18 mar 2012

Galo mantém 100%. Cruzeiro goleia. Guarani tira Tupi do G4



Nova Lima (MG), 18 de março de 2012

Com 100% de aproveitamento na temporada, o Atlético se manteve na liderança isolada do Campeonato Mineiro ao vencer o Villa Nova por 2 a 1, de virada, neste domingo, 18, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Os gols do Galo foram marcados por Neto Berola e Rafael Marques, com Eliandro fazendo o gol da equipe alvirrubra. O Atlético lidera o Estadual com 21 pontos e, na próxima rodada, terá como adversário o Democrata-GV, sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na quarta-feira, 21, o Villa Nova vem a Juiz de Fora enfrentar o Tupi em jogo adiado da 5ª rodada do Estadual.

Bola rolando

O Atlético teve a primeira chance aos oito minutos, quando Guilherme recebeu passe de Richarlyson na grande área e concluiu para a defesa do goleiro Elisson. Três minutos depois, em contra-ataque puxado por Guilherme, Marcos Rocha finalizou para nova defesa de goleiro. Aos 13 minutos, André tabelou com Mancini na grande área pela direita e cruzou com perigo, mas a defesa do Villa conseguiu fazer o corte. No ataque seguinte, Mancini cobrou falta de longa distância e Elisson fez a defesa.

O jogo ficou truncado e o Atlético voltou a levar perigo aos 28 minutos, no chute cruzado de Mancini pela direita, defendido pelo goleiro. Aos 37, apesar do domínio atleticano, o Villa Nova abriu o placar com Eliandro e o placar de 1 x 0 para a equipe de Nova Lima se manteve até o final da primeira etapa.

Virada atleticana

O técnico Cuca promoveu duas alterações no intervalo: Richarlyson e Escudero foram substituídos por Triguinho e Wesley, respectivamente. O alvinegro começou pressionando com dois cruzamentos de Mancini pela direita, cortados pela zaga. Aos quatro minutos, Mancini cobrou falta de longa distância e Elisson fez outra intervenção. Dois minutos depois, Mancini teve outra cobrança de falta defendida pelo goleiro.

Aos nove minutos, André sofreu falta perto da grande área e a cobrança de Mancini desviou na barreira. Cuca promoveu a terceira mudança no time aos 21 minutos, com Neto Berola entrando no lugar de Mancini. Aos 26 minutos, André foi puxado pelo zagueiro na grande área, pênalti claro que o árbitro não marcou. Dois minutos depois, Neto Berola tabelou com Wesley pela esquerda, invadiu a área e tocou rasteiro na saída do goleiro para empatar a partida: 1 x 1.

Embalado pelo gol de empate, o Atlético foi para cima e, aos 33 minutos, Rafael Marques pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou rasteiro no canto direito do goleiro para virar o marcador: Galo 2 x 1. O terceiro gol atleticano quase saiu aos 42 minutos, na boa cobrança de falta de Marcos Rocha, que exigiu grande defesa de Elisson. Aos 44, Guilherme arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave. Líder absoluto do Campeonato Mineiro, o Galo assegurou a terceira vitória de virada seguida no Estadual.

Ficha técnica

VILLA NOVA 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro – 7ª rodada
Data: 18/3/2012
Estádio: Castor Cifuentes
Cidade: Nova Lima (MG)
Gols: Eliandro (37’), Neto Berola (73’), Rafael Marques (78’)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Frederico Soares Vilarinho
Cartões amarelos: Escudero, Richarlyson, Mancini, Pierre, Neto Berola, Leandro Donizete (Atlético); Eliandro, Francismar, Pedro (Villa Nova)
Cartão vermelho: Paulo Roberto (Villa Nova)

Villa Nova
Élisson; Carciano, Paulo Roberto e Heitor (Deivisson); Alex Santos, Marcus Pinguim, Henik, Francismar (Thiaguinho)e Pedro; Henrique (Felipe) e Eliandro. Técnico: Mauro Fernandes.

Atlético
Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlysson (Triguinho); Pierre, Leandro Donizete, Mancini (Neto Berola) e Escudero (Wesley); Guilherme e André. Técnico: Cuca.

Texto: site oficial do Atlético-MG

Cruzeiro goleia a Caldense: 5 a 0

O Cruzeiro goleou a Caldense por 5 a 0, na noite deste domingo, 18, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, e manteve a vice-liderança da competição, com 18 pontos. Os gols da Raposa foram marcados por Anselmo Ramon (2), Wellington Paulista, Victorino (marcou pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro) e Wallyson. A próxima partida da equipe cruzeirense será no domingo (dia 25), quando vai enfrentar o América-MG, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Estadual.

