09 nov 2012

Luiz Henrique e Júlio Sérgio são JF no Brasileiro Individual – Dadinho



Os botonistas Luiz Henrique Colla e Júlio Sérgio, ambos do Tupi, vão representar Juiz de Fora no 4º Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Mesa – Modalidade Dadinho, competição que será realizada sábado, 10, e domingo, 11, em Curitiba (PR). Atual bicampeão mineiro, Luiz Henrique vai para a sua quarta participação no nacional. Ele acredita que poderá alcançar o seu melhor resultado.

“Com a divulgação da modalidade e a chegada de novos adeptos, desta vez pude me preparar melhor para esse desafio. Nas outras vezes em que joguei, estava sozinho na empreitada e não tinha com quem treinar”, explica o botonista.

O melhor resultado obtido pelo juiz-forano foi no ano passado, quando, jogando em Brasília (DF), terminou na sexta colocação. Será a primeira vez que Júlio Sérgio disputará uma competição em âmbito nacional e ele quer representar bem o Tupi. A edição 2012 do Campeonato Brasileiro Individual de Futebol de Moda – Modalidade Dadinho bateu recorde de participação. Ao todo, 51 botonistas se inscreveram para a competição, sendo três de Minas Gerais, 14 do Rio de Janeiro, seis do Mato Grosso do Sul, nove de Santa Catarina, 13 do Paraná e seis do Distrito Federal.

Dadinho – alternativa além dos Três Toques

Juiz de Fora é referência nacional para o Futebol de Mesa na Modalidade 3 Toques, que conta com praticantes na cidade desde o início da década de 1980. Há cerca de cinco anos, teve início um movimento em âmbito nacional para que a modalidade Dadinho também fosse reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. Diante deste cenário, botonistas locais que sempre foram apaixonados pela bola quadrada, viram a oportunidade de integrar o esforço que já era realizado em outras cidades. Pouco a pouco, liderada por Luiz Henrique Colla, a nova modalidade foi ganhando adeptos e hoje conta com cerca de 30 praticantes somente no Tupi. O Futrica, tradicional reduto do Futebol de Mesa em JF, também conta com calendário durante todo o ano e atrai, aos domingos, dezenas de botonistas. Quer conhecer como é a Modalidade Dadinho? Basta entrar em contato com Luiz Henrique pelo celular 9102-6503.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.