06 nov 2012

Gol no último segundo dá título ao Sport



Dois jogaços na noite desta terça-feira, 6, no ginásio Francisco Queiroz Caputo,  encerraram em alto nível a 5ª Copa Metropolitana Panathlon de Futsal. Melhor para o Sport, que ficou com os títulos das categorias Sub 11 e Adulta. Na primeira, a conquista veio com vitória por 3 a 1 sobre Crac Grupo Rezato com grande atuação de Gustavo Mendonça e Lucas de Souza. Na Adulta, vitória suada por 5 a 4 sobre São João Nepomuceno garantiu o troféu de campeão ao Verdão com um gol de Felipe Otávio, melhor em quadra, no último segundo de jogo.

O primeiro jogo da noite, entre Sport e Crac Grupo Rezato, pela Sub 11, começou de forma bastante equilibrada. Tanto que o primeiro tempo terminou em 0 a 0, com grande atuação dos goleiros Lucas de Souza (Sport) e Vinícius Henrique Campos (Crac Grupo Rezato). O duelo esquentou mesmo na segunda etapa. Aos 6 minutos, Robert Siqueira abriu o placar para o Grupo Rezato num momento do jogo em que o Periquito dominava.  O Sport foi em busca do empate e conseguiu no minuto seguinte. Gustavo Mendonça encheu o pé da entrada da área para deixar tudo igual. Pouco depois, ele dominou no campo de defesa, tocou no ala e deslocou pelo meio, recebendo a bola de volta na altura do meio de campo. Sem ninguém a sua frente, teve calma e habilidade para avançar e tocar na saída do goleiro: golaço e 2 a 1. No último minuto do jogo, Redney de Jesus sacramentou a vitória: 3 a 1.

Equipe Sub 11 do Sport

Sport: Lucas de Souza (23), Raí Eduardo (3), Igor Lucas (2), Lucas Evaristo (11), Gustavo Mendonça (10), Max Alves (8), Lenon Oliveira (9), Redney Emanuel (6), Pedro Sander Tagliati (11), Eron de Lima (7) e Igor Neves (2). Técnico: Gerson Pereira.

Sub 11 Crac Grupo Rezato

Crac Grupo Rezato: Tiago Monteiro (7), Mateus Monteiro (8), Leonardo da Silva (10), Hugo Lemos (11), Oscar Pereira (16), Mateus Elias (6), Vinícius Henrique Campos (1), Gabriel Vieira (14), Robert Siqueira (17) e João Vitor (18). Técnico: Heron Alves Motta.

Um tempo para cada um

Na Adulta, uma prova que no Futsal não há partida ganha antes do apito final. O Sport começou a decisão dominando. Terminou o primeiro tempo com 4 a 1 no placar, com gols de Felipe Otávio (dois), James de Oliveira e Darlan Machado. Weber Mendonça marcou para São João Nepomuceno. Mas, na segunda etapa, São João Nepomuceno iniciou a reação que pôs fogo no jogo: Bernardo Rocha fez 4 a 2 e Bernardo Andrade fez 4 a 3. Faltando dois minutos para o fim, Weber Mendonça deixou tudo igual chutando do meio de campo, para festa da torcida. Quando o relógio marcava 39min59seg, os árbitros da partida assinalaram falta para o Sport próximo à área. Felipe Otávio foi para a bola e garantiu a vitória do Sport com um gol no último segundo: 5 a 4 e nova festa em verde e branco.

Time adulto do Sport

Sport: Gustavo Fioro (1), Geovanni Azalim (11), José Eduardo Cintra (6), Felipe Otávio (10), Diego Mendes (17), Alyson Rocha (7), Darlan Machado (5), Guilherme Menezes (12), Diego Cristino de Oliveria (16), Delano Coelho (3), Rodrigo Santos (13) e James de Oliveira (14). Técnico: Gerson Pereira.

São João Nepomuceno

São João Nepomuceno: Weber Mendonça (8), Felipe Ribeiro (88), Tiago Mendes (1),Roger Oliveira (10), Thiago Lima (13), Augusto Martins (14), Gabriel Milward (20), Bernardo Rocha (11), Bernardo Andrade (7) e Michel Eduardo (12).

Votos a cada partida

Uma novidade na edição 2012 da Copa Metropolitana Panathlon foi a decisão de premiar, ao final da competição, os melhores jogadores no gol e na linha ao longo do torneio, bem como a equipe que melhor praticou o fair play, conceito caro ao Panathlon Club. Em todas as partidas, votos para os melhores em quadra.

Depois da apuração, a equipe do Sport recebeu todos os prêmios na categoria Sub 11. Além do troféu de campeão, foi homenageada com o Troféu Disciplina (nenhum cartão amarelo em toda a competição), viu o goleiro Lucas de Souza ser escolhido como Destaque no Gol e o jogador Gustavo Mendonça como Destaque na Linha. Na categoria Adulta, a equipe de Chácara conquistou o Troféu Disciplina. O goleiro Thiago Mendes, de São João Nepomuceno, foi eleito pelos panathletas como Destaque no Gol e Felipe Otávio escolhido como Destaque na Linha.

Juarez Venâncio, Nélson Júnior, George Lopes, Gilmar Quaresma, Basileu Tavares, Sérgio Schmidt, Iozita Faria, Rolf Benda e Adilson Mattos

Avaliação positiva

Segundo o vice-presidente do Panathlon Club de Juiz de Fora, Gilmar Quaresma, a 5ª Copa Metropolitana Panathlon de Futsal foi considerada um sucesso, mas revelou que os clubes da cidade precisam se organizar. “Sentimos uma dificuldade ao perceber que muitos clubes da cidade, alguns até tradicionais, não estão organizados para uma competição como esta. Com isso, muitos ficaram de fora. Como é uma competição metropolitana, convidamos equipes da região e ficamos muito felizes com as participações de Matias Barbosa, Chácara e São João Nepomuceno”, analisa Quaresma, acrescentando que a organização do torneio ficou satisfeita com os níveis técnico e disciplinar demonstrados pelas equipes inscritas.

Ao todo, 12 equipes participaram da 5ª Copa Metropolitana Panathlon, seis na Sub 11 e seis na Adulta. Quaresma não descarta que o número de vagas disponíveis para a competição de 2013 seja maior que neste ano. Clique no link abaixo e confira todos os resultados do torneio. Veja, ainda, a galeria de fotos das finais.

Tabela-Panatlhon-Metropolitana-Final-071112

Texto e fotos: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.