O jogo

Os primeiros 20 minutos de partida em Poços de Caldas foram disputados, mas sem chances claras de gol. A Caldense, desde o início, mostrou que não jogaria atrás, esperando o Cruzeiro, e o jogo ficou muito concentrado no meio-campo, com os dois times errando muitos passes. Aos 20min, Wellington Paulista foi lançado na área e, quando passava por Glaysson, foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Paulista mesmo se encarregou de fazer a cobrança e marcar o seu sétimo gol no Campeonato Mineiro: 1 a 0.

Aos 22min, Wellington Paulista deu um lindo passe para Wallyson, que invadiu a área e bateu cruzado, para fora. No minuto seguinte, Diego Renan recebeu na área e tocou para Marcelo Oliveira, que entrava pela esquerda. O volante bateu cruzado e a bola passou pela pequena área até se perder pela linha de fundo. Por pouco Wellington Paulista não alcança e marca o segundo gol.

A Caldense teve um jogador expulso aos 31min. O atacante Max, que havia recebido o cartão amarelo no minuto anterior, por reclamação, deu um carrinho e acertou o zagueiro Thiago Carvalho, na área do Cruzeiro. O árbitro mostrou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho. Aos 35, Wallyson recebeu na área, passou pelo goleiro Glaysson e bateu cruzado para a pequena área, mas a defesa afastou.

Aos 38min, Montillo levantou a bola de forma brilhante para a área. O lateral Marcos, de primeira, cruzou para a área, e o zagueiro Mauricio Victorino completou para as redes. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa da Raposa: 2 a 0.

O time de Poços de Caldas levou perigo para o gol de Fábio aos 41min, quando Fábio Neves arriscou um chute de longe, e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa, no ângulo, espalmando para escanteio. Dois minutos depois, Wellington Paulista recebeu na área, girou e bateu cruzado. A bola passou por Glaysson, paralela à linha do gol, mas ninguém apareceu para completar para a rede.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Wellington Paulista, pelo lado direito da área, fez um cruzamento perfeito e Anselmo Ramon, de voleio, mandou para a rede. Golaço! 3 a 0. Aos 14min, Montillo fez excelente jogada individual pela esquerda, passou pelo adversário, levou a bola para a linha de fundo e cruzou. Mas um cruzamento certeiro, na cabeça de Wallyson, que acompanhava o lance pela direita, e só completou para a rede: 4 a 0. Aos 20min, Montillo, agora pelo lado direito, rolou para Wallyson, que cruzou para a área. Wellington Paulista, que entrou pelo lado esquerdo, encheu o pé, de primeira, mas mandou por cima do gol de Glaysson.

O técnico Vágner Mancini promoveu a primeira mudança no Cruzeiro aos 23min, uma troca de volantes: Amaral entrou no lugar de Leandro Guerreiro. Três minutos depois, Marcelo Oliveira deu um lindo passe para Montillo, na área. O argentino bateu forte e Glaysson espalmou. A bola ainda bateu no pé da trave.

Aos 27min, Amaral fez boa jogada pela direita, como um lateral, e cruzou na cabeça de Anselmo Ramon, que, sem sair do chão, apenas posicionou o corpo e cabeceou para marcar o quinto gol. No minuto seguinte, Mancini fez a segunda mudança na Raposa: saiu o latera-esquerdo Diego Renan e entrou o meia Elber. E em sua primeira jogada, o jovem meia girou e passou por dois adversários. Elber foi puxado pela camisa e sofreu falta, que rendeu cartão amarelo para dois jogadores da Caldense: um pela infração e outro pela reclamação.

Aos 34min, o Cruzeiro fez a sua última mudança: saiu Marcelo Oliveira para a entrada de outro volante, Everton. Dois minutos depois, Amaral arriscou um chute forte, de longe, e a bola passou perto do travessão do goleiro Glaysson.

