03 jan 2013

Tombense estreia no Módulo I de olho nas semifinais



Depois de terminar o Módulo II do Campeonato Mineiro com o vice-campeonato, a Tombense garantiu presença na Elite do futebol de Minas Gerais em 2013. A equipe treinada pelo técnico Marcelo Cabo iniciou os treinamentos em dezembro e, após o recesso de final de ano, se reapresentou nesta quinta-feira, 3. O reencontro foi marcado por um conversa com o presidente do clube, Lane Gaviolle, da qual também participou o treinador. Os dois mostraram entrosamento no discurso: passaram aos atletas que o objetivo da Tombense é chegar entre os quatro primeiros do Estadual. A estreia no Mineiro será em 6 de fevereiro, contra o Atlético, partida com mando de campo do Gavião-Carcará.

Leia também:
Villa Nova faz 15 contratações visando o Campeonato Mineiro
Nacional aposta na base de 2012
Depois de 20 anos, Araxá está de volta à Primeira Divisão

Lane (esq) e Marcelo (dir) afirmaram, na apresentação, que o Tombense vai lutar pelas quatro primeiras posições

Em entrevista ao Toque de Bola, Gaviolle revelou que o elenco conta com cerca de 30 jogadores, sendo que apenas seis são remanescentes da temporada passada. Entre ele, Daniel, autor de um dos três gols marcados na vitória sobre o Manhuaçu, por 3 a 0, jogo treino realizado em 15 de dezembro visando o Campeonato Mineiro. Elvinho, ex-Flamengo, e Luiz Felipe Capixaba, também balançaram as redes.

Palavras do presidente e do técnico foram ouvidas com atenção pelos atletas

Além de Elvinho, outros jogadores que vão defender a Tombense também já passaram pela Gávea. É o caso do goleiro Marcelo Carné, de 22 anos. O atacante Éder outro ex-Rubro-Negro.  Uma das principais apostas é Joílson. Rodado, o jogador teve destaque no Botafogo e foi um dos poucos a se salvar na desastrosa campanha que rebaixou, em 2012, o Atlético Goianiense para a Série B do Campeonato Brasileiro. Adeílson e Alex, ambos com passagens pelo Fluminense, são outras esperanças da equipe da Zona da Mata, assim como o volante Serginho, ex-ABC, de Natal, e São Caetano (SP).

Mando de campo indefinido

Ainda de acordo com Gaviolle, a expectativa é que o Estádio Antônio Guimarães Almeida, que passou por obras, seja liberado para receber jogos do Mineiro. Até o próximo dia 14 deve haver alguma definição. Na tabela divulgada pela Federação Mineira de Futebol, as partidas com mando de campo da Tombense estão marcadas para o Ipatingão, em Ipatinga. O presidente do clube também não descarta a possibilidade de jogar em Juiz de Fora, o que dependeria de conversas com a atual administração. Mas o objetivo principal é jogar em casa.

“A região está toda mobilizada na expectativa dos jogos aqui. Os moradores abraçaram o time. Nossa região é grande, com raio de 100 km. Está todo mundo mobilizado para ver os jogos”, afirma Gaviolle.

Texto: Thiago Stephan

Fotos: facebook do Tombense


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.