28 jul 2012

Londres 2012: Thiago Pereira bate Michael Phelps e fica com a prata nos 400 medley



Após um quinto lugar em Atenas 2004 e um quarto em Pequim 2008, Thiago Pereira conquistou a tão sonhada medalha olímpica. Neste sábado, 28 de julho, o nadador brasileiro ganhou a medalha de prata nos400 metrosmedley dos Jogos Olímpicos Londres 2012, superando até mesmo o supercampeão Michael Phelps, que acabou a prova em quarto lugar – o vencedor foi o também norte-americano Ryan Lochte, com o japonês Kosuke Hagino terminando na terceira colocação.

“Foram muitas tentativas e muito sacrifício até chegar aqui, mas valeu a pena. Essa era uma prova que já tinha posto na cabeça que não iria mais disputar, e é o que vou fazer a partir de agora. Foi muito bom ganhar essa medalha, mas é uma prova muito exaustiva. Quem viu, viu”, disse o nadador sobre não nadar mais a prova, confessando o forte cansaço que sentia após deixar a piscina. “Estou tão cansado que não consigo nem raciocinar direito”.

O desempenho de Thiago, que nos últimos metros disparou em busca da medalha de prata, foi elogiado até por Phelps. “Ele estava muito mais preparado do que eu. Quando me dei conta, vi o Thiago na minha frente e percebi que não daria mais para mim”, disse o norte-americano.

Texto: Flávio Ribeiro para o Comitê Olímpico Brasileiro


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.