11 jul 2014

Felipão saca Fred no último treino na Granja. Presidente eleito da CBF quer permanência do técnico



O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou que pode fazer várias modificações na seleção brasileira para enfrentar a Holanda, no sábado, 12, em Brasília, pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo. O treinador mudou a estrutura tática, reforçou o meio-campo e sacou quatro jogadores que iniciaram o confronto contra a Alemanha, entre eles o criticado atacante Fred.

Fred, de colete, treinou entre os reservas e Jô deve começar partida no sábado

Fred, de colete, treinou entre os reservas e Jô deve começar partida no sábado

Felipão mudou radicalmente a equipe do meio-campo para frente. Trocou o esquema com três atacantes e escalou a equipe titular com três volantes. Luiz Gustavo ganhou a companhia de Paulinho e Ramires, que haviam ficado no banco contra os alemães. Fernandinho perdeu a vaga entre os titulares, assim como o atacante Hulk.

Também acabaram sacados Bernard e Fred. Willian e Jô foram os substitutos testados por Felipão durante a atividade. Na defesa, Henrique treinou entre os titulares ao lado de David Luiz, com Dante entre os reservas. Thiago Silva foi poupado, realizando apenas trabalhos físicos. O capitão, porém, deve iniciar a partida contra os holandeses.

Felipão iniciou o treinamento tático com a seguinte formação: Júlio César; Maicon, Henrique, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Willian e Oscar; Jô.

A seleção brasileira deixa a Granja Comary ainda nesta sexta rumo a Brasília. Felipão e Thiago Silva devem conceder entrevista coletiva no estádio Mané Garrincha ainda na véspera do confronto contra a Holanda.

Del Nero defende Felipão

Em entrevista publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira, o presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, minimizou os erros do Brasil na histórica derrota para a Alemanha, por 7 a 1, e foi além: disse que, se depender dele, o técnico Luiz Felipe Scolari continua na seleção.

“Por mim, ele fica. O que aconteceu foi um erro tático. Esse foi o problema. Mas todos nós erramos. Isso acontece com qualquer um. O importante é que o trabalho foi bem feito. A campanha e a preparação foram boas. A base existe”, disse o presidente, que assumirá a presidência da CBF a partir de 2015.

Del Nero (esquerda) tem amizade com Felipão e vê erros  contra a Alemanha como normais no trabalho de um treinador

Del Nero (esquerda) tem amizade com Felipão e vê erros contra a Alemanha como normais no trabalho de um treinador

 

Texto: UOL Esporte e ESPN

Fotos: Mowa Press e Getty


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Henrique Furtado reforça Cruzeiro na Polônia e não dirige JF Vôlei contra Corinthians


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.