23 jan 2012

América-MG quer fazer bonito no ano do seu centenário



Juiz de Fora (MG), 22 de janeiro de 2012

Engana-se quem pensa que o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro desmotivou o América (MG). O Coelho começou 2012 – quando completa cem anos – embalado pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-20, ainda no final do ano passado. A mesma base também fez bonito na Copa São Paulo de Juniores. Saiu nas quartas-de-final para o Corinthians, ao perder por 2 a 0. O Timão está na final da competição.

A pré-temporada da equipe profissional foi dividida em três partes. A primeira, que se encerrou no último dia 10, foi dedicada a exames clínicos e testes físicos. A segunda parte está sendo realizada em Uberlândia. Os treinamentos no Triângulo Mineiro têm sido puxados, sobretudo em relação à parte física. A última parte da preparação será desenvolvida no CT Lanna Drummond, quando o técnico Givanildo Oliveira fará os últimos acertos visando a estreia na competição diante do Democrata, em Governador Valadares, no dia 29.

Na quinta-feira, 19, o Coelho perdeu o jogo treino com o Uberlândia por 2 a 1, no Parque do Sabiá, para o Uberlândia. O zagueiro Lula fez o gol do Coelho, enquanto Esquerdinha marcou duas vezes para o time da casa. O técnico Givanildo Oliveira usou 27 jogadores no treino. Apenas o zagueiro Anderson e o volante Dudu, ainda em recuperação física, e o goleiro Matheus não participaram do jogo.

Em relação ao time que terminou o Campeonato Brasileiro, no primeiro tempo, as novidades foram os laterais Rodrigo Heffner e Pará e os meias Moisés e Luciano. Os demais estavam no grupo que disputou o Brasileiro. Nitidamente sem ritmo, a equipe americana mostrou dificuldade para fugir da marcação do Uberlândia que, ao contrário, já realizou três amistosos e esteve bem mais solta em campo.

No segundo tempo, Givanildo trocou todos os atletas, apresentando como principal novidade o argentino Sebastian. O meia só entrou nos 15 minutos finais e mostrou boa movimentação, participando das jogadas ofensivas. Os outros novatos no segundo tempo foram o volante Gilberto e os atacantes Adeilson e Bruno Meneghel. Também participaram os campeões brasileiros Lula, China, Kaio, Anderson e Bryan, além de Patrick e Rafael Estevam. Apesar de aturam pouco tempo, mostraram melhor ritmo e deram uma acelerado no jogo e quase empataram a partida, em duas boas oportunidades.

Escalação do América no 1º tempo: Neneca, Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton Luiz, Param, Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho, Luciano, Alessandro e Fabio Júnior.

Escalação do América no 2° tempo: Glaycon, Patric, Otávio (Anderson), Bryan (Rafael Estevam), Glauber (China), Gilberto, Kaio, Davi Ceará (Sebastian), Adeilson e Bruno Meneghel (Kaká).

O América volta a jogar neste domingo, às 17h, contra o Cruzeiro, também no Parque do Sabiá. O amistoso será o ensaio geral para a estreia no Campeonato Mineiro. Confira como foi a partida acessando o Portal Toque de Bola na noite deste domingo, 22.

Com o aval do treinador

Muitos jogadores que defenderam a equipe de Belo Horizonte em 2011 deixaram a equipe na virada do ano. Todas as transferências foram acompanhadas de perto por Givanildo, que voltará a disputar o Estadual de Minas Gerais após 14 anos. “Faz tempo que eu disputei o Campeonato Mineiro. A última vez foi em 98, e, em termos de campeonatos regionais, pouca coisa muda. Vamos encontrar dificuldades como todos os times, e os times considerados menores são difíceis quando jogamos na casa deles. Porém, para o América, este ano é especial, pois está no seu ano de centenário e seria importante ser campeão do estado. Isto é a uma das nossas principais motivações, além de ter a reabertura do Independência”, disse, em entrevista publicada no site do clube.

Em relação ao elenco do Coelho, ele garante que todos os atletas que chegaram ou saíram tiveram o seu aval. “Eu sempre falo de grupo, e o grupo por enquanto é esse que está aí. Claro que no futebol nada é definitivo e quem saiu foi porque eu quis ou porque recebeu uma proposta melhor, por exemplo, Kempes, Gilson, Amaral; os outros que saíram foi por uma triagem que eu fiz. O mesmo vale para quem veio. Também foi com a minha aprovação como, por exemplo, o Sebastião. Havia essa possibilidade de ele vir, aí eu vi alguns jogos e resolvemos trazer, porém, não fui eu que indiquei, mas foi aprovado por mim. Ninguém veio sem minha aprovação e ninguém saiu sem a minha aprovação”.

