29 nov 2013

Na Série B, 3 lutam para chegar à elite. Na C, final no Arruda



Na Série C, o Campeão sai no domingo, 01. Depois de empatarem o primeiro jogo por 0 a 0, em São Luiz, Santa Cruz e Sampaio Corrêa decidem o titulo no Estádio do Arruda, em Recife.

Na série B, uma única vaga e três times ainda lutam por ela. O sonho de chegar a série A do Campeonato Brasileiro ainda está vivo para Figueirense (SC), Icasa (CE) e Ceará (CE). O Sport (PE) garantiu o acesso após vencer fora de casa o Boa Esporte por 3 a 2. O time pernambucano se juntou a Palmeiras e Chapecoense, que já tinham garantido o acesso. O último a garantir a vaga sai neste sábado, 30, na última rodada da Série B.

Grande público, nada de gols

A grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro começou com um empate sem gols. Jogando em um Castelão praticamente lotado, Sampaio Corrêa e Santa Cruz não saíram do 0 a 0 no primeiro jogo da final do campeonato. Quem vencer o jogo da volta fica com a taça de campeão. Em caso de empate com gols, o campeonato é do Sampaio Corrêa por conta do critério de gols marcados fora de casa. Em caso de novo 0 a 0, o título será decidido nos pênaltis.

Apesar de protagonizarem um jogo movimentado, as duas equipes esbarraram nas grandes exibições de seus goleiros: Rodrigo Ramos, pelo Sampaio Corrêa, e Tiago Cardoso, defendendo pelo Santinha. Rodrigo Ramos foi fundamental aos 19 minutos do segundo tempo, quando impediu que Flávio Caça-Rato abrisse o placar em chute da entrada da área. Já Tiago Cardoso fez duas excelentes intervenções nos minutos finais de jogo: aos 43, defendeu cabeçada à queima-roupa de Júnior Chicão e aos 45, quando espalmou chute forte de Paulo Sérgio.

O jogo que decide quem será o campeão da Série C será no domingo, 1°, às 17h, no Arruda. O Sampaio Corrêa briga por seu quarto título nacional: o time é campeão da Série B de 1972, da Série C de 1997 e da Série D de 2012. Já a conquista da Terceirona é inédita para o Santa Cruz, que nunca venceu um campeonato brasileiro.

Chances de chegar à elite, da B para A

O Figueirense depende apenas de si. Se vencer o Bragantino em Bragança Paulista (SP), a equipe catarinense estará garantida na primeira divisão. Caso empate, terá que torcer para que Icasa e Ceará não vençam seus jogos. Em caso de derrota, sobe apenas se os clubes cearenses perderem seus jogos.

O Icasa precisa vencer seu jogo diante do Paraná, em Curitiba, e torcer para que o Figueirense, no máximo, empate com o Bragantino. Caso empate, sobe apenas se o Figueirense perder e o Ceará no máximo empatar também. Não há como subir em caso de derrota.

Já o Ceará precisa vencer o Joinville no Castelão e torcer para que Figueirense e Icasa não vençam. Caso empate, sobe se Figueirense e Icasa perderem seus jogos. Assim como o Icasa, não há como subir em caso de derrota.

As três partidas estão marcadas para o sábado, 30, às 16h20.

Luta pela permanência

A 37ª rodada marcou o rebaixamento de mais uma equipe para a série C 2014. Com o empate de 2 a 2 diante do América-RN na noite do último sábado, 23, no Anacleto Campanella, o São Caetano confirmou o rebaixamento para a Série C do Brasileiro.  É a primeira vez que a equipe de São Caetano do Sul cai para a Série C após ter surpreendido o Brasil em 2000 com a condição de finalista da Copa João Havelange que naquele ano substituiu o Campeonato Brasileiro, diante do Vasco.  O São Caetano se junta ao ASA (AL), primeiro time rebaixado na série B.

  O Paysandu (PA) foi derrotado pelo Bragantino (SP) em casa por 1 a 0 e estacionou nos 39 pontos. Na última rodada enfrenta a equipe do Sport, em Recife, e além de vencer precisa torcer por um empate no jogo entre Atlético Goianiense (GO) e Guaratinguetá (SP) e tirar uma diferença de seis gols de saldo da equipe paulista, primeira fora da zona.
  Atlético Goianiense e Guaratinguetá se enfrentam no Serra Dourada, em Goiânia e quem perder dá adeus à série B. As duas equipes estão empatadas com 41 pontos, mas o Guará leva vantagem no saldo de gols.
Texto com informações de agências
Classificação-Série-B-20137

Voltar

Uma Resposta to “Na Série B, 3 lutam para chegar à elite. Na C, final no Arruda”

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse