04 jul 2014

Com mistério no ataque, Brasil enfrenta a ofensiva Colômbia em Fortaleza



O Brasil vai parar às 17h desta sexta-feira. Comandados por Neymar, a Seleção enfrenta a Colômbia no Castelão, em Fortaleza, na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo. Para a formação dos anfitriões no jogo, o técnico Felipão vem fazendo mistério. Com as más atuações de Fred, o treinador pode escalar a equipe sem centroavante, promovendo a entrada de mais um meio-campista.

Com o volante Luiz Gustavo suspenso, Paulinho é favorito para ganhar vaga entre os titulares. Se Felipão optar por começar com Fred no banco de reservas, Ramires deve ser promovido entre os onze iniciais, formando um trio de volantes ao lado de Fernandinho e Paulinho.

Para Felipão, Fred não vem contribuindo na marcação como deveria em alguns momentos. Além disto, atacante marcou apenas um gol no Mundial

Para Felipão, Fred não vem contribuindo na marcação como deveria em alguns momentos. Além disto, atacante marcou apenas um gol no Mundial

Diante deste mistério feito por Felipão, a escalação da equipe foi um dos assuntos dominantes do encontro dos atletas com seus convidados na hora do almoço desta quinta. Assim como aconteceu na véspera de todos jogos do Brasil na Copa, os jogadores foram liberados para receber amigos e parentes nesta quinta-feira, 3. Uma sala foi separada no hotel Marina Park, onde a equipe está concentrada em Fortaleza, para os encontros.

Nesta quinta, antes do treinamento no estádio Presidente Vargas, alguns jogadores informaram a empresários e familiares que Scolari decidiu tirar Fred do time para a decisão contra a Colômbia. O esquema sem um camisa 9 foi testado por cerca de 15 minutos no treinamento de quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis.

Em conversa com jornalistas na última segunda, o técnico admitiu que poderia aplicar a mudança tática durante o jogo. A saída do atacante do Fluminense da equipe titular que começará a partida, entretanto, era descartada até então.

A escalação oficial só será conhecida por volta das 16h, uma hora antes do início da partida no Castelão.

Artilheiro da seleção na Copa das Confederações, Fred participou dos quatro jogos do time nacional no Mundial, mas marcou apenas um gol. Além disso, na partida contra o Chile, Felipão reclamou no segundo tempo de que o atacante não ajudou na marcação durante um ataque adversário. Minutos depois, ele foi substituído.

De acordo com as estatísticas da Fifa, o jogador do Fluminense realmente não tem ajudado a marcar os rivais. Ele não fez desarmes até agora. Por sua vez, Neymar desarmou os adversários em seis oportunidades, além de marcar quatro gols.

Vocação ofensiva colombiana

Mesmo desfalcada de jogadores importantes como o artilheiro Falcão Garcia, um dos principais atacantes do mundo, a Colômbia tem surpreendido no desempenho do setor ofensivo. Ao todo, 11 gols foram marcados em apenas quatro partidas disputadas. É o segundo melhor ataque da Copa do Mundo, atrás apenas dos holandeses, com 12 gols feitos, um a mais que os adversários do Brasil nas quartas de final.

A Seleção Brasileira deve-se preocupar ainda com um dos melhores jogadores do Mundial até aqui. O camisa 10 colombiano, James Rodríguez é o artilheiro da competição com cinco bolas na rede e pinturas dentro das quatro linhas.

 

FICHA TÉCNICA
BRASIL X COLÔMBIA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de julho de 2014, sexta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlso Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernandes e Juan Yuste (ambos ESP)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves (Maicon), David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred (Ramires)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

COLÔMBIA: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Agullar, Sánchez, Cuadrado e James Rodríguez; Gutierrez e Jackson Martinez (Ibarbo)
Técnico: José Pekerman

 

Texto: Bruno Kaehler com informações complementares do UOl Esportes

Foto: CBF


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



05 dez 2017

Tupi aparece em 46º lugar em ranking atualizado da CBF. Palmeiras e Cruzeiro empatados na liderança


01 dez 2017

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia em primeira fase “cansativa” na Copa do Mundo. Veja tabela completa


20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse