18 mar 2012

Flamengo sofre para marcar, mas Kleberson resolve



Juiz de Fora (MG), 18 de março de 2012

Paulo Sergio domina a bola e com um passe lindo acha Kleberson sozinho na área. O experiente volante dá um toque e mata o goleiro fazendo o gol da vitória do Flamengo sobre o Friburguense por 1 a 0, neste domingo, em Macaé, pela Taça Rio. O resultado deixou o Rubro-Negro com 9 pontos e grudado no líder do Grupo A da competição.

O Flamengo dominou a partida e perdeu muitos gols. O meio de campo com Muralha, Luiz Antonio, Willians e Bottinelli conseguiu tomar conta das ações e deixar o time da Gávea sempre mais perigoso durante toda a partida. Porém, o gol não saia de forma alguma. Nem mesmo quando Thomás caiu na área e o árbitro marcou pênalti, as redes adversárias balançaram. Bottinelli foi para a cobrança e acabou desperdiçando a oportunidade, ainda no primeiro tempo.

O argentino vinha fazendo uma boa partida. Apesar de não ter cobrado bem a penalidade, o jogador criava espaços e era o responsável pelas jogadas de criatividade do meio rubro-negro. Os jovens Muralha e Luiz Antonio também se destacaram e mais uma vez fizeram uma grande partida.

Sem a bola querer entrar, a torcida começava a ficar impaciente, mas foi quando o técnico Joel Santana mostrou o motivo de ser um dos melhores do Brasil. O treinador colocou Paulo Sergio e Kleberson na partida, na vaga de Bottinelli e Thomás. Não demorou muito e os dois jogadores que entraram foram decisivos. Paulo Sergio deu uma boa movimentação ao ataque e Kleberson mostrou que tem estrela ao aproveitar o passe do companheiro e fazer o gol da vitória.

Além do oportunismo de Kleberson, do belo passe de Paulo Sergio e do brilhantismo de Joel Santana, o jogo marcou o retorno de Felipe e do volante Willians. Os dois jogadores tiveram uma boa atuação. Mesmo sem se destacarem, fizeram uma partida regular.

O resultado foi simples, mas analisando a partida é fácil perceber como o time do Flamengo vem evoluindo e mostrando que pode conseguir os objetivos deste ano. Mesmo sem Ronaldinho, Vagner Love, Renato e Léo Moura, o Rubro-Negro segue conseguindo pontos importantes e provando que pode ganhar o Carioca e quem sabe a Libertadores, já que lidera o seu grupo na competição de clubes mais importante das Américas.

FICHA TÉCNICA
FRIBIRGUENSE 0 X 1 FLAMENGO

Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data-Hora: 18/3/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Luiz Claudio Regazonne (RJ)
Renda e público: R$ 34.995,00 / 1.630 pagantes / 2.267 presentes
Cartões amarelos: Zé Vitor (FRI)/ González (FLA)
Gols: Kleberson 36′ 2°T (0-1)

FRIBURGUENSE: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra, Flavinho; Zé Vitor, Lucas, Marcelo (Diego Santos 39’/2°T) , Jorge Luiz; Ziquinha (Marquinhos 26’/2°T) e Rômulo Cabral. TÉC: Gerson Andreotti

FLAMENGO: Felipe, Galhardo, González, David, Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Willians (Kleberson 16’/2°T), Bottinelli (Negueba 27’/2°T); Thomás (Paulo Sergio 16’/2°T) e Diego Maurício. TÉC: Joel Santana.

Fonte: Site oficial do Flamengo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.