04 mar 2013

Juiz-forana em terceiro no Challenge do Rei e Rainha do Mar



A nadadora juiz-forana Renata Gerheim Machado terminou na terceira colocação da faixa etária 50-54 anos na primeira etapa do Challenge do Rei e Rainha do Mar, circuito organizado pela Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN). A prova foi realizada na manhã do último domingo, 3, no Rio de Janeiro, com largada no mirante do Leblon e chegada no Arpoador.  Renata nadou os 3,5 km do final da Praia do Leblon ao início da Praia de Ipanema em 2 horas (tempo oficial divulgado nesta segunda-feira, informado pela própria atleta ao Toque de Bola)

“A prova foi ótima, a água estava numa temperatura muito boa, 26 graus, apenas um pouco de correnteza no final da prova. Largamos às 10h, um horário em que o mar já começa a ficar mais alto. Mas foi maravilhoso. Estava tudo muito bonito”, disse.

O tempo registrado foi superior ao do ano passado. Renata acredita que isso tenha ocorrido em razão das condições da prova. “Meu tempo não foi o que eu estava esperando. Fiz essa prova o ano passado e completei em 1h20min. Demorei mais esse ano. Não sei se foi por causa da correnteza, presente de Ipanema ao Arpoador… Cada vez que você nada no mar é diferente. Não dá para computar o mesmo tempo. Foi um tempo bem diferente, demorei bem mais, mas nadei tranquila. Acho que todo mundo demorou mais, já que consegui ficar em terceiro”, avalia Renata.

De volta a Juiz de Fora, a nadadora projeta a participação na segunda e terceira etapas do Rei e Rainha do Mar, em 5 de maio e 14 de dezembro, na Travessia dos Fortes, em junho, além de provas em Juiz de Fora, como o X-Terra Camp.

O Rei e Rainha do Mar foi disputado também em outras distâncias e modalidades, contando com a participação de diversos atletas de JF. Ao longo desta semana, o Toque de Bola tentará contato com os representes locais que estiveram competindo no Rio de Janeiro na manhã do último domingo, 3.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

7 Respostas to “Juiz-forana em terceiro no Challenge do Rei e Rainha do Mar”

  1. Luana
    07/03/2013 às 8:31

    Parabéns!!! Mais uma vitória merecida! Arrasou mamãe!
    Bjs

  2. Bruno
    05/03/2013 às 23:13

    Mais uma vez a Renata arrasou como Rainha do Mar. Bjos do seu genro.

  3. Rafael Gerheim Marins
    05/03/2013 às 15:17

    Parabéns pela vitória tia Nata!

  4. GISELA GERHEIM
    05/03/2013 às 15:16

    Parabéns Renata!!! Com sua garra e empenho vc melhora a cada dia!

  5. Luana
    05/03/2013 às 14:21

    Parabéns!!! Me orgulho dessa grande atleta e mãe maravilhosa!É um exemplo de dedicação e disciplina!
    O site está ótimo também!

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse