04 mar 2013

Juiz-forana em terceiro no Challenge do Rei e Rainha do Mar



A nadadora juiz-forana Renata Gerheim Machado terminou na terceira colocação da faixa etária 50-54 anos na primeira etapa do Challenge do Rei e Rainha do Mar, circuito organizado pela Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN). A prova foi realizada na manhã do último domingo, 3, no Rio de Janeiro, com largada no mirante do Leblon e chegada no Arpoador.  Renata nadou os 3,5 km do final da Praia do Leblon ao início da Praia de Ipanema em 2 horas (tempo oficial divulgado nesta segunda-feira, informado pela própria atleta ao Toque de Bola)

“A prova foi ótima, a água estava numa temperatura muito boa, 26 graus, apenas um pouco de correnteza no final da prova. Largamos às 10h, um horário em que o mar já começa a ficar mais alto. Mas foi maravilhoso. Estava tudo muito bonito”, disse.

O tempo registrado foi superior ao do ano passado. Renata acredita que isso tenha ocorrido em razão das condições da prova. “Meu tempo não foi o que eu estava esperando. Fiz essa prova o ano passado e completei em 1h20min. Demorei mais esse ano. Não sei se foi por causa da correnteza, presente de Ipanema ao Arpoador… Cada vez que você nada no mar é diferente. Não dá para computar o mesmo tempo. Foi um tempo bem diferente, demorei bem mais, mas nadei tranquila. Acho que todo mundo demorou mais, já que consegui ficar em terceiro”, avalia Renata.

De volta a Juiz de Fora, a nadadora projeta a participação na segunda e terceira etapas do Rei e Rainha do Mar, em 5 de maio e 14 de dezembro, na Travessia dos Fortes, em junho, além de provas em Juiz de Fora, como o X-Terra Camp.

O Rei e Rainha do Mar foi disputado também em outras distâncias e modalidades, contando com a participação de diversos atletas de JF. Ao longo desta semana, o Toque de Bola tentará contato com os representes locais que estiveram competindo no Rio de Janeiro na manhã do último domingo, 3.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

7 Respostas to “Juiz-forana em terceiro no Challenge do Rei e Rainha do Mar”

  1. Luana
    07/03/2013 às 8:31

    Parabéns!!! Mais uma vitória merecida! Arrasou mamãe!
    Bjs

  2. Bruno
    05/03/2013 às 23:13

    Mais uma vez a Renata arrasou como Rainha do Mar. Bjos do seu genro.

  3. Rafael Gerheim Marins
    05/03/2013 às 15:17

    Parabéns pela vitória tia Nata!

  4. GISELA GERHEIM
    05/03/2013 às 15:16

    Parabéns Renata!!! Com sua garra e empenho vc melhora a cada dia!

  5. Luana
    05/03/2013 às 14:21

    Parabéns!!! Me orgulho dessa grande atleta e mãe maravilhosa!É um exemplo de dedicação e disciplina!
    O site está ótimo também!

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.