03 jun 2012

América-MG segue imbatível na Série B. Ipatinga já trocou treinador



O América-MG está arrasador no Campeonato Brasileiro da Série B. Se continuar neste ritmo, o ano do centenário do Coelho será marcado pelo retorno à elite do futebol brasileiro. No sábado, 2 de junho, a equipe de Belo Horizonte recebeu o Criciúma (SC), até então com 100% de aproveitamento, e venceu por 3 a0, isolando-se na liderança da competição. Os gols foram marcados por Bruno Meneghel, Agenor e Leandro Ferreira.

Foi a quarta vitória seguida da equipe mineira nas quatro primeiras rodadas. Na primeira rodada, vitória por2 a1 sobre o Ceará, em Fortaleza. No jogo seguinte,4 a0 sobre o CRB no Independência.

Apesar do bom início, o técnico Givanildo de Oliveira sabe que o caminho até a Série A é longo. “Não há entusiasmo. Temos uma alegria pela boa sequência, isso é natural. Quando se ganha, todos ficam alegres. A imprensa e a torcida são quem colocam o rótulo de favorito. Eu sempre alerto os meus jogadores, estamos bem agora, mas temos que continuar trabalhando para evitar surpresas ao longo do campeonato”, disse.

Nesta terça-feira, 5, o adversário será o São Caetano, em São Paulo, um time considerado “encardido” pelo treinador americano. “A gente já tem algumas coisas do adversário. Nós sempre estudamos com antecedência algumas situações. O São Caetano é um daqueles times que dizemos no futebol que é encardido, time chato e sempre foi perigoso dentro de casa. Não vai ser nada fácil vencer lá. Então, temos que nos preparar bem mesmo como o pouco tempo que temos”, analisou.

Boa Esporte ainda não engrenou 

Enquanto o América-MG deslancha, o Boa Esporte, também representante de Minas Gerais na Série B, teve um início de competição complicado. Venceu apenas um dos quatro jogos, empatou dois e perdeu outro. É o 11º colocado, com cinco pontos. No último sábado, 2, foi até Arapiraca (AL) enfrentar o Asa e acabou derrotado por 3 a2. Na sexta-feira, 8, uma pedreira pela frente: o Vitória (BA), no Estádio Melão,em Varginha. O Rubro-Negrobaiano é o 7º, com seis pontos.

Ney da Matta é demitido do Ipatinga. Mazola Júnior é o novo técnico 

A goleada sofrida pelo Ipatinga para o Vitória por 4 a 0 causou conseqüências no comando técnico da equipe mineira. O treinador Ney da Matta foi demitido nesta segunda-feira e será substituído por Mazola Júnior.

A influência direta da derrota para o Sport fica evidente pelo retrospecto anterior da equipe no Campeonato Brasileiro de Série B: antes do revés, o Tigre havia empatado contra o ABC e derrotado o ASA.

O novo treinador do time mineiro, Mazola Júnior, teve como último trabalho o Sport. O treinador guiou a equipe na arrancada para a promoção no final do Campeonato Brasileiro de Série B de 2011 e na campanha do Campeonato Pernambucano de 2012, sendo demitido após a derrota na final para o Santa Cruz.

Agora, o novo comandante do Ipatinga assume a equipe na 15ª posição da Série B, mas com uma partida a menos do que a maioria dos rivais. Pela próxima rodada, o Tigre enfrenta o Avaí. O confronto será na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Ipatingão.

Texto e informações Ipatinga: Superesportes


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse