11 dez 2012

Superliga Feminina: Sollys/Nestlé vence o Banana Boat/Praia Clube e é o novo líder



Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 2012

A Superliga feminina 12/13 tem novo líder. Nesta SEGUNDA-FEIRA (10.12), pela sexta rodada do turno, o Sollys/Nestlé venceu o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/16 e  25/17. Com o triunfo, a equipe de Osasco passou a somar 15 pontos e assumiu a liderança da competição. Já o time de Uberlândia obteve a segunda derrota seguida e estacionou nos 13 pontos.

Na próxima rodada, o Sollys/Nestlé terá pela frente o rival paulista, Sesi-SP. A partida acontecerá na sexta-feira, às 21h, no ginásio José Liberatti. O Banana Boat/Praia Clube também terá um clássico pela frente. No sábado, em Uberlândia, o duelo será contra o Usiminas/Minas, às 14h30.

Eleita a melhor jogadora da partida, a ponteira Fernanda Garay, elogiou a equipe adversária e disse que é normal a pressão de ter que vencer os jogos, por ser o favorito ao título do torneio.

“Temos sempre que pensar positivamente. Vamos ter que encarar o favoritismo. O time de Uberlândia tem jogadoras de muito talento. Sabíamos que ia ser difícil, nos preparamos bem para o jogo. A Herrera é um pilar do time delas e a gente se preparou pra parar ela. Graças a Deus conseguimos. A equipe jogou bem, deu o melhor”, comemorou Garay.

Para Jaqueline, maior pontuadora do jogo, com 14 anotados, os muitos desfalques dificultam muito a atuação da equipe.

“Graças a Deus o grupo está tomando consciência que estamos em dificuldades com os desfalques. Estamos ganhando mais ritmo de jogo. Mas até o final do ano vamos estar com o time completo. A Sheilla já está voltando, a Adenízia também. Daqui a pouco todo mundo vai estar bem para ajudar a equipe”, contou Jaqueline.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado. O Sollys/Nestlé fez o primeiro ponto da partida, mas o Banana Boat/Praia Clube chegou à primeira parada vencendo por 8 a 5. Com boa combinação saque e bloqueio, o time mineiro abriu quatro pontos de diferença (16 a 12). Numa sequência boa de saques de Jaqueline, o time de Osasco virou o placar e fechou o set em 25 a 22.

Contando com três erros de ataque do Banana Boat/Praia Clube, o Sollys/Nestlé abriu o placar no início do segundo set (4 a 0). A larga vantagem seguiu até à segunda parada técnica (16 a 9). Sem dar chances ao time de Uberlândia, as paulistas fecharam o set em 25 a 16.

Muito confiante com a boa vitória na parcial anterior, o Sollys/Nestlé chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 6. O Banana Boat/Praia Clube voltou a errar bastante e a diferença no placar aumentou (16/10). Com bom volume de jogo, o time de Osasco fechou o set sem dificuldades em 25/17.

EQUIPES

SOLLYS/NESTLÉ: Fabíola, Ivna, Thaisa, Dani Suco, Fernanda Garay e Jaqueline. Líbero: Camila Brait

Entraram: Larissa, Sheilla e Karine

Técnico – Luizomar de Moura

BANANA BOAT/PRAIA CLUBE: Jú, Monique, Mayhara, Angélica, Michelle e Herrera. Líbero: Arlene

Entraram: Dayse, Letícia Hage, Camilla Adão, Dani Scott e Camila Torquette

Técnico – Spencer Lee

SUPERLIGA FEMININA 12/13 – SEXTA RODADA DO TURNO

10.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Sollys/Nestlé x Banana Boat/Praia Clube, (25/22, 25/16 e 25/17 ), em 1h33, no José Liberatti, em São Paulo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI: Fernanda Garay (Sollys/Nestlé)

MAIOR PONTUADORA: Jaqueline (Sollys/Nestlé), com 14 pontos

 

11.12 (TERÇA-FEIRA) – Vôlei Amil x São Cristovão/São Caetano, às 19h30, na Arena Amil, em Campinas (SP) Transmissão site da CBV

11.12 (TERÇA-FEIRA) – Unilever x Rio do Sul, às 19h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

11.12 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x São Bernardo Vôlei, às 22h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) SPORTV

11.12 (TERÇA-FEIRA) – Usiminas/Minas x Pinheiros, às 19h30, no Mackenzie, em Belo Horizonte (MG) Transmissão site da CBV

Texto e informações: website CBV

Foto: AGF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.