28 jan 2014

Antes da estreia, Nacional de Muriaé já muda treinador



O time é recém-formado, mas os hábitos do futebol nacional permanecem. Em pouco mais de três meses sob o comando do Nacional de Muriaé, o treinador Tuca Guimarães foi demitido, sem ter ao menos estreado no Campeonato Mineiro. Os motivos ainda não foram divulgados, mas Marcelo Cabo foi imediatamente contratado e assume a equipe há uma semana do primeiro jogo pelo Estadual.

“O Amarildo (Ribeiro, presidente do Nacional-MG) me ligou falando que tinha optado por trocar o treinador. Tenho que respeitar a decisão. Eu estava no Figueirense, vim para cá para fazer um trabalho e não pude começar” lamentou Tuca.

Tuca Guimarães estava no Nacional de Muriaé desde meados de outubro da temporada passada (Foto: Assessoria do Nacional-MG)

Tuca Guimarães estava no Nacional de Muriaé desde meados de outubro da temporada passada (Foto: Assessoria do Nacional-MG)

O último jogo de Tuca Guimarães à frente da equipe foi o amistoso de preparação deste sábado, em Muriaé, quando o Nacional-MG perdeu por 3 a 1 para o Democrata-GV. A decisão foi tomada neste domingo, 26, e pegou imprensa e treinador de surpresa.

“É um sentimento ruim, sem dúvida. A gente vinha no caminho certo. Todo mundo estava contente. Montamos um grupo do zero, uma situação dificílima. Conseguimos trazer jogadores do Figueirense que estavam sendo importantes no processo. Agora vou acertar minha situação aqui e voltar para casa. Estamos avaliando algumas coisas e devemos ter uma definição até amanhã (segunda)”, finalizou Tuca.

Segundo o comunicado do Nacional, o novo técnico, Marcelo Cabo, começa a comandar o elenco a partir do treino de terça-feira. O treinador tem 46 anos e tem no currículo, além da classificação às semifinais do último Estadual, quando foi eliminado pelo Atlético-MG, passagem como auxiliar técnico de Jorginho no Figueirense, em 2011, pela comissão técnica de Dunga, na Seleção Brasileira, entre 2008 e 2010, e como treinador pelo futebol árabe.

Texto de Bruno Kaehler com informações do globoesporte.com

Fotos: Assessorias de Tombense e Nacional-MG


Voltar

Uma Resposta to “Antes da estreia, Nacional de Muriaé já muda treinador”

Deixe uma resposta

Notícias


21 maio 2018
Após assinar com ArcelorMittal, JF Vôlei estuda parceria diferente com Sada

21 maio 2018
Acabou o amor? Torcedor cobra reforços e qualidade em derrota do Tupi

20 maio 2018
Que fase! Tupi perde a quarta na Série C

19 maio 2018
Missão cumprida! Tupi Futsal traz a vaga e pega o Corinthians

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.