mineiro seguiu com ritmo forte e, com bom desempenho no saque, fez 6/2 sobre o Sesi-SP. Foi então a vez do oposto Lorena ter boa passagem pelo saque e o time paulista encostou em 7/6. Mas a equipe visitante continuou no comando do placar e, no ace do central Rogério, fez 15/12. Lorena conseguiu mais um ponto de saque e novamente encostou no placar: 15/14. No bloqueio do central Rogério, o Sada Cruzeiro abriu vantagem (20/16) e o técnico do Sesi-SP, Giovane Gávio, pediu tempo. Mas o time de Minas Gerais segurou a diferença no placar e fechou o primeiro set em 25/22.

A segunda parcial começou equilibrada. Com o ponteiro Cléber, o Sesi-SP fez 3/2. No ace de Rogério, o Sada Cruzeiro passou a frente, mas no contra-ataque de Lorena, o time da casa reassumiu o comando do marcador: 6/5. Cléber seguiu no saque e, após grande passagem, o Sesi-SP fez 7/5. O Sesi-SP se manteve no controle da partida e, quando fez 15/12, o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, parou o jogo. E a equipe mineira empatou: 15/15. O set continuou equilibrado e aconteceu um novo empate em 19 pontos. A reta final do set foi bastante disputada. O Sada Cruzeiro assumiu o comando do placar em 23/21 e, cm ace de Lorena, o Sesi-SP encostou em 23/22. Mas o time mineiro fechou em 25/23.

Os paulistas começaram melhor o terceiro set e fizeram 5/3. No bloqueio de Cléber, o Sesi-SP abriu três de vantagem: 7/4. Mas o Sada Cruzeiro não deixou o adversário abrir a diferença e logo empatou a partida: 12/12. Como já havia acontecido nos sets anteriores, o oposto do time paulistano, Lorena, manteve o bom aproveitamento no saque e, no ace, fez 15/13. O Sada Cruzeiro buscou o placar e conseguiu o empate em 21 pontos já na reta final do set. A disputa seguiu extremamente apertada, com as equipes trocando pontos, até 34/34. Até que, no erro de ataque do adversário, o Sada Cruzeiro fechou em 36/34.

EQUIPES

SESI-SP – Sandro, Lorena, Eder, Sidão, Murilo e Cléber. Líbero – Serginho

Entraram – Léozão, Mão, Ary, Everaldo e Aracaju

Técnico: Giovane Gávio

SADA CRUZEIRO – William Arjona, Wallace, Rogério, Douglas Cordeiro, Filipe e Leal. Líbero – Serginho

Entraram – Maurício, Daniel, Sanchez e Acácio

Técnico: Marcelo Mendez

SUPERLIGA MASCULINA 12/13 – SEGUNDARODADA DAS SEMIFINAIS

30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP 0 x 3 Sada Cruzeiro (22/25, 23/25 e 34/36), em1h44, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Wallace (Sada Cruzeiro)

MAIOR PONTUADOR – Wallace (Sada Cruzeiro), com 19 pontos

   Texto, informações e foto (Alexandre Arruda): portal CBV


Voltar

Uma Resposta to “Cruzeiro bate Sesi-SP e é o primeiro finalista”

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.