26 jul 2012

Londres 2012: Brasil abre 3 a 0, mas Egito reage e por pouco não empata



A Seleção Brasileira parecia que começaria com tudo nas Olimpíadas de Londres. Mas, nesta quinta-feira, 26, em Cardiff, no Millennium Stadium, o que se desenhava como uma sonora acabou se transformando em uma vitória apertada. O time do técnico Mano Menezes venceu o Egito por3 a2. Os gols brasileiros foram marcados por Rafael, Leandro Damião e Neymar. A Seleção Brasileira volta a campo no próximo domingo, 29, às 11h (de Brasília), contra a Bielorrússia, em Manchester.

Desde o início dos treinamentos da Seleção Brasileira para esses Jogos Olímpicos de Londres, ainda no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes pedia marcação forte no campo adversário e muita movimentação com a bola nos pés. Foi o que a equipe fez na segunda etapa.

É bem verdade que o Egito foi o primeiro a atacar. Neto foi obrigado a fazer grande defesa quando o cronômetro marcava menos de cinco minutos ainda. Mas não demorou para a Seleção marcar. Oscar, muito à vontade com a camisa 10, fez boa jogada com Rafael, que dominou de direita e chutou de esquerda para fazer Brasil1 a0.

Novamente dos pés de Oscar saiu o segundo gol brasileiro. Dessa vez, ele mostrou que não é um jogador egoísta. Tirou goleiro e zagueiro da jogada, podia bater para o gol, mas preferiu deixar Leandro Damião na cara. Aí, artilheiro que é artilheiro não perdoa. Ele fuzilou para as redes e fez Brasil2 a0.

A essa altura o domínio da partida estava nas mãos do Brasil. Era o momento de resolver a situação. E foi isso que Neymar fez. Pegou a bola na intermediária, foi carregando até a entrada da área, deu belo passe para Hulk e se posicionou. O cruzamento veio na medida e o craque cabeceou para as redes.3 a0.

Apagão na segunda etapa

Veio o segundo tempo com a torcida brasileira tendo a certeza que mais gols sairiam. Foi o que aconteceu. O que ninguém esperava é que seriam do Egito. O primeiro gol saiu logo no início da etapa complementar, com Aboutrika. A equipe brasileira ficou assustada com a postura ofensiva do time adversário. Aos 30, Salah tocou com categoria para fazer3 a2.

Diminuiu ainda no início da segunda metade e, faltando 15 minutos para o final da partida, colocou fogo no jogo ao fazer o segundo. No entanto, nada que apague o brilho da estreia da Seleção, que começou com tudo nessas Olimpíadas. O3 a2 foi mais do que suficiente para os primeiros três pontos na competição. O Egito ainda teve oportunidades de empatar, mas o Brasil saiu de campo com a vitória, que deixou um sabor amargo na boca da torcida brasileira.

BRASIL: Neto, Rafael, Thiago Silva (c), Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Hulk (Paulo Henrique Ganso), Leandro Damião (Alexandres Pato) e Neymar.

EGITO: Elshenawy, Eldin, Aboutrika, Hegazi e Fathi; Mohsen (Salah), Meteab, Ramadan e Gomaa (Ahmed Shehab); Hossam e El Neny (Magdy).

Outros resultados do torneio de futebol:

Grupo A
Uruguai 2 x 1 Emirados Árabes Unidos
Grã-Bretanha 1 x 1 Senegal

Grupo B
México 0 x 0 Coréia do Sul
Gabão 1 x 1 Suíça

Grupo C
Brasil 3 x 2 Egito
Bielorrúsia 1 x 0 Nova Zelândia

Grupo D
Honduras 2 x 2 Marrocos
Japão 1 x 0 Espanha

Texto com informações da CBF.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.