14 dez 2012

Superliga Feminina: Unilever vence São Bernardo Vôlei fora de casa



A Unilever (RJ) enfrentou o São Bernardo Vôlei (SP) nesta QUINTA-FEIRA (13.12) e garantiu o sexto resultado positivo nesta que foi a sétima rodada da Superliga feminina de vôlei 12/13. A equipe carioca venceu o time do ABC Paulista por 3 sets a 0 (25/12, 25/21 e 25/19), em 1h22 de partida realizada no ginásio do Baetão, em São Bernardo (SP).

Na busca pela reabilitação, o São Bernardo Vôlei enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano na próxima SEGUNDA-FEIRA (17.12), às 18h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP). A partida terá transmissão do SporTV. E, após a boa vitória, a Unilever voltará à quadra na SEXTA-FEIRA (21.12) pela oitava rodada da Superliga. O jogo será contra o Sesi-SP, às 21h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Na noite desta quinta, a líbero da Unilever, Fabi, foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. A bicampeã olímpica destacou a dificuldade e o bom nível da competição.

“A tônica da Superliga está sendo o equilíbrio. Não dá para vacilar contra nenhum time, pois os jogos são muito dinâmicos, com um equilíbrio muito grande e acredito que está bom para quem está jogando e para quem está assistindo”, disse Fabi, que dedicou o prêmio a uma companheira de equipe. “Ofereço esse troféu a Amanda, que se formou em Administração e merece os parabéns. É um grande exemplo conciliar o estudo com o esporte”.

A maior pontuadora da partida foi a canadense Sarah Pavan. A oposto teve boa atuação e saiu de quadra com 15 acertos. Há apenas três meses no país, Sarah está se adaptando ao voleibol brasileiro.

“Aos poucos estou me entrado no estilo de jogo daqui e a cada partida vou me acostumando um pouco mais. Em alguns jogos não vou muito bem, em outros vou melhor e sei que aos poucos vou me adaptando cada vez mais”, comentou Sarah Pavan.

 O jogo

Juciely marcou no bloqueio e abriu o marcador a favor da Unilever. A equipe carioca seguiu no comando do placar e, no ponto de saque de Sarah Pavan, fez 8/4. Em boa passagem de Juciely no saque, a Unilever aumentou a vantagem para 10 pontos: 16/6. O time comandado pelo técnico Bernardinho não enfrentou dificuldades e, quando fez 20/8, o treinador do São Bernardo, José Alexandre, pediu tempo. Mas a Unilever seguiu melhor e fechou em 25/12.

O segundo set iniciou praticamente da mesma forma e a equipe carioca fez 8/3. Com dois bloqueios consecutivos, o São Bernardo Vôlei se aproximou no placar (8/6). Com a cubana Masso, o time do ABC Paulista ainda marcou um ponto e encostou em 10/9 e, no erro do adversário, empatou em 10 pontos. No bloqueio de Marjorie, o São Bernardo Vôlei empatou novamente: 17/17. E foi de novo no bloqueio desta central que o time da casa passou à frente (19/18). Só que a Unilever reassumiu o placar e venceu por 25/21.

O terceiro set começou equilibrado. Com Renatinha, o time da casa deixou o jogo igual em 6/6. No erro da Unilever, o São Bernardo Vôlei abriu três de vantagem: 10/7. A equipe do ABC Paulista seguiu no comando do placar e com a mesma diferença quando marcou 16/13. Mas, no bloqueio de Juciely, a Unilever pontuou e deixou tudo igual (17/17). A partir daí, a equipe de Bernardinho não deu mais chances ao adversário e fechou em 25/19.

 Rodada segue nesta sexta

A sétima rodada terá prosseguimento nesta SEXTA-FEIRA (14.12) com outros três jogos. Às 20h, o Pinheiros (SP), que vem de vitória sobre a Usiminas/Minas (MG), terá o Vôlei Amil (SP) como adversário no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Às 20h15, o Rio do Sul (SC) receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h15, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). O confronto terá transmissão ao vivo pelo site da CBV. E, às 21h, o Sollys/Nestlé (SP) terá o Sesi-SP como adversário no jogo que será no José Liberatti, em Osasco (SP), e será transmitido pelo SporTV.

A rodada será encerrada no SÁBADO (15.12), com a partida entre Banana Boat/Praia Clube (MG) e Usiminas/Minas (MG). O duelo mineiro acontecerá às 14h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG), e será transmitido pelo SporTV.

EQUIPES

SÃO BERNARDO VÔLEI: Ana Cristina, Renata Lúcia, Giovanna, Edneuia, Renatinha e Masso. Líbero: Ana Paula

Entraram: Duda, Kátia, Marjorie e Thais

Técnico – José Alexandre

 

UNILEVER: Fofão, Sarah Pavan, Juciely, Valeskinha, Logan Tom e Natália. Líbero: Fabi

Entraram: Gabi, Mara, Roberta e Régis

Técnico – Bernardinho

 

SUPERLIGA FEMININA – SÉTIMA RODADA DO TURNO

13.12 (QUINTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei 0 x 3 Unilever (12/25, 21/25 e 19/25), em 1h22, no Baetão, em São Bernardo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI: Fabi (Unilever)

MAIOR PONTUADORA: Sara Pavan (Unilever), com 15 pontos

 

14.12 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros x Vôlei Amil, às 20h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)

14.12 (SEXTA-FEIRA) – Rio do Sul x São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). Transmissão site CBV

14.12 (SEXTA-FEIRA) – Sollys/Nestlé x Sesi-SP, às 21h, no José Liberatti, em Osasco (SP). SporTV

15.12 (SÁBADO) – Banana Boat/Praia Clube x Usiminas/Minas, às 14h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). SporTV

 Texto, informações e foto: assessoria de Comunicação – Website CBV


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.