23 nov 2012

Superliga Masculina 12/13: clássico mineiro agita primeira rodada



RIO DE JANEIRO, 23.11.2012 – Além de UFJF x RJX, com transmissão pelo Toque de Bola a partir de 18h30, neste sábado, 24 (link da rádio webhttp://toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html), a Superliga Masculina de vôlei 12/13 vai ferver logo na primeira rodada do turno. Ao todo, seis jogos serão disputados, mas um confronto em especial promete ser o destaque: o clássico mineiro entre Vivo/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG), atual campeão do campeonato. A partida será realizada neste SÁBADO (24.11), às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

Neste ano, as duas equipes se enfrentaram na grande decisão do Campeonato Mineiro. Melhor para o Sada Cruzeiro, que derrotou o rival por 3 sets a 0. Apesar da vitória, o central cruzeirense, Acácio, acredita que o Vivo/Minas melhorou em vários aspectos e que a partida não tem um favorito.

“Estou esperando um jogo complicado, porque a equipe deles está bem entrosada. Eles melhoraram em vários aspectos desde a última vez que nos enfrentamos. Vamos ter que jogar muito bem para sair de lá com a vitória. Por sermos os atuais campeões, as pessoas acompanham mais e comparecem ao ginásio. Isso cria um clima mais favorável ao time da casa. Nossos jogos esse ano vão ser mais difíceis do que os do ano passado”, disse Acácio.

O central Henrique, do Vivo/Minas, também acredita em um duelo equilibrado. Mas segundo ele, começar o campeonato com um jogo em casa é um ponto positivo na caminhada do time.

“A minha expectativa é a melhor possível. Estreia de Superliga é sempre emocionante. Nos preparamos o ano todo para jogar o torneio. Estamos chegando bem fisicamente e tecnicamente. Fico feliz em participar mais um ano. Jogar em casa logo no primeiro jogo é muito importante. Vamos enfrentar o atual campeão, um time forte, entrosado e que está jogando muito bem. Isso é um incentivo a mais para superarmos eles. Estamos bem confiantes”, contou Henrique.

Além de ser um clássico dentro de quadra, o duelo mineiro vai marcar também o encontro de dois técnicos argentinos. Pelo lado do atual campeão, Marcelo Mendez é o comandante. Já no Vivo/Minas, o comando da equipe fica por conta de Horácio Dileu. O treinador minas-tenista não comentou muito sobre o adversário, mas fez questão de elogiar a competição e de dizer que seu time vai entrar forte nos jogos.

“É um desafio e uma honra muito grande participar desta competição, que é uma das maiores do mundo. Nosso time está trabalhando com muita vontade e determinação. Todos os atletas estão focados e sabem o que é preciso fazer para conquistarmos o nosso objetivo, que é lutar pelo título. Espero fazer um bom trabalho aqui e construir uma história vitoriosa no Minas”, declarou Horácio.

O compatriota Marcelo Mendez espera fazer uma ótima estreia. Apesar dos grandes adversários que vai ter pela frente ao longo do torneio, o comandante celeste espera conquistar o bicampeonato brasileiro.

“A expectativa é trabalhar para sermos campeões, sempre. Sabemos que o caminho é longo, difícil. São grandes equipes na Superliga, com times muito reforçados, atletas de seleção e estrangeiros de alto nível. Mantivemos a base e também nos reforçamos um pouco. Eu acredito nos nossos jogadores e no trabalho que desenvolvemos junto com a comissão técnica. Temos que entrar em quadra muito bem preparados para essa estreia contra o Minas”, concluiu Mendez.

Outros jogos

Outros cinco jogos agitarão a primeira rodada da Superliga Masculina 12/13. Além do clássico mineiro, o São Bernardo Vôlei (SP) duelará contra o Sesi-SP, às 11h, no ginásio Adib Moysés Dib. O novato Funvic/Midia Fone (SP) receberá o Volta Redonda (RJ), às 18h, no Juca Moreira. Às 20h, Canoas (RS) e Super Imperatriz Vôlei (SC) se enfrentam no ginásio da Unilasalle. UFJF (MG) e RJX (RJ) jogam no ginásio da UFJF, às 19h30. E para fechar a rodada, Medley Campinas (SP) encara o Vôlei Futuro (SP), às 13h de domingo, no Taquaral.

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

PRIMEIRA RODADA DO TURNO

24.11 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei x Sesi-SP, às 11h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)

24.11 (SÁBADO) – Vivo/Minas x Sada Cruzeiro, às 21h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV

24.11 (SÁBADO) – Funvic/Midia Fone x Volta Redonda, às 18h, no Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP)

24.11 (SÁBADO) – Canoas x Super Imperatriz Vôlei, às 20h, na Unilasalle, em Canoas (RS)

24.11 (SÁBADO) – UFJF x RJX, às 19h30, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) com transmissão pelo Toque de Bola a partir de 18h30, neste sábado, 24 (link da rádio webhttp://toquedebola.esp.br/wp-content/themes/portal-toque/nas-ondas-do-toque.html)

25.11 (DOMINGO) – Medley/Campinas x Vôlei Futuro, às 13h, no Taquaral, em Campinas (SP) SPORTV

Texto principal, informações e foto: website Confederação Brasileira de Vôlei


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.