28 jan 2013

Estevam comanda o Dragão pelo sexto ano consecutivo



O América de Teófilo Otoni vem para o Campeonato Mineiro 2013 apostando na mesma receita das últimas duas temporadas. Manteve o técnico Gilmar Estevam, que vai para o sexto consecutivo no comando do Dragão, e treina forte para tentar voltar às semifinais da competição, feito alcançado em 2011. A pré-temporada teve início em dezembro e o empenho dos jogadores vem agradando ao treinador. Ele acredita que o time vai estar pronto para a estreia do Estadual, em 6 de fevereiro, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Leia também:
Villa Nova faz 15 contratações visando o Campeonato Mineiro
Nacional aposta na base de 2012
Depois de 20 anos, Araxá está de volta à Primeira Divisão
Tombense estreia no Módulo I de olho nas semifinais

O plantel que foi montado para a temporada conta com uma mescla de jogadores rodados e promessas, fórmula que Estevam acredita ser a melhor para montar uma equipe equilibrada. Na virada do ano, o treinador perdeu dois importantes jogadores. O atacante Chrys recebeu proposta de um clube de Santa Catarina. Outro que também deixou o Mecão foi o goleiro Fábio Noronha. Ele revelou que, no recesso de fim de ano, recebeu uma proposta do América (RJ) que dificilmente o Dragão cobriria, não pelo valor, mas pelo tempo de contrato, 18 meses, o que pesa para um jogador de 37 anos.

Gente que vai, gente que vem

Pouco depois, no dia 7 de janeiro, o Dragão anunciou o primeiro reforço do ano: o lateral-esquerdo Iran, de 33 anos. Com passagens pelo Corinthians-SP, Botafogo-RJ, Ponte Preta e vários clubes, Iran traz a sua experiência para o grupo americano e pretende realizar uma boa temporada aqui em Teófilo Otoni.

No dia 10, foi a vez de a diretoria apresentar um novo goleiro, por sinal, velho conhecido da torcida: Raphael Barrios, que esteve na equipe do Dragão na temporada passada. Ele desembarcou em Teófilo Otoni após indicação do próprio treinador. O último a chegar foi o atacante Erivelto, no dia 23.

Empate contra equipe amadora do distrito de Mucuri não agradou aos torcedores

Jogos-treino

Depois da preparação inicial, o América-TO iniciou uma sequência de jogos-treino visando o início do Mineiro. O primeiro compromisso, no último dia 12, foi contra um time amador, o XV de Novembro. A partida no Estádio Nassri Mattar terminou em 3 a 0 para o Dragão, com três gols do atacante Almir.

O segundo amistoso estava marcado para o dia 18, mas não chegou a ser concluído. O América-TO foi até Águia Branca (ES) enfrentar o Real Noroeste, mas a partida foi interrompida aos 12 minutos em razão das fortes chuvas que caíram sobre a cidade e que provocaram a queda de energia.

No dia 21, o adversário foi um time amador do distrito de Mucuri. A partida terminou em 0 a 0, resultado que não agradou aos torcedores que compareceram ao Nassri Mattar. Estevam minimizou o resultado dizendo que naquele momento o mais importante era que os jogadores ganhassem ritmo.

O último teste antes da estreia no Mineiro foi o clássico contra o Democrata-GV, partida vencida pelo América-TO por 3 a 2, de virada. A Pantera abriu o placar logo aos 7 minutos, com Ely Thadeu. Aos 11, Felipe Dias, de cabeça, empatou após cruzamento de Daniel. A virada veio aos 28 minutos, quando Almir deu assistência para Luciano Mourão tocar de primeira para o fundo da rede.

O placar seguiu inalterado até os 38 do segundo tempo, quando Iran cruzou para Erivelto testar para fazer 3 a 1. Dois minutos depois, Daniel Silva chutou, a bola desviou na zaga e enganou Eládio: 3 a 2.

Para o técnico Gilmar Estevam, a partida contra o Democrata-GV foi disputada como se fosse um jogo de campeonato. Ele gostou da movimentação de seus jogadores e disse que a equipe vem subindo de produção a cada dia e que até a estréia contra o Cruzeiro  terá o time definido.

América-TO: Eládio, Iran, Araújo, Rodrigo Sena (Nilo), Daniel, Felipe Dias (Edilson), Dudú Araxá, Luisinho (Matheus Gonzaga), Anderson Grafite (Erivelto), Luciano Mourão (Celinho) e Almir (Tiago). Técnico: Gilmar Estevam

Texto com informações da Assessoria de Imprensa do América-TO


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.