29 nov 2012

UFJF leva a virada e perde outra em casa



A equipe de Vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conheceu, na noite desta quinta-feira, 29, a segunda derrota consecutiva na Superliga Masculina 2012/2013. Jogando diante de sua torcida, que mais uma vez lotou a Arena UFJF, o time juiz-forano fez uma partida bastante equilibrada contra o Volta Redonda. Chegou a estar duas vezes em vantagem na contagem dos sets, mas permitiu que o time visitante levasse o duelo para o tie break, quando prevaleceu a frieza da equipe fluminense: 3 sets a 2, parciais de 29/19, 18/28, 25/21, 19/25 e 11/15.

A partida era considerada pela comissão técnica da Federal como um confronto direto por uma vaga nos playoffs. Por isso, o técnico Maurício Bara ressalta que o time perdeu pontos que não poderia: “Tivemos um jogo controlável em alguns momentos, mas sofremos com o saque flutuado que quebrou nosso jogo e perdemos pontos preciosos”.

De acordo com o líbero, Fábio Paes, a UFJF falhou em momentos decisivos: “Falhamos na recepção algumas vezes e houve erros forçados em momentos decisivos. A parte tática estava boa, mas alguns detalhes e pontos importantes não foram feitos”.  O levantador Danilo Gelinski já pensa no próximo jogo: “Contávamos com a vitória hoje, mas não podemos ficar remoendo. Temos que focar no jogo de sábado e conseguir a vitória”. O próximo adversário será o Funvic/Midia Fone, sábado, 1º, às 19h30, novamente na Arena UFJF.

Cobertura especial

Foi com o programa “Tá na Rede” que o Toque de Bola abriu a transmissão da segunda partida da UFJF na Superliga Masculina de Vôlei. Espaço para informação sobre o Vôlei não só da Federal. Uma das principais atrações foi a entrevista com o casal número 1 da modalidade: Murilo e Jaqueline. Destaque também para uma matéria especial com o auxiliar técnica da UFJF, o Chiquita, que analisou os adversários da equipe juiz-forana na principal competição nacional. Muita informação com as participações de Mônica Valentim, Rodrigo Rocha e Igor Rodrigues.

Jogaço na Arena UFJF

A torcida mais uma vez deu show, lotando as dependências da Arena UFJF. O público presente viu um primeiro tempo arrasador da equipe juiz-forana, que começou com Gelinski, Luan, Juninho, Japa, Aureliano, Robinho e Fábio Paes (líbero).  Após ataque de Juninho, a Federal foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8/5. O ritmo continuou o mesmo depois da conversa com os treinadores. A UFJF manteve a vantagem e chegou a abrir 16/11. Abatido, o Volta Redonda não demonstrava que teria forças para complicar a vida do time local, que acabou fechando o primeiro set em 25/19.

O Voltaço veio melhor para o segundo set, abrindo 2/5. No primeiro tempo técnico, vencia por 3/8. Empurrado pela torcida, a UFJF tentava encostar no marcador. Hugo entrou no lugar de Japa. Mesmo assim, o time visitante conseguiu se manter na frente: 10/15, 14/17, 15/20… Até empatar a partida em 1 a 1 ao fechar o segundo set em 18/25.

O time fluminense iniciou o terceiro set dando a impressão de que partiria para a virada. Chegou a abrir 1/3 logo no início, mas a UFJF mostrou a sua força e conseguiu reverter o placar, saindo para o primeiro tempo técnico com 8/5 no placar. Destaque para a atuação do capitão Aureliano, que fazia a diferença nos bloqueios. Na segunda parada, 16/12. O clima esquentou dentro de quadra quando o placar acusava 19/13 para o time da casa. No final, Luan acertou a mão para fazer 25/21 para a Federal.

Veio então o quarto set: hora de mostrar que a UFJF veio para a Superliga 2012/2013 querendo mais do que na última temporada. Os comandados de Maurício Bara abriram 3/1 logo de cara e foram para o primeiro tempo técnico vencendo por  8/5. O que eles não contavam era com a disposição do Volta redonda em virar a partida. O time fluminense chegou a igualdade em 11/11 e, no segundo tempo técnico, vencia por 13/16. Bara inverteu Gelinski e Luan por Wanderson e Ricardinho e colocou também Clinty no lugar de Juninho. Após uma cravada de Luan, o time da casa encostou: 17/15.  Mas o Voltaço controlou os nervos e fechou o quarto set em 19/25.

O tie break começou equilibrado. No início, o placar acusava 3/3. Em seguida, começou a arrancada do Voltaço rumo à vitória. Primeiro, abriu dois pontos, 4/6, o que motivou o pedido de tempo de Maurício Bara. A situação ficou complicada. No primeiro tempo técnico, 5/8 para o Volta Redonda. Na volta, a Federal marcou mais um ponto, mas permitiu que o Volta Redonda marcasse outros dois 6/10. Sentindo a pressão do set decisivo, a UFJF não conseguia encostar no placar: 9/12. Mostrando firmeza, o Volta Redonda fechou o quinto set em 11/15 e chegou à segunda vitória na Superliga. Frustração na Arena UFJF. A torcida juiz-forana vai ter que esperar mais um pouco para ver o time vencer a primeira na competição nacional.

Os ingressos para o próximo jogo da Federal na Superliga, contra o Funvic/Midia Fone, começam a ser vendidos nesta sexta-feira, nas lojas Vanille (Alameda e Independência Shopping) e ETC Comunicação. Também haverá venda de ingressos uma hora antes da partida.

Texto: Thiago Stephan com informações de ETC Comunicação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.