22 fev 2012

América goleia Nacional: 5 a 2. Veja nova classificação



Divinópolis (MG), 23 de fevereiro de 2012

Em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Mineiro, o América goleou o Nacional, de Nova Serrana, por 5 a 2, de virada, no Estádio Farião, em Divinópolis.

Veja matéria publicada pelo site oficial do América:

Em uma partida movimentada, o Coelho aplicou uma sonora goleada por 5 a 2 sobre o Nacional de Nova Serrana, em Divinópolis, e, além de retomar a liderança do Mineiro, o Coelho ainda quebrou mais um tabu ao aplicar um sequência de três vitórias após 18 anos.

A equipe alviverde abriu o placar logo aos 6 minutos contra o Nacional , em Divinópolis, porém permitiu a virada. Mas, mesmo com o revés, a equipe alviverde continuava jogando bem e criando oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo. E ele saiu no último minuto com Adeílson.

Na volta do intervalo, a equipe continuou pressionando o adversário e, aos 19 minutos, Adeílson, em posição legal, marcou o terceiro, mas, erroneamente, a arbitragem anulou o gol do atacante. Um minuto depois, Rodriguinho bateu forte de fora da área iniciando a reação e a goleada alviverde. Depois, a equipe, bem postada em campo, passou a administrar o placar até o apito final.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira oportunidade da partida veio aos 2 minutos com o volante Gilberto que recebeu na entrada da área do capitão Fábio Júnior, avançou e bateu cruzado, mas, pela linha de fundo.

FÁBIO GOL!

O Coelho permaneceu pressionando o adversário em seu campo de ataque, tanto que, aos 6 minutos, o meia Luciano roubou a bola pela esquerda da grande área, avançou até a linha de fundo e bateu cruzado em busca do artilheiro Fábio Gol Júnior que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e abrir o marcador. No placar: América 1, Nacional-NS 0.

Aos 11 minutos o Nacional chegou ao ataque com Alex Maranhão cobrando falta próximo a meia-lua, porém, a bola saiu pelo canto direito do goleiro Neneca. Aos 16 minutos, Reinaldo Alagoano arriscou de fora da área, mas, bem posicionado, a muralha verde fez a defesa em dois tempos.

Aos 18 minutos foi a vez do Coelho chegar com Rodriguinho arriscando de fora da área, mas a bola passou por cima do gol de Douglas. Enquanto isso, bem postada em campo, a defesa americana impedia as investidas do Nacional.

O APAGÃO

Aos 24 minutos o atacante Adeílson roubou a bola no meio-campo e saiu em disparada para o ataque, porém, ao concluir a gol, chutou por cima do travessão. Um minuto depois, Éber se antecipou a um cruzamento vindo da esquerda e bateu no contrapé de Neneca, empatando a partida. América 1, Nacional-NS 1.

Aos 31 minutos, após escanteio cobrado pela esquerda, Reinaldo Alagoano cabeceou firme e a zaga cortou, porém, a bola voltou para ele, que avançou pela linha de fundo e bateu cruzado e a bola sobrou para Éder, na pequena área, que chutou firme, sem chances para Neneca. América 1, Nacional-NS 2.

A equipe alviverde não sentiu o baque e partiu para cima do Nacional em busca do empate ainda no primeiro tempo criando algumas oportunidades nos minutos finais do primeiro tempo.

O EMPATE

E no último minuto, após um contra-ataque fulminante do Coelho com Adeílson, avançando pela esquerda, cruzando para a grande área para Fábio Júnior que, ajeitou para Rodriguinho bater forte obrigando o goleiro Douglas Pires realizar um milagre.

Na sequência da jogada, Rodrigo Heffener invadiu a grande área, se livrou da marcação e alçou para Adeílson que, com frieza, dominou e bateu no canto esquerdo de Douglas. No placar: América 2, Nacional-NS 2.

Na saída para o intervalo, o autor do gol falou sobre a primeira etapa. “Começamos bem, depois tivemos alguns erros. Precisamos consertar esses detalhes no vestiário e errar menos no segundo tempo para sairmos daqui com a vitória”.

SEGUNDO TEMPO

Para a volta do intervalo, o técnico Givanildo Oliveira fez a primeira alteração na equipe colocando o volante China no lugar de Gilberto. E o Coelho continuou pressionando o Nacional, tanto que chegou com perigo três vezes em menos de dois minutos de partida. A última com Rodrigo Heffner batendo cruzado, pela direita, mas a bola saiu pela linha de fundo, antes que Luciano pudesse concluir.

Aos 7 minutos foi a vez do Nacional chegar com Éber arriscando de fora da área, porém, a bola passou por cima do gol de Neneca. Aos 10 minutos, Fábio Júnior recebeu na meia-lua de Rodriguinho, girou, porém, chutou desequilibrado, facilitando a defesa de Douglas.

Um minuto depois, Luciano recebeu na direita, avançou pela linha de fundo e se livrou da marcação com uma bela jogada e cruzou na pequena área. O atacante Adeílson dividiu com Afonso, mas não conseguiu cabecear para o fundo das redes. Grande oportunidade para a equipe americana.

GOL LEGÍTIMO!

Aos 19 minutos Adeílson recebeu pela esquerda de Rodriguinho e bateu cruzado, entre as pernas de Douglas, marcando o terceiro gol do Coelho, porém, equivocadamente, o árbitro assinalou impedimento do jogador invalidando o gol.

