31 maio 2012

Rally Caminho Novo Off Road tem a Zona da Mata como cenário



Nada melhor do que unir em um só momento: disputas acirradas, passeio e informação cultural… É justamente isso que o Rally Caminho Novo Off-Road oferece aos amantes do fora de estrada. Entre os dias 07 e 09 de junho, pilotos e navegadores vão se surpreender com uma viagem que explorará as belezas das montanhas mineiras em um roteiro que já foi bastante percorrido por realeza e escravos.

Serão aproximadamente 400 quilômetros de prova, divididos em dois dias. A largada e chegada acontecem em Juiz de Fora, com pernoite na cidade de Tocantins, MG.

O certame passará pela Zona da Mata Mineira, que, no século 17, serviu de passagem para alguns bandeirantes – uma das Estradas Reais que davam acesso à região das minas de ouro na época do Brasil Colônia. O primeiro trajeto de transporte do ouro (chamado de Caminho Velho) era precário e inseguro devido ao ataque de piratas entre Paraty e o Rio de Janeiro, RJ. Havia a necessidade de um percurso mais curto e seguro; eis que surgiu o Caminho Novo.

“O evento também homenageia um período importante da nossa história. Além da disputa, damos a oportunidade dos participantes aprofundarem seus conhecimentos sobre o que foi a exploração do ouro do Brasil”, comentou o diretor de prova, Weidner Moreira.

O roteiro da nona edição do Rally Caminho Novo Off-Road abrangerá os municípios de Piau, Tabulerio, Rio Pomba, Piraúba, Rio Novo, Gioaná, Cel. Pacheco e Chácara. “Veículos 4×4 passarão por alguns lugares que serviram de acesso as caravanas que transportavam as riquezas exploradas. É importante informarmos isso aos competidores, para que todos possam se interessar pelo assunto e se sentir mais próximos deste passado”, opinou Moreira.

E qualquer pessoa pode embarcar nesta viagem, basta ter um carro com tração nas quatro rodas e espírito aventureiro. O certame possui as categorias Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light. As inscrições são feitas pelo site www.caminhonovooffroad.com.br.

Programação – 9º Rally Caminho Novo Off-Road

Inscrições pelo site www.caminhonovooffroad.com.br

07 de junho

15h às 21h: Vistorias

Faculdade Suprema

Alameda Salvaterra, nº 200 (entrada de Juiz de Fora, no Km 799 – Rodovia BR-040)

08 de junho

09h – Briefing

10h01 – Largada do 1º carro

16h30 – Chegada do 1º carro em Tocantins

19h – Briefing e resultado extra oficial

20h – Resultado

09 de junho

10h – Largada do 1º carro

15h – Chegada do 1º carro

A partir 15h30 – Resultado extra oficial

16h30 – Premiação

O 9º Rally Caminho Novo Off-Road tem patrocínio de Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora. E apoio de Prefeitura de Tocantins, Térmica Embalagens para Alimentos, Grupo Almar Imóveis, SP Imports, Carrocerias São Pedro, Construtora Cortes Alvim, Mendes e Mendes Ferro e Aço

Texto: Liberdade de Ideias


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.