18 nov 2014

Com mudanças, Paysandu e Macaé miram a finalíssima da Série C



De olho na final que sela o campeão da Série C do Campeonato Brasileiro no sábado, 22, no Mangueirão, Paysandu e Macaé trabalham com mudanças nas equipes, provocadas por suspensões, lesões e jogadores novamente à disposição de seus treinadores.

  No Macaé, o volante e capitão do time no campeonato, Gedeil, voltou a treinar nesta segunda, 17, com o aval dos médicos e se colocou a disposição do treinador Josué Teixeira, “Acho que vou estar 100% para sábado. Fiz tudo que era possível para melhorar. Minha contusão não é difícil, mas demora. E eu fiz tudo para poder antecipar essa recuperação. Trabalhei de segunda a sábado, fiz academia, fisioterapia. Se eu conseguir entrar em campo no sábado, conseguir jogar, e o Macaé vencer, vai ser uma realização. Quero muito estar lá”, disse em entrevista ao GloboEsporte.com.

   Recordista em número de partidas com a camisa do Macaé – já disputou 222 – o experiente jogador se recuperava de uma lesão sofrida no primeiro tempo da vitória por 4 a 0 sobre o CRB, no dia 2, pelo primeiro jogo das semifinais. Desde então, Tiago Pedra vem ocupando a vaga.

   A delegação alvianil embarca rumo à capital paraense na noite de quinta-feira, 20, e a chegada está prevista para a madrugada de sexta. O único treino da equipe em Belém será realizado na tarde de sexta, no Estádio Francisco Vasques, que pertence à Tuna Luso.

Primeiro jogo da decisão da Série C do Brasileiro terminou 1 a 1. Foto: Tiago Ferreira

Primeiro jogo da decisão da Série C do Brasileiro terminou 1 a 1

 

Mazola confiante

  No Paysandu, o treinador Mazola Júnior se mantém confiante na conquista do título e minimiza os possíveis desfalques para a jogo decisivo. O Papão poderá ter até cinco jogadores importantes fora do jogo mais importante da temporada, neste sábado, contra o Macaé. Três deles são certezas: o goleiro Douglas (lesionado), o zagueiro Charles e o meia Marcos Paraná, suspensos. Já o zagueiro Pablo e o meia Héverton estão sob a responsabilidade do departamento médico bicolor devido a lesões na coxa sentidas na partida no estado do Rio de Janeiro. A lesão do zagueiro é de menor gravidade e é bem provável que ele vá a campo na decisão, mas o caso do meia é mais complicado.

“A mesma conversa de sempre: nunca valorizamos desfalques. Não vai ser agora, no último jogo. Quem entrar vai dar conta do recado”, afirmou o comandante da equipe do norte, que terá que fazer mudanças no esquema tático do seu time por conta dos desfalques.

Paysandu e Macaé fizeram a primeira partida da decisão da Série C do Brasileiro neste sábado, 15, no Estádio Moacyrzão, e empataram em 1 a 1, gols de João Carlos para o time do norte fluminense e Yago Pikachu para o Papão da Curuzu, este aos 38 do segundo tempo. 

Com a igualdade no jogo de ida, a decisão fica aberta para a partida de volta, no Estádio Mangueirão, em Belém. O Paysandu ficará com o título se vencer ou empatar por 0 a 0, já que marcou gol fora de casa, enquanto o Macaé será campeão se vencer ou empatar com o placar de 2 a 2 ou superior. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Além dos finalistas, as outras duas equipes que chegaram às semifinais da Série C e estão automaticamente classificadas para  Série B de 2015 são CRB (AL) e Mogi Mirim (SP).

 

Texto: Guilherme Fernandes com informações do portal globoesporte.com

Fotos: Assessoria do Macaé –  Tiago Ferreira/Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.