CALDENSE 0 X 5 CRUZEIRO
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 18/03/2012 (domingo)
Local: estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Igor Benevenuto (MG)
Gols: Wellington Paulista, aos 20min, Victorino, aos 38min do primeiro tempo; Anselmo Ramon, a 1min, Wallyson, aos 14min, e Anselmo Ramon, aos 27min do segundo tempo

CALDENSE
Glaysson, Rodrigo Dias (Felipe Cordeiro), Leandrão, Vinicius e Thiago; Mário, Maxsuel (Jardel), Serginho e Fábio Neves (Félix); Luisinho e Max
Técnico: Ademir Fonseca

CRUZEIRO
Fábio, Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan (Elber); Leandro Guerreiro (Amaral), Marcelo Oliveira (Everton) e Montillo; Wallyson, Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Técnico: Vágner Mancini

Cartões Amarelos: Glaysson, Max, Vinícius, Félix, Felipe Cordeiro, Leandrão e Thiago (Caldense); Diego Renan (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Max (Caldense)

Texto: site oficial do Cruzeiro

Guarani derrota o Uberaba

Em outro jogo deste domingo, 18, o Guarani foi a Uberaba e derrotou a equipe da casa por 2 a 1 com gol aos 44 minutos do segundo tempo. Confira a ficha técnica da partida publicada no site da Federação Mineira de Futebol.

Uberaba 1 x 2 Guarani
Uberabão – 16h
A: Ronei Cândido Alves (FMF)
A1: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
A2: Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)
4ºA: Maurílio de Oliveira (Liga Local)

Gols: 9-Araújo, aos 22’2T (Uberaba); 8-Leo Medeiros, aos 24’2T e 17-Alex, aos 44’2T (Guarani)
Público: 1.617 pagantes
Renda: R$ 12.290,00

Uberaba: 1-Fernando, 2-Éder, 3-Roberto, 4-Alberto, 5-Bruno Moreno, 6-Índio (13-Nerylon, aos 11’2T), 7-Gustavinho (16-Gabriel Davis, aos 29’2T), 8-Gabriel, 9-Araújo, 10-Thiago e 11-Marlon (18-Eliel, aos 43’1T). Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Guarani: 1-Thiago Régis, 2-Carlinhos, 3-Márcio Santos, 4-Bruno Maia, 5-André, 6-Magalhães, 7-Michel, 8-Leo Medeiros (14-Ivan, aos 34’2T), 9-Marinho, 10-Walter Minhoca (17-Alex, no intervalo) e 11-Chico Marcelo (18-Ely Tadeu, aos 15’2T). Técnico: Gian Carlos Rodrigues

Cartões Amarelos:
Uberaba: 7-Gustavinho, 10-Thiago e 13-Nerylon
Guarani: 2-Carlinhos, 5-André, 7-Michel e 17-Alex

Fonte: Federação Mineira de Futebol

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 Clube Atlético Mineiro  Clube Atlético Mineiro 29 11 9 2 0 26 7 19
2 Cruzeiro Esporte Clube  Cruzeiro Esporte Clube 28 11 9 1 1 27 8 19
3 América Futebol Clube  América Futebol Clube 21 11 7 0 4 20 15 5
4 Tupi Foot Ball Club  Tupi Foot Ball Club 17 11 5 2 4 14 11 3
5 Nacional Esporte Clube  Nacional Esporte Clube 16 11 5 1 5 18 20 -2
6 Guarani Esporte Clube  Guarani Esporte Clube 15 11 4 3 4 15 15 0
7 Associação Atlética Caldense  Associação Atlética Caldense 13 11 3 4 4 8 14 -6
8 Boa Esporte Clube  Boa Esporte Clube 12 11 3 3 5 9 10 -1
9 América Futebol Clube de Teófilo Otoni  América Futebol Clube de Teófilo Otoni 11 11 3 2 6 12 16 -4
10 Villa Nova Atlético Clube  Villa Nova Atlético Clube 10 11 2 4 5 11 16 -5
11 Esporte Clube Democrata  Esporte Clube Democrata 7 11 2 1 8 7 27 -20
12 Uberaba Sport Club  Uberaba Sport Club 6 11 1 3 7 12 20 -8
1ª rodada
Data-Hora Resultados Cidade
29/01 16:00 Associação Atlética Caldense  Caldense 1 x 0 Tupi Tupi Foot Ball Club Poços de Caldas
29/01 17:00 Clube Atlético Mineiro  Atlético Mineiro 2 x 0 Boa Boa Esporte Clube Sete Lagoas
29/01 17:00 Uberaba Sport Club  Uberaba 0 x 1 América - Teófilo Otoni América Futebol Clube de Teófilo Otoni Uberaba
29/01 17:00 Guarani Esporte Clube  Guarani 1 x 2 Villa Nova Villa Nova Atlético Clube Divinopólis
29/01 19:30 Esporte Clube Democrata  Democrata 1 x 3 América América Futebol Clube Governador Valadares
16/02 19:30 Nacional Esporte Clube  Nacional 2 x 4 Cruzeiro Cruzeiro Esporte Clube Divinopólis

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.