05 nov 2011

São Paulo sai na frente, mas leva a virada no Pituaçu: Bahia 4 a 3



Tinha tudo para ser um grande dia para o São Paulo. Um bom futebol, em boa parte do jogo. Golaços de Lucas e Wellington. Vantagem de 3 a 1 aos 15 minutos do segundo tempo. Mas nada disso foi suficiente. O Bahia reagiu no Pituaçu e venceu por 4 a 3, na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o Tricolor segue sem vencer na competição nacional – já são nove rodadas. Com 50 pontos, a equipe fica distante da liderança, mas ainda próxima da zona de classificação para a Libertadores. Diante do Bahia, Lucas, Wellington e Cícero fizeram os gols da equipe.

GOLAÇO DE WELLINGTON

O técnico Emerson Leão começou o jogo contra o Bahia com a mesma escalação do coletivo da última sexta-feira, no CT da Barra Funda. O camisa 16 Cícero foi deslocado para atuar na ala esquerda no lugar do lateral-esquerdo Juan, que não foi relacionado para a partida deste sábado.

Durante toda a primeira etapa, o goleiro Denis foi pouco exigido pelo ataque baiano. Em contrapartida, Marcelo Lomba teve trabalho. Aos 21 minutos, nem mesmo o goleiro foi capaz de evitar o golaço de Wellington, que deu um chapéu no zagueiro adversário e acertou um lindo chute para marcar seu primeiro gol pelo Tricolor.

A equipe paulista poderia ter ampliado ainda na primeira etapa. Primeiro com Luis Fabiano, que aproveitou linda jogada de Lucas pela esquerda. Depois com Dagoberto, um chute de fora da área. Em ambos os lances, o goleiro do Bahia evitou o pior para os anfitriões.

TRICOLOR PERMITE VIRADA

O Bahia voltou com tudo para o segundo tempo. Antes do primeiro minuto, Souza driblou João Filipe e chutou forte cruzado para empatar o jogo. O São Paulo respondeu na mesma moeda. Aos três minutos, Lucas soltou um petardo de fora da área e recolocou o Tricolor em vantagem.

Melhor em campo, o São Paulo chegou ao terceiro gol com Cícero. Aos 15, o camisa 16 aproveitou escanteio da direita do ataque tricolor, chutou de direita e venceu Marcelo Lomba. Foi o quinto gol do são-paulino neste Campeonato Brasileiro.

Aos 24 minutos, Lulinha marcou e deixou o jogo tenso mais uma vez. Após o gol, Emerson Leão fez a primeira alteração. Colocou Rodrigo Caio na vaga de João Filipe. Minutos depois, Luis Fabiano bateu uma falta com muito perigo e assustou o Bahia.

No entanto, quem chegou mais uma vez ao gol foi o time baiano. Aos 28, Fahel subiu mais que a zaga e empatou o jogo. Em um lance de azar, aos 37, o zagueiro Luiz Eduardo desviou cruzamento da esquerda e fez gol contra. Vitória heroica do Bahia diante de sua torcida.

SEMANA LIVRE

O elenco são-paulino terá mais uma semana livre para treinar. O Tricolor só voltará a campo no próximo sábado diante do Avaí, no Morumbi. Para esta partida, Emerson Leão poderá contar com o retorno de Xandão, que cumpriu suspensão automática diante do Bahia.

Texto: site oficial do São Paulo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.