23 jan 2013

Goiás e Santos decidem a Copinha



Goiás e Santos são os finalistas da edição 2013 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As duas partidas semifinais foram realizadas nesta terça-feira, 22. Jogando no Estádio Nicolou Alayon, em São Paulo, o time esmeraldino passou pelo Bahia nos pênaltis (3 a 0), depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. É a primeira vez que um time do estado goiano chega à decisão. Mais tarde, na Arena Barueri, um jogo que honrou as tradições de Santos e Palmeiras. Melhor para o Peixe, que venceu por 3 a 2, com grande atuação de Neilton, autor dos três gols do time da baixada. A decisão será nesta sexta-feira, 25, aniversário da cidade de São Paulo.

Show do goleiro Paulo Henrique: quatro pênaltis defendidos

Na primeira semifinal do dia, o Bahia abriu o placar logo aos 12 minutos, com Matheus. O Goiás conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Jarlan cruzou da direita, Maracás não afastou e Erick marcou seu oitavo gol na competição. No início da segunda etapa, o Esmeraldino ficou com dez jogadores: aos seis minutos, o zagueiro Yago recebeu o segundo amarelo.

Paulo Henrique defendeu quatro pênaltis (Foto: site oficial do Goiás)

Começaria a brilhar a estrela do goleiro Paulo Henrique. Aos 17 minutos, pênalti para o Bahia. Raylan cobrou no canto direito, e o goleiro defendeu, mas a arbitragem assinalou invasão de área e mandou voltar a cobrança. Aí, Raylan bateu no outro canto e o camisa 1 também defendeu, evitando o segundo gol baiano. Nas penalidades, o arqueiro voltou a brilhar. O Bahia abriu a série, mas o goleiro defendeu as cobranças de Caio César e Ryder – do lado goiano, Liniker e André Júnior marcaram. Na terceira série de cobranças, Zé Roberto bateu no travessão e Murilo converteu, assegurando a classificação goiana.

Show do atacante Neilton: três gols

O Palmeiras começou o jogo com mais posse de bola. Foi assim até os 25 minutos, quando Neilton invadiu a área em velocidade e foi derrubado. Ele mesmo fez a cobrança e colocou o Peixe na frente. Logo no início da segunda etapa, o atacante foi lançado nas costas da defesa palmeirense e ampliou a vantagem.

Atrás no marcador, o técnico Narciso resolveu arriscar, trocando o volante Lucas Morelatto pelo meia-atacante João Pedro. O resultado não demorou a aparecer. Aos 11 minutos, após cruzamento para a área, Edilson marcou de cabeça. Em busca do empate, o Palmeiras passou a dar mais espaço, foi quando brilhou mais uma vez a estrela de Neilton. Ele recebeu uma bola alta na área, aplicou um chapéu no zagueiro e bateu de primeira para fazer 3 a 1.

Raçudo, o Palmeiras até conseguiu ameaçar outra reação: aos 31min, após cruzamento de Bruno Oliveira, João Pedro apareceu para dividir na primeira trave e marcou o segundo gol. Mas o placar ficoumesmo nos 3 a 2.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.