18 jan 2013

Chegou a hora de definir o time titular



O Tupi faz, neste sábado, 19, o segundo jogo-treino na pré-temporada que está sendo realizada visando a disputa do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. O amistoso será às 16h, em Cataguases, contra um selecionado local. Oportunidade para o técnico Felipe Surian dar mais ritmo de jogo aos jogadores.

“O objetivo da partida é movimentar os atletas. É sempre importante fazer jogo, que é totalmente diferente de treino. Mesmo um coletivo com dois tempos de 45 minutos não se aproxima tanto [de uma partida oficial] quanto se enfrentarmos outro time, mesmo que seja amador. A adrenalina dos jogadores e a motivação são totalmente diferentes. É no jogo que a gente vê se eles estão assimilando bem aspectos táticos passados ao longo da semana”, explica o treinador carijó.

Diferentemente do duelo contra o Duque de Caxias, quando o treinador testou todos os jogadores em dois períodos diferentes, dessa vez ele pretende manter o time que considera titular mais tempo em campo.

“A intenção é deixar um time em campo o maior tempo possível. Estamos treinando forte. Por isso, temos que ter muito cuidado para não termos lesões. Mas a intenção é jogar um tempo e mais 15 ou 20 minutos e, depois fazer as substituições. A ideia é manter uma equipe para que ela possa assimilar o mais rápido possível a formação tática que a gente pensa”, comenta.

No treino coletivo realizado na tarde de quinta-feira, 17, em Santa Terezinha, a equipe principal que começou o jogo teve a seguinte formação: Jordan; Maguinho, Alemão, Ciro Luiz e Fabrício Soares; Marquinho, Maicon e Allan; Ygor, Ademilson e Cassiano.

O Tupi embarca para Cataguases às 12h30 deste sábado, 19. Na quarta-feira, 23, o Alvinegro vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro em jogo-treino na Toca da Raposa. A estreia no Campeonato Mineiro será em 2 de fevereiro, contra o Villa Nova, em Nova Lima.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.