30 jan 2013

‘Podemos enfrentar qualquer equipe de igual para igual’



A equipe de Vôlei da UFJF já está no interior de São Paulo, onde nesta quinta-feira, 31, enfrenta o Medley/Campinas pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina. A partida está marcada às 19h30, no Ginásio Taquaral. A equipe paulista é quarta colocada na classificação, com 27 pontos (11 vitórias e quatro derrotas), enquanto a UFJF está na décima colocação, com 13 pontos (três vitórias e 12 derrotas). Você confere as emoções de mais esse jogaço pelo facebook do Toque de Bola.

Apesar da diferença na pontuação, o técnico Maurício Bara acredita que a Federal pode vencer. No primeiro turno, a partida em JF foi vencida pelo Medley/Campinas por 3 a 2, com 15/12 no tie break. Além disso, mesmo com as derrotas nas duas últimas partidas, Bara acredita que sua equipe saiu fortalecida e já assimilou os golpes.

“A equipe reagiu rápido após os dois resultados. Apresentou uma tristeza natural do momento, mas treinamos bem ao longo da semana. O que me chamou a atenção é que eles chegaram para treinar na segunda-feira muito motivados. A mensagem que fica após as últimas partidas é que podemos enfrentar qualquer equipe. Está sendo assim desde a partida contra o próprio Medley/Campinas, no primeiro turno. Depois daquele jogo, perdemos apenas duas partidas por 3 a 0 e enfrentamos grandes equipes de igual para igual. É hora de colocar tudo isso para fora”, destaca.

Bloqueio é um dos destaques da Federal (Fotos: ETC Comunicação)

Segundo o treinador, o time que entra em quadra não deve ter modificações em relação aos últimos jogos. Os doze relacionados para as partidas contra Sesi e São Bernardo viajaram para Campinas. O central Aureliano também pegou a estrada. “O time se comportou bem e não tem porque mudar muita coisa”. Em relação ao adversário, Bara está de olho, principalmente, em dois jogadores.

“Tem que ter um cuidado especial. O Rivaldo e o Diogo são grandes atacantes e os principais responsáveis pela posição do Campinas. Lógico que nosso esquema vai tentar minar esses dois. É um dos caminhos para a vitória”, revela.

Destaques da Federal

Após 15 rodadas, o oposto Luan segue como terceiro maior pontuador na Superliga. Ele marcou 231 pontos, mesma pontuação de Lucão (RJX). Com 258 acertos, Lucarelli (Vivo Minas) passou Rivaldo (Medley Campinas), que tem 253. Danilo Gelinski aparece nas estatísticas como terceiro melhor entre os levantadores: foram 404 acertos e eficiência de 36,80%. O ponteiro Hugo aparece em quarto na recepção (46,01% de eficiência) e em décimo na defesa (27,68% de eficiência). Coletivamente, a Federal apresenta o terceiro melhor bloqueio, a oitava melhor defesa, o terceiro melhor levantamento e a sexta melhor recepção.

Quinta rodada do returno
31.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro, às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
31.01 (QUINTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei x Vivo/Minas, às 19h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)
31.01 (QUINTA-FEIRA) – Medley/Campinas x UFJF, às 19h30, no Taquaral, em Campinas (SP)
31.01 (QUINTA-FEIRA) – Canoas x Funvic/Midia Fone, às 20h, no Unilasalle, em Canoas (RS)
31.01 (QUINTA-FEIRA) – Super Imperatriz Vôlei x Volta Redonda, às 20h30, no Capoeirão, em Florianópolis (SC).
31.01 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Futuro x RJX, às 21h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.