Entre os reforços para a atual temporada estão os atacantes Adeilson e Bruno Meneghel, os laterais Rodrigo Heffner e Pará, o volante Gilberto e o meia argentino Sebastian Hector Sciorilli. O volante Moisés e o meia Davi Ceará, que estavam emprestados, retornam ao grupo, assim como os laterais Patrick e Rafael Estevam. Os dois últimos se destacaram na Francana e passarão a integrar o grupo de profissionais.
Outros dois atletas – Anderson e Kaio, campeões brasileiros Sub-20 no mês passado, foram convocados pelo técnico Givanildo Oliveira para participarem da pré-temporada. Apenas o zagueiro Lula, também campeão brasileiro Sub-20, também vai integrar o grupo de profissionais.

Reforços
Adeílson – Atacante
Gilberto – Volante
Rodrigo Heffner – Lateral direito
Pará – Lateral-direito
Bruno Meneghel – Atacante
Sebastian Sciorilli – Meia

Reintegrados
Moisés – Volante (volta do Boa)
Davi Ceará – Meia (volta do Vila Nova/GO)
Rafael Estevam – Lateral esquerdo (volta da Francana)
Patrick – Lateral/meia (volta da Francana)

Promovidos do Sub-20
Bryan – Lateral-direito
Anderson Santos – Zagueiro
Kaio – Meia

Remanescentes de 2011
Goleiros: Neneca, Glaycon e Matheus
Zagueiros: Otávio, Anderson, Gabriel, Everton Luís e Lula
Volantes: Dudu, Leandro Ferreira, China e Glauber
Meias: Luciano, Kaká, Ulisses e Rodriguinho
Atacantes: Fábio Júnior, Alessandro e Léo

Texto com informações do site www.americamineiro.com.br
Foto: www.americamineiro.com.br

Equipe PG J V E D GP GC SG
1 Clube Atlético Mineiro  Clube Atlético Mineiro 29 11 9 2 0 26 7 19
2 Cruzeiro Esporte Clube  Cruzeiro Esporte Clube 28 11 9 1 1 27 8 19
3 América Futebol Clube  América Futebol Clube 21 11 7 0 4 20 15 5
4 Tupi Foot Ball Club  Tupi Foot Ball Club 17 11 5 2 4 14 11 3
5 Nacional Esporte Clube  Nacional Esporte Clube 16 11 5 1 5 18 20 -2
6 Guarani Esporte Clube  Guarani Esporte Clube 15 11 4 3 4 15 15 0
7 Associação Atlética Caldense  Associação Atlética Caldense 13 11 3 4 4 8 14 -6
8 Boa Esporte Clube  Boa Esporte Clube 12 11 3 3 5 9 10 -1
9 América Futebol Clube de Teófilo Otoni  América Futebol Clube de Teófilo Otoni 11 11 3 2 6 12 16 -4
10 Villa Nova Atlético Clube  Villa Nova Atlético Clube 10 11 2 4 5 11 16 -5
11 Esporte Clube Democrata  Esporte Clube Democrata 7 11 2 1 8 7 27 -20
12 Uberaba Sport Club  Uberaba Sport Club 6 11 1 3 7 12 20 -8
1ª rodada
Data-Hora Resultados Cidade
29/01 16:00 Associação Atlética Caldense  Caldense 1 x 0 Tupi Tupi Foot Ball Club Poços de Caldas
29/01 17:00 Clube Atlético Mineiro  Atlético Mineiro 2 x 0 Boa Boa Esporte Clube Sete Lagoas
29/01 17:00 Uberaba Sport Club  Uberaba 0 x 1 América - Teófilo Otoni América Futebol Clube de Teófilo Otoni Uberaba
29/01 17:00 Guarani Esporte Clube  Guarani 1 x 2 Villa Nova Villa Nova Atlético Clube Divinopólis
29/01 19:30 Esporte Clube Democrata  Democrata 1 x 3 América América Futebol Clube Governador Valadares
16/02 19:30 Nacional Esporte Clube  Nacional 2 x 4 Cruzeiro Cruzeiro Esporte Clube Divinopólis

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 fev 2018
Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.