21 jan 2013

Carijó inova na Fisioterapia



Começou nesta segunda-feira, 21, um projeto inovador no Departamento de Fisioterapia do Tupi. Uma equipe de dez profissionais do setor estará sempre a postos para cuidar dos atletas do Galo. A intenção é trabalhar na precaução, quando o assunto é lesões, e na diminuição do período de inatividade do jogador. Para isso serão usadas técnicas já testadas com sucesso pela Clínica Sincronia, de Juiz de Fora, a nova parceira Carijó para o ano de 2013.

A equipe será chefiada por Teo Lopes, formado na cidade, com pós-graduação em traumato-ortopedia na Universidade Gama Filho (RJ) e professor do curso de pós-graduação da Universo. “É possível trabalhar de acordo com a necessidade do atleta, levando em conta a idade, a posição em campo e até a postura física de cada um em campo no item da prevenção. Mas, como é impossível evitar em 100% as lesões, nosso segundo objetivo é reabilitá-lo o mais rápido possível”, explicou Teo Lopes, que já foi jogador das categorias de base do Tupi.

Da equipe também faz parte um ex-atleta, o  campeão de Taekwondo Fábio Oliveira, também formado em Juiz de Fora, com mestrado na Universidade de Coimbra (Portugal) e estágio no Eintracht Frankfurt (time tradicional da Alemanha).

Na definição de Teo Lopes, com todo esse aparato (em número e capacidade dos profissionais), o Tupi nada fica a dever, nesse campo, a grandes clubes do país e passa a ser referência na área de fisioterapia para agremiações de Minas Gerais. “Usando essa equipe multidisciplinar, com a estrutura existente e o enfoque diferente vamos trazer muitos benefícios para o elenco”, garantiu ele, que foi apresentado na tarde desta segunda-feira aos jogadores, ao lado de Fábio Oliveira e Lucas Mostaro – um outro integrante da equipe.

Texto: Assessoria de Imprensa do Tupi   


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.