25 abr 2012

Reinaldo no Villa: ‘É preciso ter compromisso e atitude profissional’



O técnico Reinaldo Lima foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 25, no Estádio Municipal Castor Cifuentes como o novo técnico do Villa Nova para a sequência da temporada 2012. Jairo Gomes, presidente do clube, e Carlinhos Rodrigues, presidente do Conselho Deliberativo e prefeito de Nova Lima, fizeram a apresentação do ex-atacante ao elenco, que inicia agora os preparativos a disputa da Taça Minas Gerais.

Reinaldo enfatizou que utilizará dois critérios básicos para a definição do grupo com o qual irá trabalhar nos próximos meses: comprometimento com a camisa do Villa e qualidade técnica.

“Resido em Nova Lima desde 1989 e sei o quanto a cidade abraça o Villa e se esforça para vê-lo forte. Por isso, para vestir essa camisa de tantas glórias é preciso ter compromisso e atitude profissional”, disse o novo treinador leonino.

Tanto o presidente Jairo Gomes como Reinaldo frisaram que o perfil do time será formado predominantemente por atletas jovens. O objetivo dessa medida é resgatar a tradição de revelador de talentos, que sempre foi uma das características mais marcantes do Leão do Bonfim.

“Vou dar oportunidade para os atletas jovens que subiram da categoria júnior e para aqueles que retornaram de empréstimo, da mesma forma que quero observar aqueles jogadores que tiveram pouca oportunidade no último Campeonato Mineiro”, destacou Reinaldo.

Após a apresentação de Reinaldo, o elenco foi divido em dois grupos e realizou corrida em volta do campo, sob a supervisão dos preparadores físicos Bruno Barbosa e Lucas Zagnolli. Depois houve um coletivo em que o técnico paralisou várias vezes a atividade para orientar os atletas acerca de muitos fundamentos.

O time titular que iniciou o coletivo teve essa formação: William; Túlio, Marcus Pinguim, Alemão e Pedro; Anderson Tôto, Vanderley, Everton e William Soares; Felipe e Vinícius. Os treinamentos na quinta, sexta e sábado ocorrerão somente no período da manhã, às 9h, no Alçapão do Bonfim.

Na terça-feira (1º/5), às 10h30, o Villa Nova faz amistoso contra o time B do Cruzeiro, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, com entrada franca. Será a estreia de Reinaldo Lima no comando técnico do Leão.

 Texto, foto e informações: Wagner Augusto – Assessor e Historiador Villa Nova

 

ASSESSOR DE IMPRENSA E HISTORIADOR

 

DO VILLA NOVA A. C.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.