29 nov 2013

Na Série B, 3 lutam para chegar à elite. Na C, final no Arruda



Na Série C, o Campeão sai no domingo, 01. Depois de empatarem o primeiro jogo por 0 a 0, em São Luiz, Santa Cruz e Sampaio Corrêa decidem o titulo no Estádio do Arruda, em Recife.

Na série B, uma única vaga e três times ainda lutam por ela. O sonho de chegar a série A do Campeonato Brasileiro ainda está vivo para Figueirense (SC), Icasa (CE) e Ceará (CE). O Sport (PE) garantiu o acesso após vencer fora de casa o Boa Esporte por 3 a 2. O time pernambucano se juntou a Palmeiras e Chapecoense, que já tinham garantido o acesso. O último a garantir a vaga sai neste sábado, 30, na última rodada da Série B.

Grande público, nada de gols

A grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro começou com um empate sem gols. Jogando em um Castelão praticamente lotado, Sampaio Corrêa e Santa Cruz não saíram do 0 a 0 no primeiro jogo da final do campeonato. Quem vencer o jogo da volta fica com a taça de campeão. Em caso de empate com gols, o campeonato é do Sampaio Corrêa por conta do critério de gols marcados fora de casa. Em caso de novo 0 a 0, o título será decidido nos pênaltis.

Apesar de protagonizarem um jogo movimentado, as duas equipes esbarraram nas grandes exibições de seus goleiros: Rodrigo Ramos, pelo Sampaio Corrêa, e Tiago Cardoso, defendendo pelo Santinha. Rodrigo Ramos foi fundamental aos 19 minutos do segundo tempo, quando impediu que Flávio Caça-Rato abrisse o placar em chute da entrada da área. Já Tiago Cardoso fez duas excelentes intervenções nos minutos finais de jogo: aos 43, defendeu cabeçada à queima-roupa de Júnior Chicão e aos 45, quando espalmou chute forte de Paulo Sérgio.

O jogo que decide quem será o campeão da Série C será no domingo, 1°, às 17h, no Arruda. O Sampaio Corrêa briga por seu quarto título nacional: o time é campeão da Série B de 1972, da Série C de 1997 e da Série D de 2012. Já a conquista da Terceirona é inédita para o Santa Cruz, que nunca venceu um campeonato brasileiro.

Chances de chegar à elite, da B para A

O Figueirense depende apenas de si. Se vencer o Bragantino em Bragança Paulista (SP), a equipe catarinense estará garantida na primeira divisão. Caso empate, terá que torcer para que Icasa e Ceará não vençam seus jogos. Em caso de derrota, sobe apenas se os clubes cearenses perderem seus jogos.

O Icasa precisa vencer seu jogo diante do Paraná, em Curitiba, e torcer para que o Figueirense, no máximo, empate com o Bragantino. Caso empate, sobe apenas se o Figueirense perder e o Ceará no máximo empatar também. Não há como subir em caso de derrota.

Já o Ceará precisa vencer o Joinville no Castelão e torcer para que Figueirense e Icasa não vençam. Caso empate, sobe se Figueirense e Icasa perderem seus jogos. Assim como o Icasa, não há como subir em caso de derrota.

As três partidas estão marcadas para o sábado, 30, às 16h20.

Luta pela permanência

A 37ª rodada marcou o rebaixamento de mais uma equipe para a série C 2014. Com o empate de 2 a 2 diante do América-RN na noite do último sábado, 23, no Anacleto Campanella, o São Caetano confirmou o rebaixamento para a Série C do Brasileiro.  É a primeira vez que a equipe de São Caetano do Sul cai para a Série C após ter surpreendido o Brasil em 2000 com a condição de finalista da Copa João Havelange que naquele ano substituiu o Campeonato Brasileiro, diante do Vasco.  O São Caetano se junta ao ASA (AL), primeiro time rebaixado na série B.

  O Paysandu (PA) foi derrotado pelo Bragantino (SP) em casa por 1 a 0 e estacionou nos 39 pontos. Na última rodada enfrenta a equipe do Sport, em Recife, e além de vencer precisa torcer por um empate no jogo entre Atlético Goianiense (GO) e Guaratinguetá (SP) e tirar uma diferença de seis gols de saldo da equipe paulista, primeira fora da zona.
  Atlético Goianiense e Guaratinguetá se enfrentam no Serra Dourada, em Goiânia e quem perder dá adeus à série B. As duas equipes estão empatadas com 41 pontos, mas o Guará leva vantagem no saldo de gols.
Texto com informações de agências
Classificação-Série-B-20137

Voltar

Uma Resposta to “Na Série B, 3 lutam para chegar à elite. Na C, final no Arruda”

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.