01 jul 2014

Colombianos garantem não mudar estilo de jogo contra Brasil



Nesta segunda-feira, 30, primeiro dia de treinos na volta à sua base nesta Copa, a cidade de Cotia, em São Paulo, o grande questionamento para a seleção da Colômbia, adversária do Brasil nas quartas de final, foi se mudariam algo no estilo de jogo por estarem enfrentando o time da casa. E a resposta — mais de uma, na verdade — foi um sonoro e insistente “não”.

“Vamos manter o que temos feito até agora. É jogo a jogo e, em campo, serão sempre 11 contra 11”, disse o meia Sanchez em entrevista coletiva antes do treino.
Meia colombiano James Rodríguez é artilheiro da Copa e uma das sensações da competição

Meia colombiano James Rodríguez é artilheiro da Copa e uma das sensações da competição

O atacante Adrián Ramos, reserva que substituiu James Rodríguez na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai nas oitavas, seguiu a mesma linha.
“Não temos medo, apenas respeitamos porque é uma seleção que tem muita história. Mas as duas seleções chegam vencedoras”.
A formação que vem sendo utilizada pelo técnico José Pekerman é formada por Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Sanchez, Aguilar, Cuadrado e James Rodriguez ; Martinez e Gutierrez.
A Colômbia nunca venceu o Brasil em solo brasileiro, mas tampouco parece preocupada. Tanto Ramos quanto Sanchez soaram muito seguros durante a entrevista, repetindo mais de uma vez que “o povo colombiano pode, sim, seguir sonhando” porque os jogadores darão seu máximo e acreditam que é possível “seguir nesta aventura que é a Copa”, na definição de Sanchez.
Falaram muito em “armas”, mas não contaram quais seriam elas. James Rodríguez, talvez? A abordagem de Sánchez e Ramos sobre o artilheiro da Copa foi de diminuição da sua importância individual na equipe.
“James faz uma Copa excelente, mas tudo isso é resultado do trabalho de grupo que temos feito”, disse Ramos, ao que Sanchez completou: “James está fazendo uma Copa magnífica, mas isso é por causa do grupo, porque se sente bem, confortável, com muita alegria e muita liberdade”.

 

Texto: UOL Esporte

Foto: Getty

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


23 out 2017

Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar


23 out 2017

Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor


21 out 2017

Sem qualquer substituição, JF Vôlei volta a perder por 3 a 1 em Montes Claros


20 out 2017

Interdição do estádio do Baeta expõe “racha” entre dirigentes e ADJF. Eleições e cota de Danilo Luiz geram polêmica


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.