04 maio 2012

Thomás é da seleção e não sai do Fla



O jovem craque juiz-forano Thomás foi convocado nesta sexta-feira, 4, para defender a seleção brasileira sub-20. E em entrevista exclusiva ao Toque de Bola por telefone, o pai de Thomás, Otávio Bedinelli, garantiu que o atleta não tem qualquer interesse em deixar o clube da Gávea.

“Thomás tem contrato com o Flamengo até janeiro de 2016, ele vai para a equipe de juniores apenas para ganhar ritmo de jogo, enfrenta o Madureira neste sábado, pelo Estadual Júnior, e deve voltar aos profissionais para o Brasileiro da Série A”, afirma o pai do craque rubro-negro.

O técnico Ney Franco divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados da Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul, entre os dias 24 de maio e 3 de junho.

No mês passado, o jogador foi liberado pela CBF a pedido do Flamengo por conta da disputa da Libertadores e ficou de fora da Copa Mediterrâneo.

Sondagens do exterior

Otávio revela que a divulgação, nesta quinta-feira, 3,  de um suposto desinteresse do Flamengo na continuidade de Thomás na equipe profissional não corresponde à realidade. “Tudo o que envolve o Flamengo acaba ganhando uma proporção muito grande. Thomás e Lucão voltaram aos juniores para disputar os jogos pela competição da categoria, e assim ganharem ritmo. Acreditamos que eles voltem normalmente aos profissionais para o Brasileiro”, revela.

O pai do jogador acrescenta que a informação de que Joel Santana não teria interesse em Thomás acabou gerando várias sondagens de clubes, brasileiros e do exterior, como a Itália, que estariam interessados em saber se a situação era mesmo verdadeira. “Em nenhum momento Thomás demonstrou insatisfação”, garante Bedinelli, que prefere não revelar quais clubes teriam se manifestado sobre um suposto interesse.

Do que foi publicado por parte da imprensa carioca, a situação que o pai de Thomás confirmou ocorreu no mês passado, quando o clube pediu à CBF o desligamento do meia da seleção, e depois não o aproveitou. A nova convocação para a seleção sub-20, nesta sexta, chega, assim, em boa hora.

Otávio lembrou ainda que toda a imagem da carreira de Thomás é gerenciada por uma empresa especializada. “A MFD Esportes cuida de nomes como Zico, Bebeto, do goleiro Jefferson, do Botafogo, e outros nomes importantes. Toda a movimentação extra-campo de Thomás é monitorada por eles”.

  Orgulhoso

– Fiquei muito feliz e orgulhoso quando recebi a notícia de que fui convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Espero representar bem o Flamengo e mostrar que posso ter uma continuidade na Seleção. O Sul-Americano da categoria acontecerá no próximo ano e a participação do Brasil nesse torneio sempre repercute muito. Quem for bem na África do Sul pode ganhar pontos para estar nessa disputa. Estou muito motivado e pronto para ajudar a equipe no que for possível – disse o atleta, de 19 anos, ao globoesporte.com.

Thomás procurou minimizar o fato de ter sido mandado de volta aos juniores no Flamengo. O meia-atacante joga já neste sábado contra o Madureira, pela Taça Rio.

– É lógico que gostaria de permanecer no time de cima, mas estou tranquilo e encarando com naturalidade essa volta aos juniores do Flamengo. Muitos jogadores consagrados já passaram por essa situação, depois voltaram e se firmaram em seus clubes. Vou trabalhar forte para que aconteça o mesmo comigo – concluiu Thomás.

 Convocação

Confira a lista de convocados do técnico Ney Franco:

 Goleiros

Matheus Caldeira – Corinthians

Igor Rayan – Cruzeiro

 Laterais

Fabinho – Fluminense

Romário – Vitória

Henrique – São Paulo

 Zagueiros

Luiz Gustavo – Palmeiras

Luan – Vasco da Gama

Wellington Carvalho – Fluminense

Meias

Gomes – Corinthians

Filipe – Bahia

Misael – Grêmio

Diego Souza – Palmeiras

Bruno Dybal – Palmeiras

Deretti – Figueirense

Thomás – Flamengo

 Atacantes

Victor Andrade – Santos

Bruno Mendes – Guarani

Ademilson – São Paulo

 Texto: Toque de Bola, com informações complementares do site da CBF e globoesporte.com


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


24 nov 2017

“Legião juiz-forana” do Pérolas Negras vibra com títulos e Novaes projeta “time mundial de refugiados”


24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final


22 nov 2017

Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores


22 nov 2017

JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.