23 dez 2012

RJX bate Cruzeiro por 3 a 2 em 2h22



No jogo dos lideres, vitória do RJX (RJ). O time carioca derrotou o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/22, 27/29, 25/20, 15/8, em 2h22, no ginásio do Maracanãzinho. Com a vitória, os cariocas passaram a somar 23 pontos e se mantiveram na liderança da competição. Já o Sada Cruzeiro, conquistou mais um ponto e é o vice-líder, com 21.

A próxima rodada vai ser disputada em janeiro do ano que vem. E as duas equipes jogam na quinta-feira (10.01). O RJX vai encarar o Canoas (RS), no ginásio da Unilasalle, em Canoas, às 20h. E o Sada Cruzeiro (MG) recebe o Medley/Campinas (SP), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Numa partida tão disputada, os destaques tinham que estar dos dois lados. Pelo lado mineiro, o central Acácio foi o maior pontuador da partida, com 29 anotados. No RJX, Thiago Alves foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o troféu VivaVôlei.

“Duas equipes favoritas ao título, de bom nível, só poderia resultar em um grande jogo. O time deles é entrosado, vem com uma base antiga. Nós corremos atrás o tempo inteiro, mas com paciência e sabendo jogar o jogo a gente conseguiu essa vitória. Tivemos mais volume no bloqueio e ataque. Queremos terminar a fase classificatória em primeiro, para ter vantagem nos playoffs até a semifinal. Mas temos muito o que melhorar ainda”, disse Thiago Alves.

O jogo

O primeiro set começou muito nervoso e disputado, com as equipes se alternando na liderança do placar. Num bloqueio de Lucão, o RJX chegou ao primeiro tempo técnico (8 a 7). As duas equipes faziam belas jogadas e o Sada Cruzeiro virou a segunda parada técnica na frente (16 a 15). Num ataque de Wallace, o time mineiro fechou o set em 25 a 22.

A segunda parcial começou com muitos erros de ambas as equipes. Num ace, vantagem mínima para o RJX no primeiro tempo técnico (8 a 7). A exemplo do primeiro set, após os cariocas saírem na frente, o Sada Cruzeiro chegou à segunda parada em vantagem (16 a 15). Com bons ataques e bloqueios, o RJX fechou a segunda parcial em 25 a 22.

O terceiro set não foi diferente e começou muito equilibrado. RJX na frente na primeira parada técnica (8 a 7).   Com ótima atuação de Acácio, o Sada Cruzeiro abriu dois pontos de vantagem e foi para a segunda parada técnica com vitória (16 a 14). Num saque espetacular de Wallace o Sada Cruzeiro deu números finais ao set (29 a 27).

O início do quarto set foi de alternância na liderança do placar. E no ponto a ponto, melhor para o RJX até o primeiro tempo (8 a 7). Os comandados do técnico Marcelo Fronckowiak se aproveitaram de dois erros dos mineiros e aumentaram a vantagem no placar (16 a 13). O experiente ponteiro Dante fechou o set para os cariocas (25 a 20).

O RJX saiu na frente no tie break e obrigou o técnico Marcelo Mendez a pedir tempo (6 a 3). Empolgados com o apoio da torcida, os cariocas abriram ainda mais em bloqueio de Theo (12 a 7). Com um bloqueio simples de Lucão, o RJX fechou o set em 15 a 8.

EQUIPES

RJX – Bruninho, Theo, Riad, Lucão, Thiago Alves e Dante. Líbero – Rafael

Entraram – Guilherme, Da Silva e Ualas

Técnico – Marcelo Fronckowiak

 

Sada/Cruzeiro – William, Wallace, Douglas, Acácio, Filipe e Leal. Líbero – Serginho

Entraram – Daniel, Sanchez e Maurício

Técnico – Marcelo Mendez

Texto, informações e foto: website CBV 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse