31 jan 2012

História: fundado em 2008, Nacional estreia no Módulo I diante do Tupi



Juiz de Fora (MG), 31 de janeiro de 2012

A partida entre Nacional (Nova Serrana) e Cruzeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro, foi adiada pela Federação Mineira de Futebol para o dia 16 de fevereiro. Com isso, a partida de estreia do Búfalo no Estadual será diante do Tupi, sábado, 4, às 17h, no Estádio Municipal. Estreante na elite mineira – o clube foi fundado em 2008 -, Nova Serrana vive a expectativa do duelo. O técnico Emerson Ávila ainda não definiu o time que deverá iniciar a partida. Ele conta que pode haver variações na equipe, já que fez alguns testes durante a preparação. “A gente trabalhou ao longo da pré-temporada situações diferentes para podermos alternar a maneira de jogar. Temos diferentes possibilidades. Ainda não definimos se vamos jogar no 4-4-2 ou com três atacantes”, explicou.

O fato de o Tupi ter iniciado o Estadual com derrota não é motivo para tranquilidade para Ávila, que aguarda uma partida muito difícil. “Vamos jogar contra um adversário muito forte, Campeão da série D, time que manteve sua base e o jogo será no campo do adversário, mas Campeonato Mineiro não tem refresco para ninguém, serão sempre jogos difíceis”, finalizou.

No último sábado, 28, o Nacional encerrou a série de amistosos preparativos. Jogando em Nova Serrana – foi a primeira vez no ano diante de seu torcedor -, derrotou o Uberlândia, que se prepara para a disputa do Módulo II do Mineiro, por 2 a 0. Os dois gols saíram no segundo tempo, com Dudu e Sebá marcando. Antes disso, o Búfalo fez amistosos contra as equipes de Patos de Minas. No dia 20 de janeiro, perdeu para a URT por 2 a 1. No dia 15, perdeu para o Mamoré por 3 a 0.

Reforços

No último dia 25, o Nacional, que mantém parceria com o Cruzeiro, anunciou a contratação de quatro novos reforços: o lateral esquerdo Rodrigo, os meio campistas Alex Maranhão e Rogério e o atacante Sebá. Dos novos contratados, dois já vestiram a camisa do Nacional. O atacante Sebá e o meia Rogério. Sebá, que pertence ao Cruzeiro, defendeu o Nacional na conquista do acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro em 2011, enquanto que Rogério disputou a Taça Minas Gerais pelo Búfalo. Os outros dois atletas vestirão a camisa do Búfalo pela primeira vez. Rodrigo defendeu o América – MG na temporada passada e Alex Maranhão disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Barueri. Os quatro assinaram contratado com o Nacional até o término do Campeonato Mineiro.

Antes da chegada do quarteto, o Nacional havia apresentado o zagueiro Wellington, que também pertence ao Cruzeiro. Apesar da idade (23 anos), ele é bem experiente: já atuou com as camisas do Botafogo, Atlético – GO, Ponte Preta e o próprio Cruzeiro.

Texto com informações do site oficial do Nacional.
Foto: site oficial do Nacional.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 fev 2018
Tupi x Atlético em JF: ingressos, transporte, acesso, estacionamento

20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.