23 nov 2012

Superliga Masculina 12/13: clássico mineiro agita primeira rodada



RIO DE JANEIRO, 23.11.2012 – Além de UFJF x RJX, com transmissão pelo Toque de Bola a partir de 18h30, neste sábado, 24 (link da rádio webhttp://toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html), a Superliga Masculina de vôlei 12/13 vai ferver logo na primeira rodada do turno. Ao todo, seis jogos serão disputados, mas um confronto em especial promete ser o destaque: o clássico mineiro entre Vivo/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG), atual campeão do campeonato. A partida será realizada neste SÁBADO (24.11), às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Neste ano, as duas equipes se enfrentaram na grande decisão do Campeonato Mineiro. Melhor para o Sada Cruzeiro, que derrotou o rival por 3 sets a 0. Apesar da vitória, o central cruzeirense, Acácio, acredita que o Vivo/Minas melhorou em vários aspectos e que a partida não tem um favorito.

“Estou esperando um jogo complicado, porque a equipe deles está bem entrosada. Eles melhoraram em vários aspectos desde a última vez que nos enfrentamos. Vamos ter que jogar muito bem para sair de lá com a vitória. Por sermos os atuais campeões, as pessoas acompanham mais e comparecem ao ginásio. Isso cria um clima mais favorável ao time da casa. Nossos jogos esse ano vão ser mais difíceis do que os do ano passado”, disse Acácio.

O central Henrique, do Vivo/Minas, também acredita em um duelo equilibrado. Mas segundo ele, começar o campeonato com um jogo em casa é um ponto positivo na caminhada do time.

“A minha expectativa é a melhor possível. Estreia de Superliga é sempre emocionante. Nos preparamos o ano todo para jogar o torneio. Estamos chegando bem fisicamente e tecnicamente. Fico feliz em participar mais um ano. Jogar em casa logo no primeiro jogo é muito importante. Vamos enfrentar o atual campeão, um time forte, entrosado e que está jogando muito bem. Isso é um incentivo a mais para superarmos eles. Estamos bem confiantes”, contou Henrique.

Além de ser um clássico dentro de quadra, o duelo mineiro vai marcar também o encontro de dois técnicos argentinos. Pelo lado do atual campeão, Marcelo Mendez é o comandante. Já no Vivo/Minas, o comando da equipe fica por conta de Horácio Dileu. O treinador minas-tenista não comentou muito sobre o adversário, mas fez questão de elogiar a competição e de dizer que seu time vai entrar forte nos jogos.

“É um desafio e uma honra muito grande participar desta competição, que é uma das maiores do mundo. Nosso time está trabalhando com muita vontade e determinação. Todos os atletas estão focados e sabem o que é preciso fazer para conquistarmos o nosso objetivo, que é lutar pelo título. Espero fazer um bom trabalho aqui e construir uma história vitoriosa no Minas”, declarou Horácio.

O compatriota Marcelo Mendez espera fazer uma ótima estreia. Apesar dos grandes adversários que vai ter pela frente ao longo do torneio, o comandante celeste espera conquistar o bicampeonato brasileiro.

“A expectativa é trabalhar para sermos campeões, sempre. Sabemos que o caminho é longo, difícil. São grandes equipes na Superliga, com times muito reforçados, atletas de seleção e estrangeiros de alto nível. Mantivemos a base e também nos reforçamos um pouco. Eu acredito nos nossos jogadores e no trabalho que desenvolvemos junto com a comissão técnica. Temos que entrar em quadra muito bem preparados para essa estreia contra o Minas”, concluiu Mendez.

Outros jogos

Outros cinco jogos agitarão a primeira rodada da Superliga Masculina 12/13. Além do clássico mineiro, o São Bernardo Vôlei (SP) duelará contra o Sesi-SP, às 11h, no ginásio Adib Moysés Dib. O novato Funvic/Midia Fone (SP) receberá o Volta Redonda (RJ), às 18h, no Juca Moreira. Às 20h, Canoas (RS) e Super Imperatriz Vôlei (SC) se enfrentam no ginásio da Unilasalle. UFJF (MG) e RJX (RJ) jogam no ginásio da UFJF, às 19h30. E para fechar a rodada, Medley Campinas (SP) encara o Vôlei Futuro (SP), às 13h de domingo, no Taquaral.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

PRIMEIRA RODADA DO TURNO

24.11 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei x Sesi-SP, às 11h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)

24.11 (SÁBADO) – Vivo/Minas x Sada Cruzeiro, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV

24.11 (SÁBADO) – Funvic/Midia Fone x Volta Redonda, às 18h, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP)

24.11 (SÁBADO) – Canoas x Super Imperatriz Vôlei, às 20h, na Unilasalle, em Canoas (RS)

24.11 (SÁBADO) – UFJF x RJX, às 19h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) com transmissão pelo Toque de Bola a partir de 18h30, neste sábado, 24 (link da rádio webhttp://toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html)

25.11 (DOMINGO) – Medley/Campinas x Vôlei Futuro, às 13h, no Taquaral, em Campinas (SP) SPORTV

Texto principal, informações e foto: website Confederação Brasileira de Vôlei


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.