AGORA SIM!

Um minuto depois Rodriguinho recebeu de Luciano, na meia-lua, olhou para o goleiro e bateu com raiva, no canto direito de Douglas desempatando a partida. No placar: América 3, Nacional 2.

MAIS UM!

Aos 22 minutos Rodriguinho cobrou falta pela esquerda e o atacante Adeílson se antecipou da marcação e subiu no último andar para marcar o segundo dele na partida e o quarto do Coelho. No placar: América 4, Nacional –NS 2.

Logo após o gol, o técnico Givanildo Oliveira promoveu a segunda alteração na equipe colocando o jovem zagueiro Lula, que faz sua estreia na equipe profissional, no lugar de Rodrigo Heffner que sentiu uma pancada na panturrilha esquerda.

GOLEADA

Bem postada em campo, a equipe americana queria mais. Aos 32 minutos, em mais um contragolpe mortal, Luciano acionou Fábio Júnior pela direita que avançou pela grande área e bateu forte, no ângulo superior do goleiro Douglas, marcando o seu terceiro gol na competição e o quinto do Coelho. Goleada alviverde em Divinópolis! No placar: América 5, Nacional 2.

Após o gol a última substituição no Coelho. Givanildo colocou o meia Kaio no lugar de Luciano. Aos 38 minutos o zagueiro Everton Luiz cobrou falta com violência pela esquerda, mas o goleiro Douglas conseguiu fazer a defesa.

A equipe alviverde passou a administrar o placar até o apito final garantindo a vitória e retomando a liderança da competição.

Na saída de campo, o artilheiro Fábio Júnior exaltou a partida. “Foi um grande jogo. Tivemos alguns vacilos, mas o time voltou bem do intervalo e conseguimos sair com a vitória. A vitória mostra que a equipe está no caminho certo. Agora é continuar trabalhando forte porque ainda temos muitos jogos pela frente”.

FICHA TÉCNICA

Nacional-NS 2×5 América

Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira

Horário: 22h

Local: Estádio Farião – Divinópolis

Público: 309

Renda: R$ 5.160,00

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira

Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa.

Cartões amarelos: Gabriel Araújo, Éber – Nacional-NS; Adeílson, Leandro Ferreira – América

Gols: Éber (25’ – 1° tempo), Éder (31’ – 1° tempo) – Nacional –NS; Fábio Júnior (6’ – 1° tempo; 32’ – 2° tempo), Adeílson (47’ – 1° tempo, 22’ – 2° tempo), Rodriguinho (20’ – 2° tempo) – América

Nacional – NS

Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar, Gabriel Araújo; Thiago Santos, Marcão, Éber (Juninho Frizzi), Alex Maranhão (João Guilherme); Reinaldo Alagoano (Sebá) e Éder.

Técnico: Emerson Ávila

América

Neneca; Rodrigo Heffner (Lula), Gabriel, Everton Luiz, Bryan; Leandro Ferreira, Gilberto (China), Luciano (Kaio), Rodriguinho; Adeílson e Fábio Júnior.

Técnico: Givanildo Oliveira

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 Clube Atlético Mineiro  Clube Atlético Mineiro 29 11 9 2 0 26 7 19
2 Cruzeiro Esporte Clube  Cruzeiro Esporte Clube 28 11 9 1 1 27 8 19
3 América Futebol Clube  América Futebol Clube 21 11 7 0 4 20 15 5
4 Tupi Foot Ball Club  Tupi Foot Ball Club 17 11 5 2 4 14 11 3
5 Nacional Esporte Clube  Nacional Esporte Clube 16 11 5 1 5 18 20 -2
6 Guarani Esporte Clube  Guarani Esporte Clube 15 11 4 3 4 15 15 0
7 Associação Atlética Caldense  Associação Atlética Caldense 13 11 3 4 4 8 14 -6
8 Boa Esporte Clube  Boa Esporte Clube 12 11 3 3 5 9 10 -1
9 América Futebol Clube de Teófilo Otoni  América Futebol Clube de Teófilo Otoni 11 11 3 2 6 12 16 -4
10 Villa Nova Atlético Clube  Villa Nova Atlético Clube 10 11 2 4 5 11 16 -5
11 Esporte Clube Democrata  Esporte Clube Democrata 7 11 2 1 8 7 27 -20
12 Uberaba Sport Club  Uberaba Sport Club 6 11 1 3 7 12 20 -8
1ª rodada
Data-Hora Resultados Cidade
29/01 16:00 Associação Atlética Caldense  Caldense 1 x 0 Tupi Tupi Foot Ball Club Poços de Caldas
29/01 17:00 Clube Atlético Mineiro  Atlético Mineiro 2 x 0 Boa Boa Esporte Clube Sete Lagoas
29/01 17:00 Uberaba Sport Club  Uberaba 0 x 1 América - Teófilo Otoni América Futebol Clube de Teófilo Otoni Uberaba
29/01 17:00 Guarani Esporte Clube  Guarani 1 x 2 Villa Nova Villa Nova Atlético Clube Divinopólis
29/01 19:30 Esporte Clube Democrata  Democrata 1 x 3 América América Futebol Clube Governador Valadares
16/02 19:30 Nacional Esporte Clube  Nacional 2 x 4 Cruzeiro Cruzeiro Esporte Clube Divinopólis

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.