22 nov 2013

Série C: Santa e Sampaio decidem. Na B, 5 no “elevador” para subir



O último campeão brasileiro da temporada começa a ser definido no próximo domingo, 24, às 17h, no Estádio Castelão, em São Luiz, entre Sampaio Corrêa (MA) e Santa Cruz (PE). O Sampaio Corrêa avançou após vencer o Villa Nova (GO), já o Santa Cruz passou pelo time do Luverdense. Na série B, o Palmeiras garantiu o título de campeão, ao bater o Boa Esporte por 3 a 0, no último sábado, 16. No mesmo dia a Chapecoense empatou por 1 a 1 com o Bragantino e garantiu o acesso. Outras duas vagas estão em disputa. Santa e Sampaio voltam a se enfrentar

  O Sampaio Corrêa avançou à final da Série C ao vencer o Villa Nova por 2 a 1 na noite do sábado, 9, em casa. No primeiro jogo em Goiânia, as equipes haviam empatado por 0 a 0. Já o Santa  Cruz apoiado por um grande público que compareceu ao Estádio Arruda no último domingo, 17, confirmou a classificação ao bater o Luverdense por 2 a 1 no jogo de volta,  já que havia vencido por 2 a 0 o duelo de ida, em Lucas do Rio Verde.

Santa Cruz e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na grande decisão. Os dois já se enfrentaram na primeira fase da competição, pelo grupo A, com uma vitória do Sampaio em casa, no turno, por 3 a 0, e um empate sem gols no returno, em Recife. O Santa terminou a fase classificatória em primeiro como 34 pontos, enquanto o Sampaio ficou em quarto com 33.

Cinco times, duas vagas

Pela série B, faltam duas rodadas para o fim do campeonato e três times se encontram com os mesmos 59 pontos (Sport, Icasa e Ceará), e outros 2 com 56 pontos (Figueirense e América Mineiro). São estes os times que brigam pelas vagas restantes para  a série A 2014.

A 37ª rodada será nesta sexta, 22, e no sábado, 23. O Sport vai a Varginha enfrentar o 11º  colocado, Boa Esporte. O Icasa recebe a já classificada Chapecoense e o Ceará vai a São Paulo encarar o campeão Palmeiras. O Figueirense pode se aproximar do G4 se vencer o já rebaixado ASA, no Orlando Scarpelli. Já o América Mineiro vai a Joinville encarar o time da casa, que já não tem mais chances de subir para a série A.

Cinco times em perigo

  Na parte de baixo da tabela, o ASA (32 pontos) foi o primeiro time a ser rebaixado para a série C. O São Caetano (35 pontos) também pode ser rebaixado nesta rodada. Para não cair, o time precisa vencer seus dois jogos e torcer por derrotas de Guaratinguetá (41 pontos) , Paysandu (39 pontos) e Atlético-GO (38 pontos). No próximo domingo, às 21 h, o São Caetano mede forças com América-RN, no Anacleto Campanela.

  Os outros times ameaçados são: Bragantino (43), ABC (42), Guaratinguetá (41), Paysandu (39) e Atlético Goianiense (38). Paysandu e Bragantino fazem confronto direto sábado, no estádio Mangueirão, em Belém. O ABC recebe o nono colocado, Avaí.  O Guaratinguetá recebe o 10º colocado, Paraná, e o Atlético Goianiense vai a Itápolis enfrentar o Oeste, 13º.

Confira a tabela da  série B:

 Classificação-Série-B-20135                                     Texto com informações de agências


Voltar

Uma Resposta to “Série C: Santa e Sampaio decidem. Na B, 5 no “elevador” para subir”

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.