29 nov 2012

Maurício Bara quer a UFJF sem apagão contra o Volta Redonda



Nesta quinta-feira, 29, o Toque de Bola estará novamente na Arena UFJF para continuar a cobertura, ao vivo, das partidas da UFJF na Superliga Masculina de Vôlei 2012/2013. A transmissão por meio de nossa rádio web tem início às 19h, uma hora antes do início da partida entre UFJF e Volta Redonda, com a apresentação do programa “Tá na Rede”.

Segue link da rádio web. É só clicar: http://toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html

Com narração de Ivan Elias, produção de Mônica Valentim, técnica de Webert Britto, comentários de Marcus Vinícius de Oliveira, o Didi, e reportagens de Thiago Stephan, Igor Rodrigues e Rodrigo Rocha, levaremos aos nossos ouvintes todas as emoções de mais uma participação da equipe juiz-forana na elite do Vôlei nacional.

Apagão

O time de voleibol da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) treinou forte nesta quarta-feira, 28, para superar a derrota na estreia da Superliga de Vôlei 2012/2013.  Para apagar a primeira impressão, o time irá enfrentar Volta Redonda, nesta quinta-feira, 29, às 20h, na Arena UFJF, um rival já conhecido do técnico Maurício Bara e dos remanescentes da temporada passada. Porém, os jogadores enfrentaram alguns problemas durante o treinamento.

Eles iniciaram as atividades na Arena UFJF sem iluminação. Um temporal em Juiz de Fora fez com que a luz acabasse nas dependências do Campus da Universidade, dificultando o início do trabalho. Após quase uma hora de “apagão”, a chuva diminuiu e os refletores puderam ser acesos.

Leia também:
Toque de Bola: mais de 3 horas no ar
UFJF perde para o RJX na estreia da Superliga: 3 sets a 0 (15/25, 18/25 e 21/25). Veja classificação
Vamos (re)viver as emoções da estreia da UFJF na Superliga? É só clicar
Toque de Bola presente na festa do Vôlei nacional!

Diferente da luz do ginásio da FAEFID, o treinador Maurício Bara quer uma equipe completamente ligada durante todo jogo. Para ele, a partida não deve ser encarada como decisão de campeonato, mas é vital para a continuidade do trabalho: “É um jogo importantíssimo. Não vou dizer que é o decisivo, decisão da Superliga. Mas se a gente quer trabalhar com mais tranquilidade durante o campeonato, é uma vitória que vai cair muito bem. Cair bem em termo de tabela, termo de moral do grupo, uma série de coisas que só a vitória traz no esporte. Então, temos que começar ganhando e acho que temos tudo pra fazer isso. Pode esperar um jogo emocionalmente muito pesado, por ser adversário direto”.

O meio de rede Aureliano, capitão da equipe da UFJF na competição, também destacou a importância do jogo contra o time que defendeu na temporada passada e frisou que as amizades ficam fora de quadra: “Temos que separar as coisas dentro de quadra. Sou um profissional e vou defender o clube que estou no momento. Hoje, sou UFJF, e vamos para o tudo ou nada, conquistar a vitória. Na primeira partida enfrentamos um time favorito, não podemos tirar os méritos deles, a maioria de seleção brasileira, nunca é fácil. Agora, Volta Redonda é adversário direto e a gente não pode deixar nenhuma margem amanhã”.

Os titulares ainda não foram definidos. Com os garotos atuando bem na estreia, Maurício admite esperar os últimos acertos para divulgar a escalação: “Com eles atuando bem, como prevíamos, ganhei um incômodo bom. Mas o coletivo da madrugada vai decidir, é decidir amanhã com calma. Testamos todo mundo nesses treinamentos, confio muito em quem começou a primeira partida e também nos que entraram. Vamos ver se eu vou ser iluminado de escolher e o pessoal começar bem. Que tenhamos um início de jogo diferente, começando com toda força”, comenta.

Um dos destaques do primeiro jogo, o meio de rede Victor Hugo ressaltou a força e a união do elenco de Juiz de Fora: “Como todo mundo sabe nosso time roda muito, todo mundo entra pra fazer a diferença, tentando ajudar sempre. Na partida amanhã temos que entrar muito mais ligados, foi nosso erro na última, entramos meio abaixo, talvez pela tensão da estreia. Amanhã é observar o jogo e entrar mais atento”.

Texto: Igor Rodrigues


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.